Mark Calaway, conhecido na WWE como Undertaker, deixou de interpretar a sua personagem após se retirar dos ringues, pelo que o veterano tem dado a sua opinião sobre o Wrestling atual.

Numa sessão exclusiva de perguntas na plataforma Patreon, Undertaker falou sobre as suas dicas e conselhos aos Superstars da atualidade:

É muito difícil estar nos bastidores, porque há uma parte de mim que quer passar o testemunho aos rapazes que estão lá agora e depois há uma parte de mim que diz: “Devias estar lá fora a fazer isto. Podias fazê-lo melhor”.

Sim e, quer dizer, fisicamente já não consigo, mas são todas essas pequenas batalhas que travo na minha cabeça. É difícil continuar a dar conselhos.

Só pelo facto de estes tipos estarem a arrasar, em termos de negócio. Vocês estão a fazer mais dinheiro do que nós alguma vez fizemos, o que é que vos posso dizer?

Quer dizer, gostava que eles contassem mais histórias e fizessem um pouco menos de Cirque du Soleil, mas é evidente que eles toleram isso.

Penso sempre que as coisas podiam ser melhores e que há um lugar para algumas das coisas que costumávamos fazer. Talvez queiras aprender a contar uma história, porque a tua carreira não vai durar muito tempo com as coisas que estás a fazer.


Concordas com as críticas feitas por Undertaker aos lutadores atuais?

5 Comentários

  1. El Cuebro1 mês

    É sempre bom ouvir o sr. Callaway, ele tem grandes conhecimentos para compartilhar e podemos concordar com tudo o que ele fala, principalmente na parte de saber contar uma história, de se tornar alguém interessante de ver, todos nós vimos como o Undertaker se tornou um dos personagens mais icônicos da história do pro-wrestling!

    • TakerVanDerVaart231 mês

      É isso mesmo. Por muito atléticos que os wrestlers sejam e bons em termos técnicos, se não tiverem aquele carisma natural, se não houver uma boa história/personagem por detrás dos mesmos… dificilmente chegam a altos patamares. E isso está mais que comprovado.
      Cesaro/Castagnoli, PAC, Austin Theory,.. só para dar um exemplo, são alguns nomes que ou são bem atléticos ou bastante bons no ringue mas que depois parece sempre faltar-lhes o resto para se conectarem com o público.
      São capazes dos seus momentos altos mas depois apagam-se!
      Veja-se o LA Knight, só como comparação, assim que começou a fazer mais promos e deixou aquilo de ser Manager, etc… ganhou um destaque incrível. Pode não ser um Bret Hart no ringue, mas o resto compensa, porque criou uma certa ligação no público.

  2. Jdfl1 mês

    É como no futebol, os comentadores podem falar o que quiserem mas os melhores comentários e críticas vêm de quem já lá esteve dentro, seja de campo ou do ringue, é por isso que neste momento adoro o Ilija do NXT, alguns lutadores são muito bons mas as histórias ficam a quem e as mesmas rivalidades sentem se fracas e sem nada a perder ou ganhar, são precisos mais lutadores capazes de não só ter um hom combate mas de conseguirem entregar uma história ao mesmo nível!

  3. TakerVanDerVaart231 mês

    O wrestling, um pouco como tudo, teve as suas mudanças ao longo dos últimos anos!
    Principalmente tornou-se cada vez mais “exagerado” o uso de certos moves de forma repetida, false finishes, muitos combates a parecerem spotfests!
    Eu pessoalmente gosto que seja q.b., tem de haver boa história para o combate e haver bons spots mas sem que aconteçam todos os minutos do combate.
    Os melhores combates, a nível pessoal, é os que conseguem um bom balanço entre tudo, contar uma história, basearem-se na storyline que determinou esse combate, quando os adversário focam-se mais no ataque a determinada área do adversário e que obviamente também lá tem um ou outro momento OMG para o espetáculo!
    Obviamente que não se exige storylines para todos os combates que há nos eventos semanais, mas pelo menos os combates de PLE/PPV deveriam todos ter uma boa storyline para os mesmos.

  4. los platos1 mês

    O maior conselho que ele pode dar, e dizer aos superstars para pararem de jogar joguinhos e verem anime no backstage. Por isso e que maior parte deles nunca na vida iriam sobreviver na Attitude Era.
    Se hoje em dia apanhassem o JBL de antigamente, nem coragem iam ter para fazer o que fazem no backstage, a levar as playstations etc