Faz login e reduz a publicidade

WP Torneio Tarzan Taborda (02/12/2018)

No passado Domingo, 2 de Dezembro, com 88 fãs presentes, o Wrestling Portugal realizou o 2º espetáculo da terceira e última temporada do WP: Batalha.

Vamos à report!

1 – Korvo, Mira e Marcos desafiam Duarte Silva; Salvador interrompe

Antes do arranque oficial do Torneio, 3 dos homens atacados por Duarte Silva e os seus Gunas no final do WP Ladder Match vieram ao ringue.

Lembrando o sucedido, desafiaram os homens mascarados a aparecer para um confronto direto. Um desafio que ficou sem resposta.

Quem apareceu… foi Luís Salvador, que subiu a oferta de compra do WP para o dobro – de 5 mil para 10 mil euros – e ainda colocou em cima da mesa 50% do Wrestling.PT.

Salvador Ttt GIF - Find & Share on GIPHY

Apesar da oferta muito significativa, Bruno Almeida – dono de 50% do WP – rejeitou a oferta e deixou claro que, pelo dobro, pelo triplo, pelo que fosse, a sua parte não estaria à venda.

Mira entrou na conversa, lembrando que o tema da conversa era outro, o que levou Salvador a dizer que estava ali para falar com o adulto. Mira, obviamente, não gostou e desafiou Salvador a entrar no ringue. Novamente, o desafio não foi aceite.

O momento fechou com Marcos Vitória a deixar um desafio aberto a Duarte Silva e aos Gunas, já que nenhuma das pessoas que estava no ringue era propriamente difícil de encontrar.

2 – Mira vence Michael Stu com um Super Codebreaker (Quartos-de-Final)

O combate de abertura mostrou dois lutadores jovens dispostos a correr riscos para alcançar o apuramento para as meias-finais dentro do tempo limite de 10 minutos.

Michael Stu, habituado a lutar em equipa e no seu primeiro combate de 1-contra-1 no WP, não mostrou necessidades de adaptação. Foi ele que abriu as hostes com um Dropkick e um Flying Head Scissors.

Mas Mira estava lá para colocar um travão nos planos de Michael Stu.

Mira Ttt GIF - Find & Share on GIPHY

E foi essa a história do combate. Nenhum lutador deixou o outro ganhar muito ímpeto. Michael Stu atingiu Mira com um Destroyer, um Cannonball e um DDT na parte exterior do tapete. Mira contra-atacou com Running Uppercuts, um Scissor Kick e, com Michael tentou um salto para dentro do ringue, atingiu-o com o Codebreaker.

O combate foi renhido do início ao fim, mas o Codebreaker deixou o jovem Stu – que muito mostrou neste combate – para lá do limite.

3 – Artur domina mas Trindade surpreende na reta final (Quartos-de-Final)

Depois de 12 meses de rivalidade, Artur Carvalho e O Artista encontraram-se num confronto individual. Artur tomou o controlo da maioria do combate, com Trindade a não conseguir acertar os seus golpes de assinatura:

Ttt Artur GIF - Find & Share on GIPHY

Artur chegou a acertar o seu Kamehameha, mas Trindade conseguiu arrastar-se até ao exterior do ringue, evitando o assentamento. Pouco depois, Artur viu a hipótese de finalmente revelar o seu Artur Express, mas foi enrolado num School Boy.

Quando nada o fazia adivinhar, Trindade mostrou que surpreender é uma arte e apurou-se para as meias-finais, onde enfrentaria Luís Mira.

O Artista não podia estar mais contente, rindo-se até ao momento em que saiu e até tirando uma selfie com o telefone de um fã.

4 – Salvador deixa Stefan Stu KO com um RKO dos céus (Quartos-de-Final)

Pela segunda vez no espetáculo, um Stu mostrou todo o seu potencial. Enfrentando um dos lutadores mais credenciados do país, Stefan Stu deu muitos problemas a Luís Salvador.

O Bi-Campeão teve grandes dores de cabeça, sobretudo quando Stefan optava pelos ataques aéreos:

Salvador Ttt GIF - Find & Share on GIPHY

Ironicamente, a vitória do Bi-Campeão viria também do ar. Vindo das cordas, Stefan Stu parece tentar um novo golpe aéreo, mas é apanhado a meio do ar num RKO, que deu lugar ao 1-2-3.

Salvador Ttt GIF - Find & Share on GIPHY

Salvador seguia para as meias-finais. Stefan Stu ficava pelo caminho, mas com uma exibição memorável frente a um dos favoritos para ganhar o Torneio.

5 – Empate: Marcos Vitória e Bernardo Barreiros não escapam ao Tempo Limite (Quartos-de-Final)

Há aproximadamente um ano e meio atrás, o combate entre estes dois lutadores foi um dos destaques da Batalha Final da Season 1.

Neste quarto-de-final, duas coisas foram óbvias.

Primeiro, nenhum se esqueceu do quão acesa essa rivalidade foi:

Bb Marcos GIF - Find & Share on GIPHY

E, por último, 10 minutos não são suficientes para resolver a contenda entre ambos:

Bb Marcos GIF - Find & Share on GIPHY

No final, os lutadores tiveram de ser separados e, com Bernardo já nos bastidores, os Gunas de Duarte agarraram a melhor oportunidade possível para responder ao desafio de Marvos Vitória: com “O Veterano” cansado e sozinho.

Bb Marcos GIF - Find & Share on GIPHY

As costas d’ “O Veterano”, já bastante castigadas, só podem ter ficado pior quando Duarte Silva lhes acertou em cheio com uma travessa de metal. O som ouviu-se em todo o pavilhão.

Duarte Silva mandou mais uma mensagem: dia 27 de Janeiro, no próximo espetáculo do WP, tudo ficará claro. O que significa que é razoável esperar que se perceba o motivo dos ataques nesse mesmo show. Uma pista que o autor dos ataques deixou: “Não tem apenas a ver com o que aconteceu na Batalha Final“.

6 – Bernardo Barreiros faz 3ª Defesa do Título de Honra; El Rayo Verde revelado

Depois do intervalo, Zé de Manteigas, sempre à procura de uma oportunidade de impressionar Marcos Vitória, começou a fazer exercícios de aquecimento no ringue, com algum DDP Yoga. Ou ZZP Yoga, já que qualquer semelhança entre o que DDP fazia e Zé fazia era pura coincidência.

Ttt Zã© GIF - Find & Share on GIPHY

O divertimento seria sol de pouca dura, porque El Rayo Verde interrompeu-o. Com um Forearm que deixou o homem forte de Manteigas arrumado.

Entre os apupos, El Rayo gritou por um adversário, que acabou por aparecer à janela do 1º andar do pavilhão.

Bernardo Barreiros, incomodado com o barulho, acabou por perceber que El Rayo queria competição. Para um Campeão de Honra que teve de substituir Bruno “Bammer” Brito no Torneio, esta era uma oportunidade de eliminar o “homem duro que bate no Zé”… e fazer a 3ª defesa do seu Título.

O combate foi bastante dividido, com ambos os lutadores a terem bons momentos.

Bernardo passeou El Rayo pelo público, pedindo aos fãs que o segurassem, para o Campeão de Honra lhe dar chops. Mas, enquanto Bernardo Barreiros parecia interessado em pôr alguma humildade em El Rayo, o homem mascarado teve os seus momentos, que culminaram numa joelhada em corrida, em cheio na cara de Bernardo.

Poderia ter ido para o assentamento e, quem sabe, para a vitória mas preferiu revelar a sua identidade:

Bb Ttt GIF - Find & Share on GIPHY

Era André Mota, o árbitro sénior do WP, que tinha pedido uma oportunidade para entrar no Torneio Tarzan Taborda – curiosamente, depois de já ter combatido mascarado. Acabou por não estar envolvido no Torneio, mesmo após a lesão de Bammer, já que ele próprio estava também com uma lesão, depois de uma deslocação do maxilar.

Maxilar esse que não pode ter ficado melhor depois do que André Mota encontrou quando decidiu voltar ao combate:

Bb Ttt GIF - Find & Share on GIPHY

Depois do seu Roaring Elbow, Bernardo Barreiros não foi tão complacente. Foi para o assentamento e conseguiu a sua terceira defesa do Título de Honra. Isto significa que já pode pedir um combate pelo Título do WP com uma estipulação à sua escolha.

No entanto, pode optar por tentar a 4ª defesa, o que transformaria o Título de Honra num “Money In The Bank”.

7 – Mira vence O Artista em 26 segundos (Meia-Final)

Antes do combate começar, Salvador (dispensado da meia-final) apareceu para assistir de perto. O Artista, ainda nas nuvens depois da sua vitória sobre o seu rival Artur Carvalho, entrou a distribuir autógrafos aos fãs… e até a Mira.

Das nuvens caiu rapidamente porque, do outro lado do ringue, estava um lutador que só pensava na final.

Enquanto Trindade perdia tempo a trocar farpas com os fãs, Mira apanhou-o com um Codebreaker e seguiu-o imediatamente com o BullsEye.

Mira Ttt GIF - Find & Share on GIPHY

1… 2… 3.

Em 26 segundos, tornou-se claro que manter a concentração também é uma arte.

Mira estava na final do Torneio Tarzan Taborda.

8 – Mira derrota Salvador e é o Vencedor do Torneio Tarzan Taborda (Final)

Como Mira não é pago à hora, desafiou Salvador para a Final do Torneio, imediatamente a seguir à semi-final.

Salvador acedeu e a luta começou.

Tal como todos os quartos-de-final, a final foi extremamente disputada e a vitória podia ter sorrido a qualquer um dos finalistas.

Salvador pregou vários sustos à plateia pró-Mira, incluindo quando – tal como fez a Stefan Stu – “encaixou” o seu adversário num RKO a meio do ar.

Salvador Mira GIF - Find & Share on GIPHY

O momento de viragem pode ter sido quando Salvador aplicou o inevitável Log Off, mas não conseguiu o 3 quando foi para o assentamento.

Isto levou-o a cometer um erro familiar: colocou Mira no topo do canto e preparou-o para um RKO das cordas, uma opção que já lhe saíu bem cara. Tal como saíu aqui.

Mira empurrou o ex-Bi-Campeão para o centro do ringue e, quando este último se virou para Mira, foi atingido com um segundo Codebreaker.

Salvador Mira GIF - Find & Share on GIPHY

Mira, que não perdeu um segundo de concentração em todo o torneio, correu imediatamente para Salvador e atingiu-o com o BullsEye.

Salvador não resistiu e, no assentamento, o árbitro contou até 3.

Luís Mira é o vencedor da 4ª edição do Torneio Tarzan Taborda e o primeiro lutador a acumular 6 vitórias consecutivas no WP Batalha, quebrando o recorde anterior de 5, pertencente a Luís Salvador.

Salvador Mira GIF - Find & Share on GIPHY

9 – Campeão do WP Bruno “Korvo” Almeida Defende o Título contra João “Pégaso” Sena por Submissão Técnica

Antes do combate, Campeão e Candidato Principal envolveram numa troca ao microfone, em que Pégaso lembrou Korvo que o seu primeiro combate oficial teve lugar porque Korvo se lesionou e João Sena foi o escolhido para o substituir.

E, agora, Pégaso também estaria pronto para o substituir. Como Campeão.

Korvo respondeu, dizendo que devolvia o máximo respeito que Pégaso tinha por ele, mas que como na Academia do WP a primeira aula é grátis, a de Pégaso também o seria.

O combate teve um início altamente técnico, com cada lutador a focar a sua ofensiva numa parte específica do corpo do adversário: depois de um mergulho de Korvo para o exterior, Pégaso queixou-se repetidamente de um joelho, que passou a ser o alvo de Korvo.

Ttt Korvo GIF - Find & Share on GIPHY

Pouco depois, Pégaso atingiu o braço de Korvo com uma joelhada que lançou o Candidato numa ofensiva semelhante de desgaste do braço.

Ttt Korvo GIF - Find & Share on GIPHY

E, apesar de Pégaso ter chegado perto da vitória com o seu Fim de Sena II, o Campeão mostrou que não há nada como um bom plano.

Depois de um combate inteiro a castigar o joelho do seu adversário, Bruno Almeida prendeu Pégaso no Sharpshooter uma última vez, da qual Pégaso não conseguiu sair.

As cordas estavam longe. E a vontade própria apenas resiste tanto tempo. Pégaso não desistiu, mas desmaiou, e o árbitro parou imediatamente o combate.

Ttt Korvo GIF - Find & Share on GIPHY

Com uma submissão técnica, Campeão completava assim a 2ª defesa do Título do WP.

10 – Próximo Show

O 3º show da derradeira temporada do WP Batalha, intitulado Guerra Aberta, terá lugar dia 27 de Janeiro.

Para já, sabemos que vai incluir:

  • Campeão do WP Bruno “Korvo” Almeida vs. Luís Mira vs. ? vs. ? num Scramble de 20 minutos
  • Combates de qualificação para o Scramble pelo Título

5 Comentários

  1. André há 2 semanas

    Fixe korvo

  2. Sou do Russo há 2 semanas

    o Luís Salvador vende muito bem as manobras dos seus adversários, muitos parabéns 🙂

  3. Uma boa maneira de terminar o ano!podiam criar aqui uma empresa no Porto!

  4. Wtf, eu nunca pus os pés no ginásio e estou em melhor forma que 90% desses gajos.

  5. DudasClub há 1 semana

    Não tirem já o Pégaso da corrida pelo título, o Pégaso campeão era o melhor que o WP tinha!

Comentar