Frank casino

A situação e o evoluir da pandemia provocada pelo coronavírus é uma situação que temos todos vindo a acompanhar atentamente nas últimas semanas, com já várias dezenas de casos confirmados em Portugal e no Brasil. Ainda assim, os países mais afectados foram a China, a Itália e o Irão, com milhares de infectados e de mortes.

Nos últimos dias já se reportou que a WWE proibiu o contacto físico entre os seus Superstars e os fãs, em ocasiões como shows e meet and greets. Também foi notícia que a empresa estaria a tomar sérias medidas internas para evitar casos dentro da empresa, apesar de Brad Shepard ter reportado que isso já aconteceu.

Entretanto, e como também o estado da Flórida está a ser afectado pelo surto desta doença, existe o risco da WrestleMania 36 poder ser adiada ou cancelada. A WWE está preocupada, mas na semana passada já fez saber que não pretende cancelar o seu maior evento do ano, afirmando que irá tomar todas as medidas necessárias para garantir a saúde e segurança de todos os que estarão em Tampa para o grande evento.

Atualização 1

Por enquanto, a conta de Twitter da cidade de Tampa refere que a WrestleMania continua planeada para acontecer. Ainda assim, a cidade continuará a monitorizar o evoluir da propagação do coronavírus.

Esta quinta-feira, os responsáveis da cidade de Tampa estarão reunidos para discutir o futuro dos grandes eventos que acontecerão na cidade nas próximas semanas, havendo a possibilidade de os cancelar por causa do coronavírus. Isto aplica-se à WrestleMania 36, que é um dos maiores eventos na cidade.

Esta informação foi trazida pelo repórter local Ryan Bass:

Atualização 2

A conta da WrestleVotes e Sean Ross Sapp do Fightful indicam que o sentimento de várias Superstars da WWE é que a WrestleMania 36 será afectada pelo coronavírus. A possibilidade do evento ser cancelado ou ser severamente alterado, como por exemplo realizar-se no Performance Center, ganha assim alguma força.

Atualização 3

Como sabemos, existem vários eventos desportivos (e não só) a serem cancelados, adiados ou alterados por causa do coronavírus. Em Portugal, por exemplo, os jogos da Liga Portuguesa de Futebol serão jogados à porta fechada. Em Itália, a Série A foi suspensa. A NBA também decidiu suspender a sua temporada. Os casos de coronavírus multiplicam-se em vários pontos do globo e este tipo de decisões têm acompanhado essa evolução, com o cancelamento de vários eventos.

Um evento como a WrestleMania 36, que reúne facilmente mais e 100 mil pessoas na cidade de Tampa vindas de vários países do mundo, pode então representar um grande risco e levar à propagação da doença não só na cidade, como também em todo o estado da Flórida ou no próprio país. O presidente norte-americano, Donald Trump, já suspendeu todas as viagens da Europa para os Estados Unidos da América durante os próximos 30 dias.

Teremos então que aguardar pela reunião desta quinta-feira, entre os vários responsáveis e líderes da cidade de Tampa, para perceber se o grande evento anual da WWE poderá não acontecer a 5 de Abril.


Eventos com arenas vazias pode ser a solução?

Durante uma edição recente do Wrestling Observer Radio, os jornalistas Bryan Alvarez e Dave Meltzer discutiram a possibilidade da WWE e a AEW, como as maiores promotoras norte-americanas, poderem realizar os seus próximos eventos em arenas vazias, tal como está a acontecer noutros eventos desportivos.

No entanto, nenhuma das empresas parece para já disposta a adoptar essa medida. A WWE continua a garantir que tomará todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos funcionários e fãs. Já a All Elite Wrestling, ainda que pela voz de Chris Jericho quando abordado pelo TMZ, diz que o coronavírus não passa de uma histeria massificada.

Em comunicado, a All Elite Wrestling refere que todos os eventos irão decorrer conforme está planeado, sublinhando que ainda assim, a segurança de todos os fãs, parceiros e talento da mesma é a prioridade.

A promotora de Tony Khan continuará a monitorizar a situação e seguir as recomendações das autoridades locais, organizações de saúde e responsáveis de cada arena por onde passe. Caso alguma alteração se venha a suceder, será anunciada. Até lá, a AEW recomenda que todos tomem medidas preventimas para evitar a propagação do coronavírus.

Na mesma abordagem, Chris Jericho confirma também que a tour da sua banda, os Fozzy, irá para a frente conforme está planeado. A mesma está agendada para os próximos meses de Abril e Maio.


Promotoras japonesas cancelam dezenas de eventos

Segundo Dave Meltzer, o governo japonês recomendou que todos os eventos de entretenimento fossem cancelados até dia 25 de Março, e boa parte das promotoras japonesas seguiram esta recomendação.

A New Japan Pro Wrestling já tinha cancelado 11 eventos que iria realizar na primeira quinzena de Março, por causa do coronavírus. Entretanto, a promotora japonesa anunciou que os restantes eventos da New Japan Cup, que se realizariam de 16 a 21 de Março, também foram cancelados pelo mesmo motivo. Novo ponto de situação deverá ser feito em breve, principalmente sobre o Sakura Genesis que acontecerá no dia 31 deste mês.

Uma medida também acompanhada pela Stardom e pela DDT, que também já cancelaram vários eventos do mês de Março, ou realizaram outros em arenas vazias.

Também a All Japan Pro Wrestling decidiu cancelar todos os eventos que iria realizar até ao dia 22 de Março, que eram 6 eventos no total.


WASH THESE HANDS!!

Aproveitando este assunto e para terminar numa nota mais “positiva”, Braun Strowman decidiu lançar um vídeo na sua conta de Twitter, onde lembrou todos os fãs sobre a importância da higiene pessoal e de lavar as mãos. O “Monster Among Men” lembrou que as Superstars da WWE viajam pelo mundo e têm contacto com várias pessoas, e usou a sua catch phrase para alterar para a situação, mas com uma pequena alteração.

O que achas de toda esta situação? Achas que a WrestleMania 36 pode acabar por ser cancelada por causa do coronavírus?

11 Comentários

  1. Primeiro dizer que concordo com o Jericho quando fala em”histeria massificada”.. Quanto a arenas vazias não estou a ver, seria de facto muito estranho um show de wrestling às portas fechadas, embora isso já aconteça noutros eventos desportivos no caso do wrestling seria ainda mais estranho a meu ver. Quanto à WM ser cancelada resta esperar por essa reunião para saber mais alguma coisa

  2. Nos Estados Unidos começaram por olhar para este problema como uma “histeria massificada” e num piscar de olhos já têm mais de 1.000 infetados(identificados) e cerca de 30 mortes.. o que na minha opinião já deveriam de ser números para preocupar e fazer pensar empresas que vivem de shows como a WWE AEW e todas as outras, porque que nós saibamos existem 1.000 mas podem haver muitos mais ainda sem sintomas etc.. e acabam por meter não só os fãs como os wrestlers em perigo e consequentemente os shows, porque se um lutador for infetado terá que sair de cena o que terá impacto direto nos shows, eu acredito que haja muito exagero, mas tomar precauções nunca é de mais e se cancelarem a Wrestlemania qual é o motivo de não cancelarem um shows semanal? Ambos reúnem várias milhares de pessoas por isso se um é cancelado os restantes deveriam de ser gravados à porta fechada, embora ache que não será a mesma coisa.. o público é uma peça fundamental no Wrestling.

    • mSx9 meses

      corona são as pessoas que o “fazem” se fossem corretas o vírus n se propaga como tem acontecido mas compreendo o ponto de vista

    • Anónimo9 meses

      Concordo contigo Brunomcc2000. E mSx tens razão também, se as pessoas também tivesse mais cuidado a coisa não estava como está agora. Ver gente a viajar para países infetados como se nada fosse é muita irresponsabilidade.

  3. El Cuebro9 meses

    Tudo isso é muito complicado, envolve muita coisa, é um risco grande, mas é sempre questão de esperar, acho que a WrestleMania vai acabar acontecendo, mas haverá muito planejamento ainda.

  4. Dollynho9 meses

    Não descarto o adiamento, ou mesmo o cancelamento da WrestleMania.
    Já houveram diversos eventos cancelados na Flórida, como o Ultra Music que seria no final de março em Miami.
    Já estão discutindo até um possível adiamento dos jogos da NBA.

  5. PedrKo9 meses

    Concordo com o Jericho, ainda assim a exemplo da Europa, os EUA também vão cancelar eventos com muita gente

  6. Espero que seja cancelada para o bem de todos…

  7. Anónimo9 meses

    É uma situação complicada , não acho que a Wrestlemania para já vá ser cancelada. Mas se os casos lá continuar a subir, é uma grande possibilidade que isso venha acontecer. Em primeiro lugar está a saúde de toda a gente, se tiver que ser feito, é o melhor a fazer.

  8. Anónimo9 meses

    Caguem. Vai ser cancelada

  9. Huellisson Camargo9 meses

    De acordo com o jornalista Alex McCarthy do portal britânico talkSPORT, a WrestleMania 36 poderia ser adiada (nova data) para junho ou julho. Post no Twitter…