Frank casino

A situação política e social nos Estados Unidos da América está em estado crítico, com manifestações e protestos contra o racismo a decorrer em cerca de 70 cidades do país, que começaram depois do assassinato de George Floyd por um polícia local, no início da semana passada.

Várias estrelas da WWE já tomaram uma posição sobre este caso, assim como na luta contra o racismo, partilhando mensagens com as hashtags #BlackLivesMatter ou #BlackoutTuesday. Batista e Titus O’Neil foram dos primeiros, mas Randy Orton entre muitos outros também já o fizeram.

Em sentido contrário esteve Jaxon Ryker, membro dos Forgotten Sons, que levou depois com a resposta de vários colegas seus da WWE, inclusive dos outros dois membros da stable da qual faz parte. O lutador é apoiante de Donald Trump, sendo o presidente dos EUA bastante criticado neste (e noutros) casos.

O mundo está assim a unir-se contra um problema que existe em praticamente todos os países e que precisa de ser erradicado, o racismo. Perante toda esta situação, a WWE parece ter sido obrigada a também tomar uma posição sobre o caso e emitiu esta terça-feira a seguinte mensagem:

A WWE apoia uma sociedade inclusiva e condena injustiça racial. Nós estamos ao lado dos nossos atletas, empregados e fãs negros em todo mundo, e encorajamos que todos usem a sua voz contra o racismo. Entregamos as nossas sinceras condolências à família de George Floyd e às famílias de inúmeros outros que perderam a vida devido à violência.

Claro que este tweet da WWE já levou alguns fãs a criticar a empresa, afinal a mesma é conhecida por estar ao lado de Donald Trump em vários momentos, com o último caso polémico a ser o facto de ter sido considerada “essencial” durante este período de pandemia do coronavírus.

Aqui fica o comunicado lançado pela WWE, já com a resposta de um dos fãs:

O que achas de toda esta situação que se está a passar nos Estados Unidos da América?

23 Comentários

  1. Já pensaram que a WWE pode ter dado o USA Title ao Apollo por causa do que se está a passar? Eu pensei nisso agora. Respondam-me a dizer o que pensam sobre o que escrevi.

    • Se fosse assim de repente até acreditava nisso, mas eles já estavam a contar a história bem antes disto quando ele sofreu a lesão às mãos do Andrade. Acho que o objetivo sempre foi para ele voltar umas semanas depois e ganhar o titulo.

    • Não me admirava, Mr Brodie Lee. E também pelo que sucedeu com Shad Gaspard. No ano passado R-Truth foi campeão dos EUA por um mês em fevereiro (African American Month).
      Ainda assim, diria que Apollo Crews já vinha recebendo um push sólido algumas semanas antes da sua conquista e estava a ser nitidamente construído/preparado para tirar o título dos EUA a Andrade.

    • O que eu acho é que ele só vai perder o título depois de isto passar. Só para não haver mais críticas de serem isto ou aquilo.

      É isso Jorge. Eu tenho acompanhado os resultados aqui no site e reparei no push do Grande Apollo Crews.

    • Sim, mas o push dele já vem antes disto. E acredito que não perca o titulo tão cedo por causa disso, além de outros fatores.

    • RGB4 meses

      Eu penso que o título foi mais uma “recompensa” por lhe terem tirado do MITB só para porem o AJ Styles. Penso que seja uma situação que aconteceu algumas vezes, mas de cabeça não me recordo assim de nomes. Lá está, perderam logo de seguida os títulos e voltaram para o low card…

    • O episódio que o Apollo ganhou o título foi gravado horas antes do vide o do policial sufocando o Floyd ser publicado, além de Pedro disse, o push dele já vem antes disto.

  2. Ja estava a espera de ver este tipo de comunicado por parte da WWE,é natural as grandes empresas e personalidades associadas a causas como estas.
    Em relação a situação nos EUA,é inacreditável como em 2020 continua a haver racismo e a matar-se pessoas por causa disso…

  3. Muito bem, WWE! 👏🏼 Quanto à situação dos EUA, está um autêntico caos e isso significa que muita gente felizmente percebeu a importância do ato horrível que aconteceu.

    • Jorge, o problema é a forma que estão protestando, os fins não justificam os meios. E com certeza sou a favor de todo o tipo de protesto PACÍFICO, porque a causa é realmente necessária, mas as pessoas passam do ponto, aqui no Brasil então, nem se fala 🤦🏾‍♂️

    • É verdade, Flávio Jr. Tem toda a razão! Realmente é de condenar as manifestações violentas mas as que sejam “seguras” e somente com o intuito de chamar a atenção à causa não devem ser repudiadas e eram essas a que me queria referir. Sim, as coisas também não estão nada fáceis no Brasil ☹️ Oxalá que tudo se consiga resolver pelo melhor e acima de tudo isso traga mudança.

    • Pois é, amigo 😢 vamos ter fé! Mas a WWE faz a sua parte em emitir essa mensagem, na verdade é o mínimo né.

  4. Real4 meses

    Vejam as respostas ao comunicado da WWE no twitter e aí descobrem a dura verdade sobre os métodos horríveis dessa empresa…

  5. Facebook Profile photo

    Hipocrisia! Quantos campeões pretos tivemos com WWE World Heavyweight Champion? Não foi por falta de talento. Um deles, até vai perder com o Drew McIntyre! Mas prontos. Só manifestei a minha opinião. Tudo calmo! 👍

    • Booker T, Mark Henry.

      E de salientar, o R-Truth foi o 1°negro como NWA World Champion.

      Eu sei que não é WWE World Championship, mas o Bobby Lashley e Ezequiel Jackson ganharam o ECW Title, mesmo não tendo aquele valor…

    • Facebook Profile photo

      Prontos, disseste 5 nomes em duas décadas mais ou menos. Olha a diferença. Mas também pode não ter nada a ver, não é assunto que me goste de pronunciar. Apenas achei hipocrisia, porque sendo amigo do presidente dos EUA, certamente será uma pessoa a nível pessoal, cheio de preconceitos para se conhecer. Quando julgam os lutadores por serem baixos e não serem tão musculados, já não são “Championship material” imagino quando se trata de alguém de cor diferente. Essa do R-Truth era quando ele estava na WCW?

    • O Bruno parece estar meio tenso em relação a guerra de opiniões no site 😂😂😂 é bom estar calmo, porque é cada um que aparece…

    • Facebook Profile photo

      Tenso? Achas mesmo? Apenas gosto de ser explicito naquilo que quero dizer, porque nem sempre me entendem, ou nem sempre uso as palavras corretas, então, tento usar o máximo de palavras para dialogar até chegarem ao meu ponto de vista. Eu aceito a discordância, nem tinha piada todos gostarmos das mesmas as pessoas, objectos, sentimentos etc… O que não gosto é de incoerência. Algo que falta bastante aqui. Vivemos na era da crítica quando muitos que criticam nem olham para o seu umbigo. Eu quando o faço, faço com argumentos e não em piloto automático, que não dizem mais nada a não ser “hate”. Quanto ao estar zangado sobre diferentes opiniões, nunca me vais ver zangado com meia dúzia de tonos daqui. Só me zango com inocentes, ou melhor, inteligentes que se fazem de otarios. Isso mesmo.

    • A conquista do Truth foi na TNA.

    • Facebook Profile photo

      Pois. A TNA é que tinha os direitos do cinturão NWA. Já estava esquecido. Thanks bro

    • Foi o segundo campeão da empresa, e conquistou o título ao Ken Shamrock.

    • Facebook Profile photo

      Sim eu sei que ele era um R-Truth mais agressivo e mais sério. Penso que ele era chamado de qualquer coisa Ron Killins kkk não me lembro, posso tar aqui a dizer asneiras.

  6. Anónimo4 meses

    Boa mensagem da WWE. Quanto a situação dos EUA, é realmente péssimo o que lá se está a passar.