WWE NXT (09/01/2024): Três Title Matches

Blair Davenport venceu Nikkita Lyons

As duas rivais começaram a lutar ainda no parque de estacionamento e quando chegaram ao ringue foi Nikkita Lyons que levou a melhor nos minutos iniciais.

Blair Davenport conseguiu virar o ímpeto a seu favor depois de atirar a sua rival contra o poste e dominou durante algum tempo, mas Nikkita Lyons nunca se deu por vencida e com isto as quase vitórias foram aparecendo.

No final, Nikkita Lyons acertou com a perna que foi operada no poste do ringue, tendo Blair Davenport vencido com uma joelhada.

A seguir, foi revelada a bracket do Dusty Rhodes Tag Team Classic e que a sua final acontecerá no NXT Vengeance Day.

Nos bastidores, Carmelo Hayes foi conversar com Trick Williams e explicou porque foi para o ringue na semana anterior e as desculpas foram aceites. O “A-Champion” também afirmou que conseguiu um lugar para eles na Dusty Rhodes Tag Team Classic, algo que Trick Williams não ficou muito feliz, mas acabou por aceitar.

Baron Corbin & Bron Breakker venceram Gallus (Mark Coffey & Wolfgang) (Quartos-de-Final do Dusty Rhodes Tag Team Classic)

As duas equipas entraram de forma bastante agressiva e acabou por ser os Gallus que entraram melhor, mas a improvável dupla de Bron Breakker & Baron Corbin conseguiram isolar Mark Coffey durante vários minutos.

O domínio durou alguns minutos, mas com o passar do tempo, o caos foi-se instalando e as quase vitórias começaram a aparecer de parte a parte.

No final, Bron Breakker acertou um Spear em Wolfgang, enquanto Baron Corbin venceu o combate com o End of Days.

No rancho de Fallon Henley, Tiffany Stratton para além de chegar tarde, veio vestida de forma inapropriada para a tarefa. A “Barbie” do NXT acabou a ter de fazer algumas tarefas, mas recusou-se a apanhar estrume.

No ringue, tivemos a NXT Women’s Champion Lyra Valkyria que falou da sua vitória sobre Blair Davenport, mas já está focada na sua adversária do Judgment Day e que depois de falar com Ava, ficou marcado para a próxima semana uma 20-Woman Battle Royal, onde as últimas quatro lutadoras, se enfrentarão numa Fatal 4-Way para definir a próxima candidata principal.

Lola Vice e Elektra Lopez e a vencedora do Women’s Breakout Tournament, culpou Tatum Paxley por ainda não ser campeã. Lyra Valkyria afirmou que esperava ver Lola Vice a lutar e não a mostrar-se no Instagram, o que levou a que os insultos continuassem a subir de tom, até que Elektra Lopez e Lola Vice atacaram a campeã que foi salva por Tatum Paxley.

Nos bastidores, vimos os Meta-Four a gozar com o fim da equipa de Brooks Jensen e Josh Briggs, mas este último apareceu e pediu uma desforra contra Noam Dar, mas só conseguiu um combate contra Oro Mensah.

Ainda no backstage, Luca Crusifino estava a discutir com Ava por ter perdido um combate de forma injusta. A seguir, o NXT North American Champion Dragon Lee apareceu, mas foi rapidamente interrompido por Lexis King que o desafiou para um combate.

Josh Briggs venceu Oro Mensah

Josh Briggs entrou de forma agressiva e dominou até que Oro Mensah fez um pouco de batota.

O lutador dos Meta-Four não conseguiu ter grande controlo e Josh Briggs virou o ímpeto a seu favor e venceu com a sua Lariat.

A seguir, tivemos mais imagens de Tiffany Stratton a trabalhar no estábulo de Fallon Henley.

NXT Tag Team Champions Tony D’Angelo & Channing “Stacks” Lorenzo venceram OTM (Bronco Nima & Lucien Price)

Os campeões entraram melhor neste combate e dominaram durante algum tempo, mas os OTM conseguiram isolar “Stacks” e ficaram no controlo.

O domínio de Bronco Nima & Lucien Price durou alguns minutos, mas quando “Stacks” fez o tag a Tony D’Angelo este virou o combate do avesso e com isso, o caos começou a aumentar.

Depois de várias quase vitórias de parte a parte, SCRYPTS tentou interferir, mas acertou em Lucien Price de forma inadvertida, o que abriu espaço para Tony D’Angelo vencer com o Fugetttabout It.

A seguir, tivemos um vídeo do NXT Anonymous, onde se viu Jacy Jayne a reunir as alunas da Chase U para lhes contar o plano que tem para salvar a universidade.

Oba Femi foi entrevistado e afirmou que pode fazer o cash-in do seu contrato quando quiser, tendo sido interrompido por Lexis King que afirmou que este só ganhou o torneio por causa de Trey Bearhill e hoje irá sair com o NXT North American Championship. Oba Femi fez então o tease que se isso acontecer, ele poderá fazer já hoje o seu cash-in.

Ainda nos bastidores, Ridge Holland teve uma discussão com Joe Coffey.

Cora Jade venceu Gigi Dolin

Gigi Dolin começou melhor este combate e dominou durante alguns minutos, até que Cora Jade fez batota. Cora Jade controlou durante algum tempo, mas Gigi Dolin nunca se deu por vencida e as duas foram ficando cada vez mais perto da vitória.

No final, parecia que Gigi Dolin ia levar a melhor, mas Cora Jade agarrou-se ao árbitro para não sofrer uma Crucifix Bomb, tendo vencido de seguida com o Double Arm DDT.

Fora do CWC, os OTM estavam zangados com a derrota e foi então que o trio foi conversar com Jaida Parker para a tentar convencer a juntar-se ao grupo.

Axiom & Nathan Frazer venceram Hank Walker & Tank Ledger (Quartos-de-Final do Dusty Rhodes Tag Team Classic)

A força de Hank Walker & Tank Ledger deu-lhes vantagem durante os minutos iniciais, mas quando Nathan Frazer entrou em ação, o combate ficou virado do avesso.

A velocidade de Axiom & Nathan Frazer criou vários problemas aos seus adversários, até que o mascarado deixou Tank Ledger no chão, para Nathan Frazer conquistar a vitória com o Phoenix Splash.

Novamente no estábulo de Fallon Henley, vimos Tiffany Stratton completamente passada da cabeça e começou a insultar a sua rival e quando ia a sair, o seu dia piorou ainda mais, pois Tiffany Stratton tropeçou em estrume e caiu dentro dum balde com água.

A seguir, tivemos a dupla de Edris Enofe & Malik Blade a prometer vitória sobre Carmelo Hayes & Trick Williams na próxima semana.

 NXT North American Champion Dragon Lee venceu Lexis King

O main event começou com os dois lutadores a mostrarem a sua técnica, sendo que Trey Bearhill voltou a aparecer para tentar estragar os planos de Lexis King.

Mesmo assim, Lexis King conseguiu ficar no domínio durante alguns minutos, mas Dragon Lee foi aguentando a ofensiva do seu adversário e conseguiu usar a sua velocidade para virar o ímpeto a seu favor.

Nos minutos seguintes, os dois tiveram várias oportunidades para vencer, mas no fim, Dragon Lee levou a melhor e reteve o seu título.

Mas a sua noite não ficou por aqui, pois Oba Femi apareceu para fazer o cash-in.

Oba Femi venceu NXT North American Champion Dragon Lee

Dragon Lee voou para cima de Oba Femi assim que o combate começou, e quando os dois entraram em ringue, o luchador ainda ficou perto da vitória.

No final, Oba Femi apanhou Dragon Lee com uma Pop Up Powerbomb e conquistou o NXT North American Championship.


O que achaste deste WWE NXT?

33 Comentários

  1. Conde4 meses

    É frustrante e de uma indignação tamanha. Sem mais. Peço perdão aqueles que discordam, mas para mim HBK é um cãncer no NXT. O NXT deveria voltar a se rum game show como 2010. O NXT ACABOU.

    Fiquei até agora assistindo e nada do Charlie Dempsey lutar. Enquanto representamos a WWE no Japão, vê-se Oroh Mensah, Hank Walker, Tank, Briggs e uma penca de wrestler lutando, até o Holland tendo enfoque no NXT, assim como a Chase U e esse reinado ridícilo da La Familia.. Realmente é constrangedor isso. Eu quero que esse trabalho de HBK acabe logo, esse sujeto está destruindo o NXT.

  2. Conde4 meses

    Cara que ódio…. Oba Femi chegou ontem no roster e obtém esse título. Dragon Lee não tem talento para ser tão valorizado. Antes o Lexis King vencesse. HBK VOCÊ É PATÉTICO.

    • Rafael4 meses

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Dragon Lee não tem talento? Sim, você que tem o talento todo grande Conde. Especialista em falar bobagem.

    • tosse4 meses

      sai uma linha de coca para o nosso conde encornado!

  3. Anonimo_BR4 meses

    Q spot mal feito esse final da luta da Cora Jade…
    E pelo visto Oba Femi vai entrar no seleto grupo de “preferidos” do HBK…

    • Mais um q tem na cabeça de “preferidos”

    • Anonimo_BR4 meses

      Nao Antonio. Nao me equivala a esse maluco do Conde, por favor.
      Mas é bem visivel q alguns wrestlers tem mais oportunidades q outros.

    • Natan4 meses

      E o Conde já começou de choramingar outra vez, acho que a WWE deveria dar mudar o nome da NXT para NXT Dempsey e fora latinos e negros 😂😂😂😂

    • tosse4 meses

      ^wtf

      vc’s e a cena da cor de pele

      “somos vítimas…buaaahahh…..”

  4. Esses segmentos da Tiffany foram melhores q o esperado 😂😂.
    E não tava esperando uma dupla do Bron e Baron, provavelmente será as últimas do Bron antes de ir pro main roster.
    Oba Femi como NA Champion o título fica no Nxt agora e o Dragon se concentra no Santos

  5. Noah4 meses

    Gostei do Oba Femi a fazer Cash in com o contracto de Breakout tournament, o homem parecia uma besta indomável que esmagou todos de forma dominante.
    Está claro que eles querias dar o US Title ao Dragon Lee mas que cederam ao Logan paul, e por isso o Dragon Lee teve um reinado curto e agora deve retornar ao main roster para o US Title.

    Gostei do segmento da Henley e Tiffany muito cómico. Realmente o NXT dá muita profundidade nas personagens de suas jovens estrelas diferentemente do Main Roster.

    Baron Corbin e Bron Breaker não faz o menor sentido como dupla, e de facto já está na hora de ambos irem para o Main Roster mas como é óbvio não têm planos para eles.

    Começo a achar a equipa criativa do main roster da WWE preguiçosos pois só pensam em algo para as mesmas personagens e não dão espaço para os outros .

    Não gostei do Combate entre Cora e Gigi, ambas não têm química. A Gigi ia bem melhorando aos poucos em ringue mas tudo na mesma. Sem falar na Cora jade que não é nada de especial e só tem o apoio dos fãs mas não é boa em Ring Skills e não tem as competências para ser campeã com essa Gimmick de adolescente rebelde

  6. Best4 meses

    O cara chegou outro dia no NXT e já é campeão, assim desanima qualquer um que está a algum tempo e nunca carregou um título.

    • Bruno4 meses

      Ele teve direito de o fazer. O que pensar então do Reigns que leva quase 4 anos como campeão e defendeu 12 vezes praí? Nada contra a personagem de Tribal Chief mas já está a enjoar

    • O problema é a malta achar que títulos são prémios de participação e antiguidade, quando são apenas instrumentos para contar histórias e estabelecer personagens.

    • tosse4 meses

      ^boom!

  7. Conde4 meses

    Vamos lá, com a cabeça mais fria dá para analisar esse show horrível.

    Sempre digo que Gargano é uma doença na WWE, mas esse trabalho do HBK consegue ser pior. Pelo menos na era de Gargano como lutador, o NXT viveu seu auge, hoje tem um PÉSSIMO booking.

    Davenport vence Nikkita: Boa luta. Tentaram apelar no começo (porque não fazem isso no mid card masculino?) com a luta fora do ringue, mas a tônica foi muito boa. Davenport já era para estar com esse título há muito tempo.

    Segmento de Carmelo e Trick Williams: Não duvido muito esse pateta do HBK dar o título de duplas para eles.

    Corbin e Bron vencem Gallus: Gallus merecia mais, porém já tava previsível o resultado. Bron já podia estar no mais roster e o Corbin, com esse mid card fraco do RAW e SMACKDOWN tinha vaga fácil.

    Segmento de Tiffany no rancho de Fallon: Depois que eu falo que o HBK é uma doença nmo NXT, será que estou errado?

    Segmento de Lyra e Ava: Lyra não é boa em promo, mas Ava consegue ser pior ao dialogar. Será que isso é tudo o que a filhinha de Rock pode entregar ao público?

    Segmento Luca Crusifino e Ava: Até o Luca, dá segunda divisão do NXT aparece e nada de Dempsey, Gulak, Borne ou Kemp? HBK você é uma vergonha.

    Briggs venceu Oroh: TANTA LUTA BOA PARA SE TER NO MID CARD DO NXT E ME VEM O HBK COM ESSA PORCARIA. O que eles enxergam demais nesse Briggs? Por que não o colocaram para perder para o Dempsey?

    La familia venceu OTM: Previsível. OTM não tem força no NXT. La familia fazendo um péssimo reinado. Por que não dar os títulos a Gulak e Dempsey?

    Cora Jade vence Gigi: Combate razoável. Ambas já poderiam ter subido.

    Axiom e Nathan vencem Hank e Tank: Quer coisa mais absurda? Tag de última hora para upar faces no roster. RIDÍCULO. HBK VOCÊ É LIXOSO. Onde já se viu dar essa penca de vitórias para Axiom e descrédito para Dempsey? Hank e Tank já deveriam ter sido demitidos nesa última leva.

    Dragon Lee vs Lexis King: Lexis veio para a WWE para isso? Não consigo enxergar o que a WWE vê nesses mexicanos como Dragon Lee. Só bons saltos? ANTES TIVESSE DADO O TÍTULO PARA O CHARLIE DEMPSEY

    Oba Fami vence Lee: Abertamente, HBK já disse que prefere wrestlers negros, altos e fortes. Eis o novo Trick Willams e Carmelo Hayes do NXT. Tenho certeza que foi bom Wes Lee ter se lesionado, imagina o destaque que esse cara teria tido sem merecer? Os caras se esforçam muito para vir qualquer um da segund adivisão do NXT e vencer o título. HBK nem queira saber o que desejo para você, seu lixo.

    • Natan4 meses

      A gente entende o que tá acontecendo, mas ficar reclamando o tempo todo não vai resultar em nada, por que não aproveita e faz uma carta pro HBK se ele realmente tá fazendo caca ? E não fica inferiorizando os lutadores como Johnny Gargano dizendo que é doença porque isso aí é infantilidade da sua parte, e por favor, para de ficar beijando os pés do Charlie Dempsey que ele não é tão bom assim como o Ilja Dragunov é, abraço e tenha um bom dia

    • Conde, amigo, quero que saibas que adoro os teus comentários.

      Não concordo com nenhum deles, mas o teu compromisso à gimmick é de se elogiar. Então o teu compromisso ao filho do William Regal é de outro mundo… quando pensas em bom booking, pensas no Charlie Dempsey a segurar todos os títulos tal como o Sheamus no modo história do WWE 12?

    • Mesma história de sempre. “Ain meu Charley Dempsey não tem destaque”, “Ain HBK só prefere wrestlers negros”, eu não sei se rio ou tenho pena desse tipo de pessoa

    • tosse4 meses

      soares lol

      Conde…teve uma overdose de cocaína

  8. Mikas4 meses

    Epah deem um artigo de opinião ao Conde… Ao menos o Duarte tinha menos hate 😀

    • Natan4 meses

      Daqui a pouco ele toma a vaga do Duarte e mencionar o Charlie Dempsey em todas as oportunidades por cinturão 😂😂😂😂

    • tosse4 meses

      o duarte tem…”hate”… (uma expressão muito adolescente)….de alguns fans cegos de aew

      a empresa está a atravessar a sua pior fase em 5 anos, ma man

  9. Cachorro quente4 meses

    nxt morreu literalmente quando deram o nxt womens champion pra aquela guria que namorada o dexter lá, MANO, A PIOR GURIA POSSÍVEL, UM LIXO, TANTO QUE NINGUÉM LEMBRA O NOME DESSA GURIA, TU VÊ QUEM SEGUROU AQUELE TITLE E SÓ PESSOAS IMPORTANTES E AI DÃO ESSE TITLE PRA ESSA MENINA PRA FANSERVICE, e agora olha quem ta segurando o title, UMA MINA SEM CARISMA NENHUMAAAAAAAAAAAAAAA, a Blair já tinha que ta com esse title pra ontem e o HBK fica fazendo um booking pra crianças enzos que fica falando “ain mais ela merece, ela se esforça” pqp

    • Alá, o Conde 2.0
      Ou é a conta alternativa dele, eu sei q ele tem umas 3 contas aqui 😂😂😂😂

    • Natan4 meses

      Explica bem que não consegui entender nada o que disse, parece o esquilo do filme “Deu a louca na chapeuzinho” falando rápido

    • tosse4 meses

      mais um conde encornado lol

  10. Anónimo4 meses

    Bom combate entre o Breakker e Corbin va Gallus.

  11. Começámos o NXT com Davenport vs Lyons e, pá, a Lyons foi completamente carregada pela ex-Bea Priestley para um bom combate. É que nem há comparação entre as 2 dentro de ring. Breakker/Corbin vs Gallus também foi um bom combate e gostei desta dinâmica entre a equipa improvisada de Corbin e Breakker. A promo da Lyra Valkyria com todas as outras foi surpreendentemente bem forte. A Lola Vice tem personalidade a falar no microfone, gosto imenso disso. Briggs vs Mensah foi um combate rápido para dar mais uma vitória ao grandalhão. Out The Mud vs The Family pareceu um combate onde os 4 realmente queriam dar a isto um “big fight feel” mas a verdade é que o build não foi importante o suficiente para fazer com que eu quisesse saber. Ainda assim, é um bom combate mas a forma como foi trabalhado podia ter sido bem melhor. Cora Jade vs Gigi Dolin é suposto ser um combate entre 2 das caras principais da divisão feminina no NXT mas não teve esse sentimento de todo. Foi apressado, e não ajuda que a Cora está em *verifica notas* rivalidades por causa de lugares no balneário e a Gigi não tem feito nada de relevante desde que acabou a feud com a Jacy Jayne. Axiom/Frazer vs Hank & Tank foi um sprint mesmo muito divertido, não vou mentir. Gostei imenso. Vamos ao main event, Dragon Lee vs Lexis King – malta, o Lexis King não é main eventer nenhum nem talento de topo. Ele está cá porque tem nome, é relativamente sólido em ring e ajuda para impulsionar a malta que realmente interessa. Caramba, ele era a pessoa menos interessante dos Varsity Blonds quando estava na AEW. O combate foi divertido, como se seria de esperar e o Dragon Lee reteu, que foi a decisão correta. Mas sabem o que ainda mais correto foi? OBA FEMINISTAS ON TOP! Oba Femi é campeão, RAAAH! Considerem o Oba Femi o meu Charlie Dempsey 🙃 Em geral, apesar de algumas falhas, ainda achei um ótimo episódio de NXT.

  12. Blair v. Nikkita – ⭐️⭐️,75
    Corbin & Breakker v. Gallus – ⭐️⭐️⭐️
    Briggs v. Mensah – ⭐️⭐️
    Family v. OTM – ⭐️⭐️⭐️,50
    Cora v. Gigi – ⭐️⭐️,75
    Axiom & Frazer v. Hank & Tank – ⭐️⭐️,75
    Lee v. King – ⭐️⭐️⭐️,25
    Lee v. Femi – N/A

    #WWENXT    #MatchRating