WWE NXT (28/11/2023): Fatal 4-Way Match

NXT Tag Team Champions Tony D’Angelo & Channing “Stacks” Lorenzo venceram Humberto Carrillo & Angel Garza

Os campeões entraram de forma agressiva neste opener e dominaram os minutos iniciais, até que Humberto Carrillo & Angel Garza fizeram batota para isolar o “Don do NXT”.

Os dois primos dominaram durante alguns minutos, mas quando Tony D’Angelo fez o tag a “Stacks”, mas este também acabou por ser dominado durante mais algum tempo.

Quando o “Don do NXT” voltou a entrar em ação, o caos aumentou de forma definitiva e as quase vitórias foram surgindo de forma cada vez mais frequente, até que Tony D’Angelo conquistou o pin vitorioso.

A seguir, tivemos imagens duma conversa entre Nathan Frazer e Axiom, que aconteceram durante esta terça-feira, e que terminou com o NXT Champion Ilja Dragunov a discutir com o inglês e assim ficou marcado um combate entre eles.

De seguida, tivemos o anúncio de Jerry Lawler sobre os combates de qualificação para o Iron Survivor Challenge.

Nos bastidores, vimos Josh Briggs a celebrar a sua vitória com Fallon Henley e Brooks Jensen, mas a festa foi interrompida por Lexis King que afirmou que ele lhe deveria agradecer. O novo lutador do NXT decidiu então provocar Brooks Jensen e ficou marcado um combate entre eles para hoje.

No público tivemos a presença de Nikkita Lyons, que estava ausente desde que se lesionou em Janeiro.

Kelani Jordan venceu Kiana James (Women’s Iron Survivor Challenge Qualifying Match)

O combate começou de forma técnica, mas rapidamente Kelani Jordan meteu o pé no acelerador e ganhou vantagem durante alguns minutos, mas fora do ringue, Kiana James virou o ímpeto a seu favor.

Kiana James controlou durante alguns minutos, mas a sua adversária nunca se deu por vencida e as duas tiveram várias oportunidades para vencer.

No final, Kiana James fez batota e ia ganhar depois do 401K, mas uma distração de Roxanne Perez, abriu espaço para Kelani Jordan ganhar vantagem e vencer com o Split Legged Moonsault.

Nos bastidores, a Alpha Academy afirmou quererem vingar-se dos Meta-Four e Chad Gable desafiou-os para um 6-Person mixed tag match.

A seguir, tivemos imagens do NXT Anonymous que mostrou imagens de Lexis King a seguir Trick Williams antes deste ter sido atacado.

Em seguida, tivemos a conferência de imprensa de Andre Chase que explicou que a Chase U está a ser investigada por causa de apostas e do desvio de fundos e agora a sua universidade está bastante endividada. O fundador da Chase U afirmou que irá trabalhar para pagar todo o dinheiro que falta à escola.

Bron Breakker venceu Eddy Thorpe (Men’s Iron Survivor Challenge Qualifying Match)

Eddy Thrope entrou melhor, mas fora do ringue, Bron Breakker virou o ímpeto a seu favor. O ex-NXT Champion dominou durante alguns minutos, mas Eddy Thorpe nunca se deu por vencido e começou a equilibrar as contas deste combate de qualificação.

Nos minutos seguintes, os dois lutadores tiveram várias oportunidades para vencer, mas no fim, Bron Breakker com um Spear qualificou-se para o Iron Survivor Challenge.

No balneário, tivemos Trick Williams e Carmelo Hayes a conversar e com os dois decididos a vingarem-se de Lexis King.

Ainda pelo backstage, Roxanne Perez afirmou que se ela não se qualificou para o Iron Survivor Challenge, também não iria deixar Kiana James qualificar-se. Ava apareceu e afirmou que na próxima semana haverá um último combate com todas as lutadoras que não se qualificaram. O segmento terminou com uma brawl depois dumas provocações de Tiffany Stratton.

NXT Champion Ilja Dragunov venceu Nathan Frazer (Non-Title Match)

Os dois lutadores entraram de forma bastante agressiva e foi Ilja Dragunov que foi levando a melhor, mas Nathan Frazer foi respondendo na mesma moeda ao NXT Champion.

As quase vitórias rapidamente começaram a aparecer, mas depois de Nathan Frazer falhar o Phoenix Splash, Ilja Dragunov acertou uma Powerbomb, tendo decidido acertar duas H Bomb antes de vencer o combate.

Assim que o embate terminou, Baron Corbin apareceu no titantron para insultar o “Mad Dragon” e afirmou que o NXT Championship é a única coisa que lhe falta para a sua vida ser perfeita, mas que isso será resolvido no Deadline.

McKenzie Mitchell entrevistou a NXT Women’s Champion Lyra Valkyria e esta falou da sua vitória sobre Xia Li e do Women’s Iron Survivor Challenge, mas foi interrompida por Fallon Henley que afirmou que tenciona qualificar-se e ser a próxima adversária da campeã. Tatum Paxley apareceu de forma estranha e deixou um aviso à campeã.

A seguir, tivemos um video package da rivalidade entre Arianna Grace e Karmen Petrovic.

Ainda nos bastidores, os Meta-Four insultaram a Alpha Academy e aceitaram o desafio para o combate.

Joe Gacy afirmou que ele precisa duma nova perspetiva e por isso está debaixo do ringue e que as dificuldades que está a sentir, não as deseja nem ao seu pior inimigo.

Arianna Grace venceu Karmen Petrovic

As duas lutadoras entraram de forma equilibrada, mas Karmen Petrovic começou a levar a melhor, até que Arianna Grace começou a levar a melhor, o que fez Joe Gacy sair debaixo do ringue.

O equilibrou ficou restabelecido alguns minutos depois e as duas lutadoras começaram a ter várias oportunidades para conquistar a vitória. No final, Arianna Grace fez batota e depois dum Slam conseguiu vencer a sua rival.

Após o combate, vimos Joe Gacy a continuar a perder a cabeça no meio do público.

Nos bastidores, Wes Lee foi entrevistado e afirmou que terá de vencer três grandes nomes do NXT, porque quer recuperar o NXT North American Championship.

Lexis King venceu Brooks Jensen

Brooks Jensen entrou melhor neste embate, mas Lexis King conseguiu virar o ímpeto a seu favor, enquanto nos bastidores vimos Carmelo Hayes a dizer que ia tratar de algo.

O domínio do lutador de 2ª geração durou alguns minutos, mas Brooks Jensen conseguiu equilibrar as contas e os dois foram ficando perto da vitória. No final, Carmelo Hayes queria atacar o seu rival, mas Josh Briggs não deixou isso acontecer e no meio de toda esta confusão, Lexis King venceu com o Coronation DDT.

Wes Lee venceu Cameron Grimes, Johnny Gargano e Bronson Reed

O main event começou de forma caótica, com a maior força de Bronson Reed a dar-lhe a vantagem, mas os seus três adversários juntaram-se para deixarem o australiano em apuros.

O caos foi a palavra em destaque neste embate e nenhum dos quatro conseguiu ter grande vantagem, o que fez com que ter uma oportunidade para vencer fosse complicado.

Com o passar do tempo, a força de Bronson Reed voltou a fazer diferença e quando este parecia pronto para acertar o Tsunami vitorioso, Ivar apareceu e atacou o seu rival, tirando-o do ringue.

As false finishes foram-se sucedendo com os três lutadores em ringue, até que Wes Lee apanhou Cameron Grimes com o Cardiac Kick e conquistou a vitória e o direito de enfrentar Dominik Mysterio no Deadline.

O NXT terminou com uma brawl entre Roxanne Perez e Kiana James no parque de estacionamento do CWC.


O que achaste deste WWE NXT?

3 Comentários

  1. Tosse6 meses

    Bom roster,por mais que haja uma campanha aqui de poucos contrario

    Desdmond sobe ou vai de volta para a Tna?

  2. Gostei:
    – Garza & Carrillo vs The Family (c). Peço desculpa que eu não tenho a certeza se estou a ver bem: será que acabei de ver um Sit-Out Tiger Piledriver num show da WWE?! O que é isto?! Que ótimo combate para começar o show!
    – Bron Breakker vs Eddy Thorpe. Um bom combate. Tenho que dar crédito ao Eddy Thorpe, que fez um excelente selling ao seu torso o tempo inteiro, mostrando o quanto lhe custava fazer certos movimentos.
    – Ilja Dragunov vs Nathan Frazer. A verdade é que este combate durou pouco mais de 5 minutos, mas foi facilmente uma das melhores coisas deste NXT! Eu genuinamente acreditei que estava a ver o Frazer a lutar pela sua vida contra um Dragunov cheio de raiva. O Dragunov está mais que pronto para o main roster, tem de acontecer no próximo ano!
    – Lee vs Reed vs Grimes vs Gargano. Sensacional! Mesmo muito bom, como se seria de prever! Uma quantidade absurda de sequências muito boas e a cumprir para dar uma grande vitória para o Wes Lee a caminho da redenção. Fantástico trabalho da parte de todos, um instant classic aqui!

    Não Gostei:
    – Kelani Jordan vs Kiana James. O combate demora imenso a arrancar e o final era previsível, com a Roxanne a vingar-se de há umas semanas.
    – Karmen Petrovic vs Arianna Grace. O raio do Joe Gacy com a bell foi o destaque disto! A ação no ring também não foi grande coisa…
    – Brooks Jensen vs Lexis King. Tirando o final, com a frustração do Carmelo a sair ao de cima, não aconteceu grande coisa por aqui.

    Overall: 7.5/10. Este episódio do NXT foi muito bom, com o seu habitual bom público, combates a entregarem, uma boa organização e um bom avanço de histórias, com Wes a conseguir a sua chance, a frustração de Carmelo a arranjar novos problemas e Dragunov a assassinar alguém que se atreveu a criticar a sua família. Destaco a tag match, Dragunov vs Frazer e a muito boa Fatal 4-Way!

  3. Anónimo6 meses

    Ótimo main event.