WWE on FOX faz comentário racista sobre Kairi Sane

3 semanas 13

Como se toda a polémica em torno da acusação de racismo da WWE por parte de Jordan Myles não bastasse, parece que a empresa resolveu de livre vontade envolver-se em mais uma do mesmo género. Na verdade, foi a conta de Twitter da WWE on FOX, que já na semana passada tinha estado envolvida numa polémica, e que apesar de estar associada à empresa de Vince McMahon, deve ser gerida por responsáveis do canal.

Tudo aconteceu quando a conta publicou uma imagem de preview do WWE Raw desta segunda-feira, onde apresentou as imagens de Hulk Hogan, Becky Lynch, Seth Rollins, Erick Rowan, Kairi Sane e Ric Flair. Uma imagem que, depois do escândalo envolvendo o lutador do NXT, levou um fã a perguntar onde é que estavam os lutadores de cor presentes na imagem, pois não aparecia nenhum.

Em resposta e talvez sem grande ponderação, a conta da WWE on FOX respondeu dizendo o que é que o fã pensava de Kairi Sane, assumindo então que a japonesa era uma lutadora de cor. Uma resposta que foi rapidamente apagada, mas não o suficiente. Um fã da WWE capturou uma imagem do tweet e partilhou-o no Reddit.

Ainda que o comentário possa não ter sido feito com má intenção e apenas serviria para esclarecer o fã, por motivos óbvios, não demorou muito até que mais uma polémica se instalasse em torno deste tweet da WWE on FOX. O gestor das redes sociais do programa foi mesmo até ao Reddit e respondeu ao fã que partilhou a imagem, assumindo o erro e dizendo o seguinte:

Foi um mau tweet da nossa parte. Não devíamos ter respondido ou poderíamos ter usado outros exemplos como os Street Profits, R-Truth, etc. Deveríamos ter ficado em silêncio. Erros acontecem e este foi por nossa conta.

Depois desta resposta, o gestor da WWE on FOX envolveu-se ainda numa troca de comentários com alguns utilizadores do Reddit, chegando a brincar com o “facto” de ele próprio ser hispânico, algo que não conseguimos confirmar se é ou não verdade. No final, parece que os utilizadores da rede social perdoaram-no pelo tweet.


O que achas de mais esta situação polémica envolvendo a WWE e conteúdo racista?

13 Comentários

  1. Jaumzinho3 semanas

    Ahahahahahaha foi engraçado

  2. Showstealer3 semanas

    Por vezes fica a impressão que a WWE deveria ter mais filtros, senão parece uma empresa amadora…

  3. Anónimo3 semanas

    Têm de ter atenção ao que se fala, por vezes por nem ser por mal, mas é preciso ter cuidado.

  4. Jonas3 semanas

    Vivemos em tempos obscuros. Qualquer comentário que saia do politicamente correto é considerado racista, Misógeno, Xenofóbico entre outros

    • Augusto Velden Weichselbaum3 semanas

      Cara eu meio que concordo contigo, quando eu vivi na Bélgica meus amigos fazia piadas anti-semitas(sou Judeu) comigo, até quem não era próximo de mim fazia esse tipo de zoação, eu falar a verdade não me sentia ofendido por que eu sei que era apenas brincadeira, nós todos se zoávamos entre sí, eu ser Judeu, meus amigos muçulmanos(fazendo piada de ser explodir), entre a “rivalidade” entre Flandres e Valônia, e nós nunca se ofendemos.
      Só que eu disse “meio que concordo”, pós cada um tem um modo de reagir, como eu sempre levei na brincadeira as piadas, mas isso não significa que outro cara iria levar também na brincadeira, mesmo que as zoações partisse de pessoas próximas, que fossem amigos,então cada um age de uma forma diferente, se eu fosse a Kairi Sane, não ficaria ofendido, mas também isso não significa se ela se sentir ofendida seja um exagero por parte dela(vitimismo), cada um reage de uma forma.

  5. Tenho de admitir que o tweet teve piada, mas realmente uma conta oficial ligada à WWE deveria ter mais cuidado, ainda que não tenha sido feito com más intenções, são respostas que se devem evitar

  6. Esse comentário foi mesmo racista grande fdp. Devem achar japoneses de raça amarela. Americanos ignorantes.

  7. Alexandre3 semanas

    É novidade para alguém que toda a indústria midiática é racista? Caso tenha alguma dúvida é só ligar sua televisão em qualquer programa e contar quantos negros vêr e quantos brancos vêr.

    • Veja canais africanos e diga-me quantos brancos vê e quantos pretos vê… tp que o rácio branco/preto indicia racismo eu acho estes comments bué engraçados xD

  8. Lee3 semanas

    Q coisa ridícula. Um país de etnia branca com uma companhia dos usa ter q ficar colocando outras raças em propagandas para apaziguar os militantes doentes que as vezes nem assistem o show mas estão procurando situações para criar caos.
    Wwe não devia se desculpar por nada,não houve nada demais,estão dando mais corda e alimentando um monstro q é totalmente contra o entretenimento.

  9. Isto está cada vez pior.

  10. Acho que a WWE teve mal.. provavelmente foi alguém muito burro responsável pela conta da WWE… até porque a pergunta do fã nota-se que tinha o propósito de encontrar uma forma de acusar a empresa de racismo entendo o que a WWE quis dizer mas mais valia estar calada…

    Continua a telenovela… os fãs continuam mais interessados em enterrar a WWE do que ver os shows… não entendo esta obsessão do pessoal..

  11. Isaac Mouraes3 semanas

    Já começou o mimimi na WWE

Comentar