WWE recebe duras críticas pelo final do Hell in a Cell

2 semanas 50

O WWE Hell in a Cell aconteceu na noite deste domingo e deixou um amargo de boca nos fãs que assistiram ao evento, tanto na arena como pela WWE Network. Algo que os levou a demonstrar, de forma bastante efusiva e audível, a sua insatisfação no final do evento.

Tudo começou com o anúncio de vários combates já em cima da hora do evento, o que deixou vários fãs desagradados com essa situação. Alguns fãs esperariam algumas surpresas ou combates importantes, mas acabaram por receber embates sem muita história, que poderiam ter acontecido num qualquer show semanal.

No entanto, o pior foi o que aconteceu no main event do Hell in a Cell, o combate pelo WWE Universal Championship entre o campeão Seth Rollins e o “The Fiend”. Começando pelas luzes, o ambiente vermelho que se fez sentir ao longo de todo o combate não ajudou os fãs presentes na arena a ver o mesmo nas melhores condições.

Porém, o pior tanto para os fãs que viram o evento como para a WWE, estava no resultado escolhido pela empresa para o combate, tendo decidido acabar um combate Hell in a Cell em No Contest. Os fãs presentes na arena fizeram logo ouvir o seu desagrado, com cânticos de “bullshit”, “refunds” e inevitavelmente de cânticos de AEW!”, como se pode ver nos vídeos abaixo.

Para além deste tipo de vídeos que tem circulado pelas redes sociais, em que se pode ouvir vários cânticos de insatisfação quanto ao final do WWE Hell in a Cell, as críticas escritas também se multiplicam por essa internet fora. Inclusive várias personalidades bastante ligadas ao Wrestling, como jornalistas internacionais, deixaram críticas ao resultado do combate.

Ora poderíamos pensar que só os fãs criticaram a decisão da WWE de acabar o combate desta forma, mas a verdade é que até o próprio Hall of Famer X-Pac, em pleno programa WWE Watch Along, mostrou o seu desagrado de como é possível um combate Hell in a Cell acabar em No Contest.

Em geral, os fãs mostraram-se bastante desagradados com este final do WWE Hell in a Cell, ainda para mais apenas dois dias depois da WWE ter “destruído” o reinado de Kofi Kingston ao colocá-lo a perder em poucos segundos contra Brock Lesnar. Na altura ouviram-se também cânticos de “AEW!”, que a pouco e pouco se vão tornando num cântico de protesto contra algumas más decisões por parte da WWE.


Pensas que estas críticas à WWE são justas?

50 Comentários

  1. Na minha opinião acabam por ser justas. Desde já a má preparação que houve para este icônico evento. E depois o main event acabou na minha opinião de forma um bocado estúpida.

    • Showstealer2 semanas

      De acordo, Luke Harper.

    • Foto de perfil do Facebook

      ja tava a espera que fosse acabar em No contest na minha opiniao acho que era e é muito cedo para o The Fiend ser campeao, e claro que o Seth nao iria vencer a nova personagem do Bray Wyatt por isso tiveram de terminar da maneira em que ” ninguem ficasse prejudicado”

    • Ricky2 semanas

      Se acharam muito cedo para o Wyatt não punham como estipulação um HIAC mas sim um singles

  2. Showstealer2 semanas

    Críticas completamente justificadas, diga-se. Como muitos de nós, fiquei parvo quando vi o combate, ainda para mais de main event, terminar daquela forma tendo em conta que se tratava de um Hell in a Cell.
    Como se diz no futebol, “a intenção era boa mas a execução falhou”. A WWE bookou-se a si própria num dilema ao marcar este combate tão cedo face ao momentum de The Fiend e ao segundo reinado ainda precoce de Seth Rollins, pelo que arranjou esta (má) solução para se tentar safar sem danos (o que não foi capaz de evitar dado o backlash que estamos a constatar).

  3. Anônimo2 semanas

    a verdade é que, a própria wwe está dando armas para a concorrência se fortalecer.

  4. Jay2 semanas

    Percebia-se se a cela tivesse caído em cima dos combatentes, ou se os dois durante o combate tivessem feito um spot em que ficassem pior que o mankind no primeiro hiac, de forma a irem para um combate ainda mais sangrento, era mais do que compreensível. Agora isto é só ridículo… Primeiro pq concentraram-se na passagem da SmackDown para a Fox e não fizeram build ao ppv. Segundo ao quererem proteger ambos, fizeram bodega…

  5. Edge2 semanas

    Todo mundo reclamando do resultado do combate mas do Seth desdo ultimo PPV soltando vários finishers em sequência ninguem reclama, isso ta pior que o Kofi como campeão por vários PPV

  6. “Começando pelas luzes, o ambiente vermelho que se fez sentir ao longo de todo o combate não ajudou os fãs presentes na arena a ver o mesmo nas melhores condições.” Épico lol

    A verdade é que as pessoas continuam assistir quer ir presencialmente a eventos ou vendo pela TV e a mesma palhaçada semana após semana ppv após ppv continua.

    • Verdade a questão da luz para quem viu na TV até não foi muito mau, mas para o pessoal da arena, deve ter sido pior que péssimo, deve ter havido gente que não conseguiu sequer ver o main-event

  7. Não é o primeiro combate hiac que acaba em No Contest. Na rivalidade Roman vs Braun acabou um hiac match acabou igual com o Brock Lesnar a invadir a cela e atacar os dois.

    • Rômulo Mariotti2 semanas

      Bem observado

    • Foto de perfil do Facebook

      Há uma diferença GIGANTE entre alguém se meter num combate e arrebentar os dois lutadores e um árbitro terminar um combate em DQ porque o Seth usou demasiados objetos contra o seu adversário. Foi só patético xD

  8. Eu acabei de ver agora o que se passou e sinceramente não achei tão mau assim xD Eles tentaram vender a ideia de que a marretada e por em causa a integridade física do The Fiend, ainda por cima na zona da cabeça, fizeram vender a ideia que era realmente bastante perigoso, daí o árbitro ter acabado logo a luta por pensar que o The Fiend puderia estar a passar por um problema grave(óbvio que é tudo scripted), para mim aquilo tinha de ter durado mais tempo, mesmo que o combate fosse acabar em DQ o desenvolvimento tinha de ser mais demorado, tinham de fazer o pessoal acreditar que o The Fiend estava realmente mal, e quando se levantasse tinha de deixar o Seth KO isto é a minha opinião, acho que a ideia não foi totalmente… desajustada acho que quem pensar um bocado percebe que para salvar os dois tinha de ser assim, mas não souberam vender a ideia de que o combate tinha realmente de acabar em DQ, pareceu uma forma muito forçada de salvar os 2, podiam ter posto o árbitro bastante preocupado a chamar por ajuda, uma ambulancia a entrar de marcha atrás até ao ringue a sair médicos a meter o The Fiend na maca etc e depois do nada o The Fiend sair louco e rebentar o Seth acho que ficavam com uma imagem muito melhor do que a acabar assim, digo eu

    • Danilo Loureiro2 semanas

      Triple h já deu marretadas na cabeça do Undertaker e ninguém interrompeu , não se acaba um HIAC em DQ ou no contest , e tipo uma tables match acabar com um pin , não faz sentido

    • Danilo Loureiro essa das marretadas na cabeça do Undertaker isso é assim se eu quiser complicar também dizia que nem que morresse ali alguém não podia haver DQ a questão é o que a WWE pretende transmitir na altura do Triple H queria um grau de violência que não temos hoje em dia e se formos ver as coisas como elas são no Triple H não deu marretadas na cabeça de ninguém eles metem a mão entre o ferro e a cabeça já o Seth Rollins espetou mesmo uma marretadazorra.
      Eu não estou aqui para complicar, a final foi mal feito isso é sabido por todos eu estou a tentar interpretar e perceber o que eles queriam e como puderiam melhorar para mim volto a dizer não é descabido é um momento duma storyline e como tal podia sim acabar assim, também já acabaram combates em que o lutadores perderam a sofrer PIN sem os ombros tocarem no ringue e no entanto perderam à mesma há erros que são propositados percebe o que quero dizer? Agora se quiser ser justiceiro vai continuar com a sua teoria que nada vai acrescentar e como tal nem vou ligar se quiser tentar perceber o que se passou seja bem vindo e estarei aqui para tentar discutir isso porque aquilo foi um momento aquela marretada o árbitro pedir para ele parar ele dar na mesma, acabar o combate o The Fiend ser posto na maca tava tudo pensado foi propositado percebes eles não tentaram vender a ideia de que o Bray ficou ferido mas sim que havia essa possibilidade e que o árbitro ao pensar nisso acabou o combate mas o Fiend sobreviveu e atacou o Seth o que dará ainda rivalidade para mais shows

  9. Pedro2 semanas

    Quando vi apenas 4 combates a poucas horas do evento logo vi que os fãs se iam revoltar a primeira.

    • Foto de perfil do Facebook

      ???
      O HIAC teve 9 combates, 5 deles adicionados ontem. O objetivo do post é mesmo o espetáculo medíocre que foi o fim do (e o) main event xd

  10. Jonas2 semanas

    Crítica de jornalista não importa, afinal sabemos que a maioria odeia a WWE e baba muito pra “concorrente”. Agora a reação do público presente foi justa, pagaram ingresso pra ver alguma conclusão decente e entregam o resultado mais preguiçoso possível ? Tem todas razão

  11. Mamal2 semanas

    É sério que a WWE recebeu duras críticas? Nem percebi XD

    Por que diabos encerrar um combate Hell in a Cell como DQ? Qual seria a lógica para isto? A WWE acaba de arrumar um grande problema. Como vão justificar esse resultado? Agora o The Fiend é invencível? O show ia bem, mas o final foi um soco no estomago dos fãs.

    • ngm2 semanas

      o kofi é baby-face e perdeu o titulo no segmento do sd da última sexta-feira. talvez os produtores não queriam terminar o ppv com o seth perdendo o título pq teria mimimi tbm dos fãs q amam os personagens “face”. creio q não derem o titulo pro seth pq seria 1 final feliz demais. igual qualquer história aos/em quadrinhos, filmes, séries, livros, a wwe tem os protagonistas/heróis q vão se fortalecendo ao longo do caminho. teremos + especiais e segmentos envolvendo b.w e rollings. inevitavelmente os roteiristas farão com q o seth derrote o wyatt.

  12. pistoleiro papaco2 semanas

    Pohhha!!!! Td isso de criticas!!!??? Criticam até as luzes. Mimimi demais. Acho q as luzes combinam com o personagem/gimmick do B.W q é obscuro, igual o “Cavaleiro das Trevas” do Nolan, aonde o Batman quase sempre aparecia no meio do escuro. Talvez pudessem ter deixado o ambiente ligeiramente + claro. Só acho q são meio repetitivos esses segmentos do B.W colocando o Mr.Socko 2.0 (rsrs) na boca dos personagens. Poderiam aproveitar isso em alguma stroryline futura aonde as luzes se apagariam, todos pensariam q veriam o mesmo enredo se sempre aonde aparece o “Fiend” atacando os outros astros, mas aí apareceria o “Mankind” pra enfiar a meia na boca do Bray.

  13. Não estou a defender a WWE, até porque acho que o final do main event foi desastroso no que diz respeito ao resultado. Ainda assim, não foi um DQ. O combate foi dado por terminado pelo árbitro por mera preocupação, digamos assim, mas o Fiend ainda estava “vivo”. Se depois de tudo aquilo o Fiend ainda se levantou, então saiu de lá fortalecido. Quem saiu enfraquecido foi o Seth Rollins, que fez de tudo e de nada serviu. Se não queriam dar já o título ao Fiend, então não tivessem bookado já este combate. A WWE meteu-se num “beco sem saída”, e acabou por sair isto… 🤦🏻‍♂️

    • “Se não queriam dar já o título ao Fiend, então não tivessem bookado já este combate. A WWE meteu-se num “beco sem saída”, e acabou por sair isto… 🤦🏻‍♂️” Exato!

    • Kick_Ass2 semanas

      Luís Salvador, faço das tuas palavras minhas.
      Não achei muita piada as luzes porque estragaram a visibilidade do combate, já fizeram isso com o Sin Cara quando se estreou e foi uma palhaçada, mas isso nem foi o mais grave, porque o final do combate foi ridículo. Pelo menos o Fiend não saiu por baixo.

    • Jonas2 semanas

      O problema foi esse desde o início, combate esse marcado muito cedo. Qualquer resultado diferente de vitória do Bray geraria esse mimimi todo

    • Parece que foi exatamente isso que aconteceu dentro desta trapalhada deveria ter dado o título ao The Fiend(se quisesse o apoio do público), mas eu continuo a achar que seria uma conquista demasiado precoce, era mais do que sabido que isto ia dar problemas desda altura em que foi oficializado o combate, o pessoal já se fartava de dizer que era cedo d+ para o Bray e mau d+ para o Seth se ganhasse deste alter ego que já conta com uma hype enorme, acabaram por salvar os lutadores e manchar apenas a empresa vamos ver o que vai acontecer hoje a WWE precisava de ser recebida hoje e sexta com vaias do início ao fim para se meter na linha.
      Se a WWE recebe já má fama aos olhos do novo pessoal que assiste na FOX, tamos mal… se não se apressam agora isto pode correr mal.

    • Foto de perfil do Facebook

      Concordo Joao Sawyer eles nao sabiam o que fazer no fim entao acabaram o combate assim em No contest

    • Samuel 3432 semanas

      O mesmo penso de Sasha Banks, não acho que ela perdeu credibilidade só pq não ganhou o título, afinal aquela match foi espetacular!!

    • Anónimo2 semanas

      Não podia estar mais de acordo! Era muito cedo para haver um combate entre eles pelo titulo. Nunca entendi o porque da WWE quer fazer já isso.

      Mas esses fãs que ficam a gritar AEW são ridículo. Tudo bem, vierem reclamar, mas reclamem de forma construtiva e não como crianças a fazerem birra.

  14. Parti-me a rir com o X-Pac ahahah. Enfim, final ridículo, normal que tenham recebido este feedback tão negativo.

  15. Dina2 semanas

    Só está saber aonde está rivalidade vai parar.

  16. Marco2 semanas

    Pior evento dos últimos tempos mesmo depois de terem terminado um grande reinado do Kofi em segundos só com um F5… Vai de mal a pior isto

  17. Rayan pm2 semanas

    Fala a verdade foi um dos piores ppv que assisti , não acredito que dormi tarde para isso , acordei hj as 3 da madrugada para correr atrás de bandido para nada , sou um grande defensor da wwe , más isso já passo dos limites kkkk o que poderia mudar um pouco isso era a wwe fazer outro combate no Raw com uma vitória limpa de alguém é a única solução que vejo

  18. Wwe is rollins2 semanas

    Quando e que iremos ver a wwe de outros tempos?

  19. Alexandre2 semanas

    Enquanto não for removido da wwe aquele tumôr cancerigeno chamado Vince MacMahon as coisas nunca irão mudar.

  20. Doffy2 semanas

    Hell in a Cell, tipo de estipulação que vale Tudo, porém não vale tudo, vai entender… tá virando um Heaven in a Cell…

  21. Emanuel2 semanas

    Durante meses disseram: “Podes ver AEW e WWE ao mesmo tempo.”

    Depois deste PPV só vejo 1. AEW! AEW! AEW!

    • Beatriz Lynch2 semanas

      Sua escolha é justificavel, eu ainda vejo(só não sei até quando devido estar cada vez mais pessima) a wwe pq tem lutadores la que adoro acompanhar a carreira, mas fora isso não da pra proteger a wwe, sei que as pessoas sentem nostalgia pelo que ela foi no passado, mas essa wwe ja não existe mais a muito tempo, o nivel de “qualidade” só piora cada vez mais.

    • É isso mesmo, não é tanto a WWE em si mas sim os lutadores que lá estão.

  22. Beatriz Lynch2 semanas

    Totalmente merecido essas criticas sem duvida alguma. Eu gostei das luzes vermelhas mas pra quem estava na arena deve ter sido horrivel. O SD ja não tinha sido grande coisa, e com aquele main event de 7 segundos as reações dos fãs se justificava mais ainda. Agora esse Hell in a Cell onde só a luta de abertura foi boa, combates marcados em cima da hora sem nenhum interesse para os fãs(e nem foram grande coisa pra piorar), ainda tinha que ter esse desastre de main event… sera que a wwe não sabia que as reações só seriam negativas?! Numa altura onde ela não pode errar(concorrencia ai do lado, precisando de audiencia e etc…)?!

  23. tiago castro2 semanas

    foi excelente combate nada de contra

  24. El Cuebro2 semanas

    Tivemos grandes combates no show e o final foi desagradável, já se sabe que foi uma decisão, aliás mais uma decisão errada de Vince McMahon, que inicialmente zombou e riu da audiência, que tornou o que foi um dos melhores ppvs de 2018 em uma bela porcaria em 2019, vaias e reclamações totalmente merecidas, que por favor essa grande falha seja compensada num curto prazo!!

  25. Sim um pouco não sabiam o que fazer com o final não queriam desvalorizar ninguém.. Bastava não terem feito já este combate. Foi muito cedo por o fiend nessa luta ainda para mais quando não querem ainda tirar o cinto ao Seth..

  26. Tiago Bedulho2 semanas

    O que a WWE devia ter feito era pôr o The Fiend a destruir o seth completamente e o árbitro ter de terminar o combate, assim o seth não perdia o título e o The Fiend saía por cima.

  27. Anónimo2 semanas

    Não fez sentido esse final no combate. Sempre achei que era demasiado cedo para o Rollins perder o titulo, e também para o Wyatt perder. Alguma coisa a WWE tinha de fazer. Mas não era dessa maneira. Aliás o ideal, era nem ter feito esse combate, assim tinha evitado isto tudo.

Comentar