XFL vai ser transmitida na FOX, ESPN e ABC

há 4 meses 3

A XFL de Vince McMahon anunciou, durante o dia de hoje, a assinatura dos contratos televisivos que irão levar ao regresso da liga de futebol americano às televisões americanas a partir de 2020. E a XFL garantiu parceiros de peso para a transmissão dos seus jogos.

A primeira temporada começará no dia 8 de Fevereiro de 2020 e acabará no dia 26 de Abril de 2020, sendo transmitida na rede dos canais FOX. Para além do canal FOX, também será transmitida no canal FS1 da rede televisiva FOX, ESPN, ESPN2 e ABC.

Apesar de já ter sido referido por várias vezes que a XFL e a WWE são entidades diferentes, na entrevista feita ao site Sports Business Daily pelo Fox Sports President of National Networks, Mark Silverman explicou que quando se quer fazer um negócio deste género, ter já um projeto com longevidade é bastante importante. Mark Silverman explicou que trabalhar com algumas das pessoas que foram responsáveis pela ida da WWE para a FOX também ajudou a que este negócio se concretizasse.

Já Burke Magnus, que é o ESPN Exec VP/Programming & Scheduling, explicou que a combinação da WWE, FOX e Disney é um conjunto muito forte do ponto de vista do negócio e pode ser o que irá fazer a XFL ter sucesso.

Também de acordo com o site Sports Business Daily, serão os canais televisivos que irão assegurar os custos de produção de cada jogo, que se situa em cerca de 400 mil dólares por jogo, em vez de ser a XFL a arcar esses custos.

A XFL fez também um comunicado a anunciar estas parcerias e o calendário da primeira temporada, que começará no dia 8 de Fevereiro. A liga durará 10 semanas de campeonato regular e depois mais 2 semanas de playoff. Terá 9 equipas e os seus jogos será transmitidos sempre aos sábados e domingos, com excepção às 2 últimas jornadas, onde também haverá jogos à quinta-feira na FOX, antes da transmissão do SmackDown Live.


Quais as tuas expectativas para a XFL? Acreditas que desta vez Vince McMahon terá sucesso na sua aventura pelo futebol americano?

3 Comentários

  1. Espero que corra bem.

  2. Anónimo há 4 meses

    A ver se não vai ser um flop de novo.

  3. ampunk há 4 meses

    The “X” is for extreme. – Simpson, Homer.

Comentar