One on One #75 – Trish Stratus vs Beth Phoenix

Olá e sejam bem-vindos a mais uma edição do espaço “One on One”. Na edição desta semana teremos em confronto duas grandes Divas que marcaram a WWE nos últimos 10 anos. Estou a falar de Trish Stratus e Beth Phoenix. Qual destas duas wrestlers femininas ganhará o confronto de hoje? Vamos descobrir!

Trish Stratus

Trish Stratus começou a sua carreira de wrestling na World Wrestling Federation (WWE), a 19 de Março de 2000 numa altura em que a Attitude Era esta no seu melhor. Começou como manager da Tag Team T & A (Test e A-Train) e mais tarde manager de Val Venis actuando como heel. Mais tarde começou um angle com Vince Mcmahon no qual estava a ter um caso com o mesmo enquanto este se divorciava da mulher, Linda.

Depois de humilhada por 2 semanas por Vince, Trish traiu o dono da WWE na Wrestlemania 17 dando-lhe uma chapada na cara, o que resultou num face turn. A partir de aqui, Trish começou a lutar mais regularmente, ganhando pela primeira vez o título feminino da WWE no Survivor Series 2001. Depois da conquista do título, Trish começou feuds com Jazz e Lita. No decorrer do ano de 2002, Trish viria a ter muitos bons combates com Molly Holly e Victoria, destacando-se um Hardcore match no Survivor Series 2002 entre Trish e Victoria.

Na WrestleMania 19, Stratus ganhou o título pela quarta vez, tendo começado no final de 2003, um romance com Chris Jericho (Kayfabe), que culminaria com o heel turn de Trish na Wrestlemania 20, ao trair Jericho, juntando-se a Christian. Trish viria a ganhar o título femenino por uma quinta vez no Bad Blood 2004, mantendo o título até Dezembro quando perdeu para Lita no Main Event de um Raw (quando se tem boas lutadoras femeninas, pode-se ter um Main Event, com uma boa história).

Apesar de ter perdido o título, Trish viria a ganha-lo outra vez no New Year’s Revolution 2005 onde manteria o título por 1 ano e 4 meses até perder para Mickie James na Wrestlemania 22. Durante este longo reinado, Trish teve feuds com Christy Hemme, Lita, Victoria, Torrie Wilson, Candice Michelle e Mickie James. 5 meses depois da Wrestlemania 22, Trish realizou o seu último combate contra Lita, no PPV Unforgiven 2006, pelo título feminino. Trish ganhou o combate na sua terra natal, no Toronto, Ontario Canadá, com o Sharpshooter ganhando o título feminino pela 7 vez, algo que ninguém fez.

A partir daqui Trish começou a aparecer algumas vezes na WWE como a Raw, Wrestlemania 27 e como uma das treinadoras do Tough Enough de 2011. Uma das melhores Divas de sempre!

Beth Phoenix

Beth Phoenix começou a sua carreira na WWE quando foi convidada, em 2004, pela mesma para fazer um tryout match, no território de desenvolvimento, Ohio Valley Wrestling. Esteve na OVW 2 anos até que teve a sua primeira oportunidade no Roster principal ao ajudar Trish Stratus depois de sofrer um ataque de Mickie James. Em storyline, Beth tinha um passado com Mickie James mas nunca nada foi revelado porque Beth sofreu uma lesão no maxilar e depois de recuperar, regressou à OVW. Phoenix regressaria à Raw em Julho de 2007, como heel, ao substituir Melina num combate Tag Team.

No Summerslam de 2007, Beth  ganhou uma Diva Battle Royal para se tornar na nº1 Contender ao título feminino da WWE. Nesta altura, Beth começou a mostrar-se uma diva dominante ao destruir as suas adversárias. No PPV No Mercy, Beth venceu Candice Michelle para se tornar na campeã feminina pela primeira vez. Beth continuou dominante na WWE ao vencer divas como Mickie James, Ashley, Maria e Melina. No Summerslam 2008, Beth e Santino Marella ganharam um combate de Tag Team onde os títulos Intercontinental e Feminino estavam em jogo. Assim, Beth tornou-se na campeã feminina pela segunda vez e começou a fazer parceria com Santino, denominado Glamarella. O grupo durou alguns meses e Beth continuou a mostrar supremacia sobre o roster feminino.

Em 2009, Beth foi para a brand Smackdown e no Royal Rumble de 2010, Phoenix foi a segunda Diva a participar no combate Royal Rumble. Depois deste acontecimento, Beth começou uma rivalidade com as Lay-Cool (Michelle McCool e Layla) que culminaria num combate Extreme Makeover onde Beth sairia vencedora e ganharia o título feminino pela terceira vez. Porém, 2 semanas depois Beth perdeu o título num combate Handicap, de forma a poder sair para recuperar de uma lesão que tinha. Beth regressou no Survivor Series 2010 para salvar Natalya de um ataque das Lay-Cool.

No PPV TLC 2010, Beth fez equipa com Natalya para derrotar as Lay-Cool num combate de Mesas. A meio de 2011, Beth e Natalya formaram as Divas of Doom, um grupo que detestava as Divas padrão que se mostravam muito e só se preocupavam com as aparências do que o trabalho em ringue. No PPV Hell in the Cell 2011, Beth venceu Kelly kelly para se tornar na campeã das Divas pela primeira vez. Beth manteve o título até Abril de 2012 quando perdeu para Nikki Bella num LumberJill match. Nos PPV Over the Limit e No Way Out, Beth tentou recuperar o título mas sem sucesso. Em Outobro de 2012, Beth Phoenix abandonou a WWE. Uma das melhores Divas da última década!

One on One

Wrestling Skills: Trish Stratus tem manobras como o Thesz press, Backhand chop, Bicycle kick, Diving clothesline, Diving crossbody, Hurricanrana pin, entre outros. Beth Phoenix tem as seguintes manobras: Backbreaker, Cloverleaf, Military press, Seated double chickenwing, Slingshot suplex e o Superplex.  As duas Divas são muito boas dentro do ringue, mostrando uma grande variedade de manobras, um wrestling acima da média, no que toca a wrestlers femininas e são optímas “Workers”. Também são credíveis como atletas dentro do ringue. Penso que estão praticamente ao mesmo nível no que toca a habilidade dentro do ringue e por isso decidi dar o ponto as duas Divas. Stratus – 1 Phoenix – 1

Mic Skills: Ambas tem capacidade de realizar boas promos. Acho que as melhores promos de Trish foram realizadas quando esta era Heel nos anos de 2004/2005 e as melhores promos de Beth Phoenix foram quando era Heel nos anos de 2008 e 2011.  Penso que Trish Stratus é melhor neste ponto pois penso que consegue transmitir melhor a sua mensagem do que Beth. A Beth quando faz uma promo, apesar de fazer um bom trabalho, algumas vezes não consegue envolver tanto o público, como a Trish fazia. Ponto para Trish. Stratus – 2 Phoenix – 1

Carisma: Trish Stratus neste ponto é muito boa. Como Heel ou como Face, conseguem mostrar muito carisma ao fãs nas suas entradas para o ringue, nas promos e durante o combate. Ao envolver-se com outros wrestlers e Divas também mostrava muito carisma. Beth Phoenix é decende mas nada de espectacular, mas ao longo dos anos tem mostrado melhorias, mas não é melhor que Trish neste ponto, na minha opinião. Stratus – 3 Phoenix – 1

Melhores Momentos: Ambas as Divas tiveram bons momentos nas suas carreiras. Trish conta com momentos na carreira como: Conquista do título feminino na Wrestlemania, o seu combate de despedida da WWE, o facto de ser a única a ter ganho título feminino da WWE por 7 vezes, entre outros. Beth conta com momentos na carreira como: a conquista do seu primeiro título feminino, o seu envolvimento com Santino Marella (Glamarella), a criação das Divas of Doom com Natalya, entre outros. Penso que os momentos de Trish, comparados com os de Beth, são melhores e tem maior relevância e por isso merece o ponto. Stratus – 4 Phoenix – 1

Melhor Finisher: Trish tem o Chick Kick (Roundhouse Kick) e Stratusfaction (Springboard bulldog) como finisher, enquanto que a Beth Phoenix tem o Glam Slam. Penso que os finishers de ambas as Divas são criativos e credíveis. Mas a grande diferença está no impacto que demonstram. O finisher de Beth Phoenix demonstra muito mais impacto do que os finishers de Trish e logo prova ser mais credível (apesar de os finishers de Trish também serem credíveis). Ponto para a Glamazon. Stratus – 4 Phoenix – 2

E chegamos ao fim de mais um One on One com a grande vencedora deste confronto, Trish Stratus. As duas Divas são muito boas, mas Trish é melhor. Tem uma opinião diferente da minha?  Então comentem e deixem a vossa opinião sobre o artigo. Deixo Links e uma questão como sempre. Até para à semana!

Questão

Acreditas que a divisão das Divas continuará activa no ano de 2013?

Links

– Beth Phoenix vs Mickie James –
– Beth Phoenix vs Layla – http://youtu.be/IsuUSCLIOzw
– Beth Phoenix vs Candice Michelle – http://youtu.be/Wco_S0Zd35g

– Trish Stratus vs Lita – http://youtu.be/Zt0l7Jundjs
– Trish Stratus vs Jazz –
– Trish Stratus vs Molly Holly – http://youtu.be/9SFlvRCsvMk

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

12 Comentários

  1. raphael - há 4 anos

    não tem como competir uma delas (trish) é mito , teve ate feud….a outra, foi um talento desperdicado.

  2. valugi - há 4 anos

    Beth Phoenix e uma otima lutadora, mas trish e a melhor de todos os tempos então fica complicado para beth ganhar, mas o artigo ficou muito bom

  3. Mauricio M - há 4 anos

    um artigo muito bom, gosto da Trish Stratus mas particularmente prefiro a Beth Phoenix

  4. danielLP21 - há 4 anos

    Resultado justo, mas para mim devia ser mais desequilibrado. Adoro o “Sratusfaction”. A Trish é a Trish, e Trish só há uma.

    • daniel espinheira - há 4 anos

      Concordo contigo, mas tambem temos que ver que a Trish teve na altura um bom roster feminino que ajudou a que ela fosse a melhor diva de sempre, pelo menos na minha opiniao, a Beth nao teve tanta sorte em arranjar competiçao que a ajudasse a evoluir ainda mais.

      • danielLP21 - há 4 anos

        É verdade. Até era para referiri isso mas esqueci-me. Tens toda a razão, enquanto uma teve feuds com Victorias, Litas, Jazzs e Molly Hollys, a outra teve feuds com Bellas, Laylas e afins…

      • daniel espinheira - há 4 anos

        A unica que podia ter ajudado a Beth era a Natalya, mas por uma razao ou outra a WWE nao acha que ela mereça destaque.

  5. TWWE - há 4 anos

    Beth Phoenix é uma ótima lutadora, mas ainda sim prefiro Natalya. O resultado ja era previsto, Trish Stratus, mas na minha opinião acho que Lita é a melhor de todos os tempos.

    Acreditas que a divisão das Divas continuará activa no ano de 2013?
    Sim, espero que sim, nesses primeiros shows do ano, apesar de que foram 4 ou 5, elas ja tiveram mais tempo em ringue…

    No proximo one on one de Divas ( não sei se já aconteceu) poderia ser Michelle McCool vs Mickie James

  6. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Comparar qualquer uma com a Trish é algo muito complicado, e o resultado é sempre esse, o da vitória da Trish, tem gente que prefere a Lita, mas essa botchava as vezes e fazia um estilo de luta as vezes pouco segura, fora que em termos de carisma e de mic-skills a Stratus domina por completo. Ouvi boatos que ela poderia ser empossada para o Hall Of Fame, eu acharia bem merecido.

    Sobre a pergunta, acho que vai continuar sim, e vai ser nos mesmos moldes de 2012, talvez até um pouco pior.

  7. raphael - há 4 anos

    alguem dizer que prefere a beth a trish, é como um fã de wrestling dizer que acha goldberg melhor do que shaw michaels por exemplo…

  8. Matheus Scher - há 4 anos

    faz um Evan Bourne VS. John Morrison!

  9. Paulo Miguel - há 3 anos

    Não entendo na One on One #9 Chyna venceu Trish Stratus
    http://wrestling.pt/one-on-one-9-trish-stratus-vs-chyna/

    E na One on One #48 Beth Phoenix venceu Chyna
    http://wrestling.pt/one-on-one-48-chyna-vs-beth-phoenix/

    E agora Trish venceu Beth Phoenix

    Trish perdeu pra Chyna que perdeu pra Beth que perdeu pra Trish

    Isso não faz sentido

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador