10 Carreiras que caíram... e levantaram-se! - Top Ten #304

9 – John Morrison

O retornado, voltou como uma estrela internacional, mesmo que sempre tivesse sido um midcarder popular. Pode voltar exactamente para o mesmo efeito e muitos até acham que o seu regresso teve pouca cerimónia – mas AGORA já percebem porque é que ele não regressou na Rumble, certo? – mas ele já esteve muito para baixo.

A sua carreira apresentou-se inicialmente como ascendente. De Johnny Nitro a John Morrison, esteve sempre bem decorado com ouro, fosse de equipas (com Joey Mercury e The Miz) ou Intercontinental, título que deteve por várias vezes. Estabeleceu-se no midcard a solo e na cena desse título, sempre com aquela popularidade e estilo irreverente em ringue que fazia o público ansiar pelo seu passo mais além. Parecia estar a querer dar-se ali pelas alturas de 2010 e 2011, tendo ele sido candidato ao WWE Championship por várias vezes nesse ano. Mas também foi aí que a coisa começou a desfalecer. Diz-se que castigado por Vince pela falta de tomates – deixar que a Melina o encornasse assim tão na boa – e começou a descer no card, a virar jobber, a desaparecer de TV, a ver-se à rasca para competir e ganhar no extinto e deveras saudoso WWE Superstars. A sua queda foi reconhecida em TV e pelo WWE.com. Lá foi embora.

Aí, foi ao longo de anos que foi deixando crescer o seu nome e ser mais associado à cena cimeira de outras companhias notáveis e internacionais. Teve os nomes todos. O seu nome verdadeiro, Johnny Mundo, Johnny Impact, nem sei como não é o Johnny Smackdown agora. Como Johnny Mundo partiu para o México para ganhar tudo. Literalmente, tinha tudo o que fosse título na AAA, inclusive o principal. A partir da AAA encontrou caminho para o templo onde foi personagem principal e Lucha Underground Champion.

Deu-se a assinatura eternamente adiada desde o momento em que abandonou a WWE: Impact Wrestling. Para melindre público de Austin Aries, chegou mesmo para ser World Champion e até teve um bom reinado e uma boa run final como Heel. Voltou à WWE como uma estrela, apesar da sua péssima participação na Rumble, – não foi o único, aquilo foi uma “body count” – reuniu-se com Miz para algo que pode ser bastante proveitoso. Virá para ser eterno midcarder na mesma?

6 Comentários

  1. SBTAKERS4 anos

    Ótima lista!!!

  2. Filipe4 anos

    becky Lynch?

  3. JOAO PEDROOOOO4 anos

    A do Trips eu conhecia, mas não me lembrava. Realmente, é incrível como o HHH nem sempre foi o The Game quando é uma gimmick com mais de 20 anos. Ter começado a namorar com a filha do patrão também ajudou.

    • Hunter4 anos

      Ele tinha uma gimmick meio de beethoven (musica clasica)

  4. Hunter4 anos

    poderia ter colocado a do SCSA ele começou com stunning cold e The Ringmaster, que eram personagens da wcw de mid-card para low-card e depois se tornou o que ele é hoje né 😉

    • vince4 anos

      A carreira dele foi em ascensão , não se enquadra em pessoal em que a carreira decaiu , e mesmo assim existe alguns aqui no artigo um pouco forçados , porque na minha maneira de ver , estares na wwe e não apareceres em televisão nem sempre é sinal de que a carreira caiu , muitas vezes são períodos de final de contrato em que se tenta renegociar contrato, goza-se ferias que não se usufrui durante o contrato , falo de casos como o John morrison por exemplo ,que quando começou na wwe teve oportunidades que poucos tiveram , e quando saiu teve sempre bastante sucesso por onde passou