10 Curtas carreiras que "acabaram antes de começar" - Top Ten #405

8 – Hade Vansen

Hade Vansen dificilmente será um nome que vos soe muito familiar. E tudo à volta desse lutador Inglês é tão misterioso como a personagem que lhe pretendiam vender. Ou então mais ainda, porque apesar de esquecido, não deixa de ser algo muito intrigante. A passagem de Hade Vansen na WWE. Mais ou menos.

Ainda mais peculiar se torna ao vermos que nem era um tipo muito grande ou encorpado ou com algo de realmente marcante em relação ao seu visual, para que a WWE o quisesse tanto. O certo é que o próprio disse que foi seleccionado num molhe de lutadores Britânicos que também incluía tipos como Sheamus, Drew McIntyre e Wade Barrett. Até ele se surpreendeu ao ser seleccionado antes do que esses. Mas foi contratado e, lá no seu discreto percurso pelo circuito independente Inglês onde já andaria aí há um punhado de anos, diziam que até era um fantástico lutador técnico, mesmo à Inglesa. Não sei se seria por aí que iriam. Após um curto período na FCW, Vansen foi apresentado, em 2008, em vinhetas misteriosas no Smackdown com mensagens crípticas e estranhas.

Chamavam-lhe uma gimmick meia à “Fallen Angel” de Christopher Daniels mas mais modernizada. O plano? Era final do ano e ao longo dos meses seguintes lá teria um culto de capangas a fazer as maldades por si. O alvo? Undertaker. Esse midcarderzito, sim. O plano era mesmo esse: lançar o moço e colocá-lo contra o Undertaker… na Wrestlemania! Mas o plano foi por água abaixo mais rápido que o do Mordecai, – para quem também tinham planos com Undertaker, mas que sempre chegou a lutar no ringue umas vezitas – e numa questão de um par de semanas as vinhetas deixaram de ir para o ar. Mais umas semaninhas e, logo a entrar em 2009, foi despedido da WWE. E foi isso. Desde então não parece haver registo de ter lutado mais. Se calhar foi o desânimo. Se era um excelente lutador técnico ou o que quer que tenham visto nele para pensarem num push tão imediato e descomunal… Nunca vamos saber. Da mesma maneira que nunca soubemos muito bem o que raio se passou ali…

14 Comentários

  1. nZo2 anos

    As carreiras desses caras na wwe devem ter sido bem curtas porque eu nunca ouvi falar de nenhum deles e eu acompanho o nxt desde que era a fcw

  2. Filipe2 anos

    Onde está o Jordan (?), parceiro de Gable? Tyson Kidd?

    • MV2 anos

      Os dois se aposentaram devido a lesão, se não me engano o Jordan foi no pescoço e o Kidd na coluna quando recebeu um muscle buster em uma luta contra o Samoa Joe, e se tornaram produtores na WWE.

  3. JTG2 anos

    Lucky Cannon da lista sem dúvida foi o melhor. Gimmiwinck do cara evoluiu demais no NXT5 com o seu personagem narcicista que tentava tirar a Maryse do Ted Dibiase e feudou com o Byron Saxton e o Yoshi Tatsu. Sem dúvidas a WWE cometeu um erro, naquele contexto em 2011, em ter o demitido, já que o show declinou. O pior que todo esse declínio do personagem foi para favorecer o Titus oneil que não tem talento algum. Obs: a feud dele com o Bo Dallas na FCW foi foda demais,e ele não teve um reinado curto, poiis teve 115 dias como fcw champion.

  4. El Cuebro2 anos

    Olha um artigo muito bom e informativo, eu realmente não sabia por onde andavam muitos desses nomes e nem tinha ideia de outros da lista!

  5. Cobi Bryan2 anos

    Lucky Cannon sem dúvida seria o hell mais fora da wwe. Depois tentaram mesclar a gimmiwnck dele com o Tyler Brezze e foi um horror. Taento desperdiçado.

  6. Bruno Fec2 anos

    O Muhammad Hassan teve um azar tremendo com o timing e tudo o que acontecia naquela altura, era um heel tremendo, jovem, pouco tempo esteve lá mas partilhou ringue com Undertaker ou Hulk Hogan.
    Uma pena.

  7. É um artigo muito bom, tão bom que eu não me lembro de nenhum ahaha!