10 Grandes "Cliffhangers" do Wrestling - Top Ten #421

9 – Walkout geral

Ninguém é insubstituível, dirão em qualquer empresa, seja a fábrica dos irmãos que se dão mal onde trabalharam dois miseráveis anos ou uma multimilionária internacional com um enorme produto televisivo como a WWE. Se queres ir embora, vais, que a gente amanha e mete aí mais alguém. Fizeram-no com CM Punk, – e vamos a ver se outros não o voltarão a fazer – parecem ter deixado isso claro a Sasha Banks e Naomi, nem terão tido dificuldades com outras estrelas como Neville/PAC, independentemente da sua popularidade e qualidade.

Se for toda a gente, se calhar torna-se chato. É mais difícil substituir toda a gente e tivemos um angle que deu nisso. Quando vimos em TV algo tão surreal que sabíamos que nunca iríamos ver na nossa vida, que seria o Vince a ser retirado do seu posto e afastado do comando da WWE (!!!), com Triple H a cargo de o despedir e de declarar o seu amor de genro em TV. Também ficou Triple H a cargo, outra coisa que nunca veríamos a acontecer. E, talvez como mensagem a avisar-nos, a storyline resultaria num certo caos e imensa insatisfação com um trabalho pobre da parte de Triple H, que não conseguia colocar ordem naquilo. É, parece mesmo maldoso, como a dizermos que isso que tanto queríamos ia resultar nisso. Apesar de tudo, Triple H era babyface e a ideia era que o apoiassemos no seu esforço. O problema é que estava tudo descontente com ele, não só os Heels tinhosos.

Num episódio do Raw, Triple H decidiu ouvi-los e chamou-os todos a rodear o ringue onde estava ele. Meio que lhes deixou poucas opções e todos optaram por ir embora. Walkout em protesto. Greve. Foi tudo. Heels, Faces, árbitros, comentadores, – o Booker T teve que ir à casa-de-banho! – até os da câmara. O Raw fechou ali com Triple H sozinho e abandonado no ringue. Seguiram-se as piadas fáceis sobre ele ter finalmente conseguido enterrar todo o plantel e crew, mas também se seguiu a intriga sobre como haveria Raw, se não havia pessoal para trabalhar no Raw. Mas não estavam lá todos. Os nomes de topo não estavam cá para essas mariquices e queixumes e apareceram na semana seguinte. Eram eles John Cena, CM Punk e Sheamus. Juntamente com Triple H fariam ali o Raw eles, com um combate entre Cena e Sheamus, arbitrado por Hunter e com Punk nos comentários. Até pôde usar o blazer do Trips! Acabaram por voltar as coisas ao sítio, Vince recuperou o posto e tirou-o a Triple H e todos voltaram satisfeitos por estarem livres do regime tirano e frustrante de Triple H e de volta ao bom e velho Vince. Um desfecho desapontante para o cliffhanger? Eu chamo-lhe uma storyline com um envelhecimento delicioso!

Comentar