10 Grandes pushes imediatos que foram a lado nenhum - Top Ten #408

8 – Mabel

Aquela crise da “New Generation.” Uma muito difícil primeira metade dos 90s, com a qual se veriam muito à rasquinha ao chegar ali aos meados, obrigou-os a muitas manobras de desespero. Procuravam a toda a força um babyface de topo – e já falaremos novamente disso daqui a pouquinho, mais à frente – mas parece que também precisavam de Heels de topo.

Os Men on a Mission já lá estavam desde 1993, eram ele Mabel e Mo, com Oscar como manager. Conquistaram ouro de equipas no ano seguinte e em 1995 havia uma Heel Turn para eles, que também iniciaria um push a solo para Mabel. Era ele quem se destacava na equipa, realmente, nem que fosse pelo porte físico. Viam nele e no seu atletismo o suficiente para apostarem nele e fazerem-no ganhar o torneio King of the Ring e a gimmick de King Mabel que o colocou no topo e na caça ao WWE Championship de Diesel. Combate no main event do SummerSlam desse ano… Num combate brutalmente criticado e ainda hoje considerado entre os piores main events de PPV. Se calhar Mabel não estaria bem a pegar.

Confirmou-se quando acabaram por o largar e deixá-lo sair. Ele era, realmente, um indivíduo muito atlético, especialmente para o seu físico. Mas parece que queriam que fosse mais ainda e acabava por se tornar inevitavelmente inseguro. Quando já acumulava lesões de colegas – inclusive a de Undertaker, que o forçou à máscara e à gimmick de curta vida meia Fantasma da Ópera – lá repararam que os seus desempenhos assim não seriam realmente os melhores. Teve mais regressos, com novas personalidades. Duas como Viscera, sendo a primeira uma personagem mais obscura aliada aos Ministry of Darkness, e a seguinte como o divertido World’s Largest Love Machine. Seria remodelado mais uma vez como Big Daddy V, talvez com intenções de um push ao main event da ECW mas, pouco over com os fãs, e com mais exibições pobres, voltou a não pegar e a ser dispensado. Talvez o seu melhor momento tenha sido como midcarder cómico e dava para divertir, mostrar algum carisma e não precisar de esticar os seus dotes atléticos além daqueles que realmente tem, que ainda eram consideráveis. O período inicial como Mabel… Partiu tudo, sim, mas infelizmente fê-lo de forma muito literal e não obteve nada daí! Obrigado por tudo na mesma e paz à sua alma!

3 Comentários

  1. Edge2 anos

    Kofi, Big E, Balor, Del Rio, Ezekiel Jackson, Nexux, Sanity e por ai vai a lista é enorme e a cada ano se renova

  2. Gean2 anos

    Rusev , wade Barrett , nakamura, balor …

  3. Goku2 anos

    Lembro que anos atrás havia um user nesse site com o nome de Ryback Rules, ele era um fanboy do Ryback e Hater do Daniel Bryan, era uma figura, as vezes era engraça outras vezes fazias vários comentários de mau gosto.