10 Momentos de 2019 que não nos lembrávamos - Top Ten #298

8 – A última grande história de Ambrose?

Bom, Ambrose já não é Ambrose e apesar de uma bela despedida com os seus Shield, pode dizer-se que, fora essa mesma, talvez tenha substituído a maior parte das memórias deste ano que tinha pelas novas na sua nova casa, quer em estreias marcantes, segments loucos ou combates violentos. Mas parece que iam tentar ali qualquer coisa estranha com ele, ainda bem no início do ano.

Após o Royal Rumble – combate do qual Ambrose foi eliminado com um espectacular Black Mass – a especulação de que Ambrose já estava com pé e meio fora da porta intensificava-se e o espectador, sempre maldoso, olhava a todo o pormenor que indicasse tanto a insatisfação do performer como o castigo que a companhia lhe pudesse estar a dar. Nesta altura parecia estarmos a ter os dois, mesmo que propositado. Este já se tinha sentado numa cadeira no meio do ringue e parecia pronto para dar uma pipebomb mas é interrompido. O sarilho é que era improvável. É que na noite anterior também Nia Jax tinha participado na Royal Rumble e, perante um grupo masculino de Superstars perplexos sem saber bem o que fazer com uma senhora, grande que seja, em ringue, lá acabou por comer uns 619s e uns RKOs como gente grande, de facto. E assim criou-se a mais improvável tensão entre Nia e Ambrose.

É que parecia que estavam mesmo a encaminhar a coisa para aí. Era coisa de se temer: reintroduzir competição inter-género – não precisa de ser uma coisa, basta haver aquele momento com precisão, para heat, como o End of Days que Baron Corbin aplicou em Becky Lynch – e fazê-lo com um embaraçoso send-off a Ambrose: sair da companhia jobbando para Nia Jax. Mas não. As suas tensões ficaram para trás totalmente esquecidas e Ambrose teve chance de ter uma Face Turn, reunir-se com os seus compinchas e até ter um programa especial de despedida deles. Para acabar tudo bem, somos todos crescidinhos e, qualquer coisinha… A porta há-de estar encostada, é só bater.

4 Comentários

  1. Doughc4 anos

    Seus artigos são fodas . leio todos .

  2. JPB4 anos

    Tinha esquecido do “grande anúncio” do Daniel Bryan, agora fiquei puto novamente! Kkkkkk

  3. Showstealer4 anos

    Bom artigo! Assim de repente lembro-me também da gimmick que Sami Zayn utilizou quando regressou, em que criticava os fãs pelo seu comportamento e era tipo intelectualmente superior (ainda que perdesse a maior parte dos combates).

  4. Ainda sobre o Chad Gable, vale lembrar da incrivel passagem dele pelo 205 Live, duas otimas lutas contra o Jack Gallagher e… fim. Ele arranjou coisa melhor para fazer, o pobre do Gallagher não.