10 Momentos Marcantes da WrestleMania (menos falados) - Top Ten #400

9 – AJ Lee contra o mundo

Isto então é que será um momento que dirá absolutamente nada a muitos, que nem verão aqui sequer um combate com algo de especial, de elenco muito digno, ou sequer memorável. Assinalo-o como importantíssimo naquele pré-(r)evolution feminina e a assinalar quem era realmente a estrela que estava a colocar, a toda a força, o wrestling feminino no mapa da WWE.

Quando já tinha derrotado toda a gente que havia para derrotar e realmente estava estabelecido que não havia alguém naquele plantel ao seu nível, foi atirado a AJ Lee aquele que seria o seu maior desafio, vindo de uma vingativa Vickie Guerrero. Não, não era ela própria, mesmo que eu não duvide da sua capacidade em forçar uma desistência gritando nos ouvidos de alguém. Não, chamou-lhe o “Vickie Guerrero Invitational” e nele, AJ defendeu o seu ainda Divas Championship contra… O raio do plantel feminino todo. Uma menina estava lá? Estava apta. Isso fazia com que houvesse lá uma boa quantidade de senhoras que, dando-lhes todo o crédito do mundo, não tinham realmente alcaboiço para lhe amarrar os atacadores, parafraseando a própria. Não era um daqueles combates que todo o Heel se queixa de ser injusto por ser contra dois, três ou sequer quatro. AJ defendeu o título contra treze outras Divas!

E ganhou, essa é que é essa. Cimentou-se quem é que mandava naquilo tudo, até realmente se escancarar a porta para o sangue novo – a histórica estreia de Paige deu-se na noite seguinte – mesmo ao ter ali assinalado que aquele plantel já não enchia as medidas e era preciso mudar algo. E realmente assim foi, uns anitos mais tarde e já tivemos senhoras a encabeçar o evento por mais que uma vez e com toda a dignidade e qualidade. Outro ponto a reforçar o tremendo esforço de AJ e todas as integrantes: o posicionamento do combate. Foi na Wrestlemania XXX e seguiu um embatezito entre Undertaker e Brock Lesnar. Vocês lembram-se se aconteceu algo de especial nesse?

11 Comentários

  1. TR2 anos

    Eu por acaso concordo com o do Batista vs Triple H II, eu gosto muito do combate e da história.

  2. RodNeves2 anos

    Chris JRM, parabéns por 400 edições do Top Ten! Apesar de raramente comentar (não só nos teus artigos, mas no geral no site) tens aqui um leitor assíduo. E mais um bom artigo 🙂

  3. MGCPunk2 anos

    penso igual, mas queria muito que o batista tivesse vencido só pelo fato dele continuar invicto contra o HHH

  4. Jeff Difícil2 anos

    Eu acho que o combate Shane O’Mac vs AJ Styles foi muito bom e marcante , o coast-to-coast com a lixeira no rosto foi memorável , mas é esquecido pelos combates do Goldberg vs Lesnar , Roman x Undertaker ( ridículo ) e pelo retorno dos Hardys

  5. El Cuebro2 anos

    Bom artigo, realmente foram momentos bem interessantes, mesmo não tendo a devida atenção, cito a parte de Batista e Hunter que teve uma storyline interessante, verdade que a luta poderia ter sido melhor, mas ainda agradou, foi uma boa aposentadoria para o Dave, a parte do Cesaro também, uma prova de como ele foi um tanto desvalorizado lá e claro Zack Ryder tendo seu momento, vencendo o IC Title na frente do seu pai, uma pena o que fizeram no dia seguinte onde o fizeram perder, para mim foi um dos momentos mais injustos promovidos pela WWE!

  6. TBS2 anos

    Mais um grande Top para conta, aja criatividade para 400.

  7. Parabéns Chris pelas 400ª edições, grande marca!

    E muito obrigado pelo teu contributo para este projecto e para esta comunidade de fãs de Wrestling! 👏🏻

  8. ??2 anos

    Interessante.

  9. BRRM2 anos

    Muitos parabéns pelas 400 edições do Top Ten, um espaço que nunca desilude no que toca a arranjar temas novos e interessantes, a apresentar um humor bastante divertido e ainda a informar/recordar.

    Este artigo não foi diferente em nenhum desses aspetos, muito bom! Fico feliz por não ser o único que se sentiu bué entretido pelo combate entre o HHH e o Batista, o que eles fizeram merecia bem mais respeito, a meu ver.

  10. Muitos parabéns, Chris! Já não costumo comentar e confesso que já não leio todas as edições, mas ainda são mais as que leio do que as que não leio.

    Assim de repente, no meu top de momentos marcantes colocaria o regresso do Matt Hardy durante o MITB na WrestleMania XXIV, o Edge ter sido main-event precisamente nessa noite, o regresso dos Hardys há uns anos (já nem me lembro em que WM foi), numa altura em que já pouco ligava a isto (e eu nem sou o maior fã deles, mas a nostalgia é tramada) e provavelmente mais alguns momentos que agora não me vêm à memória.

  11. Chris JRM2 anos

    Bom, como raro participante nos comentários dos meus próprios artigos, aqui achei que devia mesmo dirigir-me a todos, para agradecer. Tanto aos fiéis leitores, comentadores e a quem me deu esta chance, apareceram aqui todos!
    Isto é tipo assinar uma extensão de contrato, acabaram de pedir talvez as próximas 100!
    Muito obrigado a todos!