10 Rivalidades que John Cena nunca teve - Top Ten #307

9 – Goldberg

Pronto, afinal não dá para desviar. Bem tentei assobiar para o lado quando mencionei o Super ShowDown e o enorme sucesso que foi, mas parece que tenho que enfrentar as coisas. Ora muito bem então, introduzindo a posição número 9 desta lista: o actual já Bicampeão Universal, Goldberg.

Goldberg foi uma estrela na WCW e chegou à WWE ali na altura de transição pós-Invasion. Aquela altura que viria a dar numa era, a “nossa” geração, falando eu da minha faixa etária. Aquela que chamam de “Ruthless Aggression” e na qual têm vindo actualmente a focar-se com uma série de documentários. E quem é que estava lá no início dessa era a estrear? Um jovem Cena de penteado e equipamento estranhos, a exclamar essas mesmas palavras. Não coincidiram propriamente, a passagem de Goldberg foi quase tão breve como os seus combates. Mas parece que dava para voltar para andar por cá por mais tempo, mesmo sabendo por quanto tempo é bem-vindo – e eu a jurar que ele se tinha reformado!

Na era actual, Goldberg teve poucos alvos nas suas passagens: Brock Lesnar foi quem lhe ocupou maior parte do seu tempo, e ao dizer isso quero dizer que foram uns totais cinco minutos brutos ali. Entretanto já brincou e fez pouco de talentos certamente sem pedalada para ele, como Kevin Owens, Dolph Ziggler ou “The Fiend” Bray Wyatt, totalizando aí uns intensos dois minutos e meio de acção em ringue. Também já deu espectáculo estonteante em espantosas demonstrações de atletismo com jovens como Undertaker.

Tem sido uma passagem divertidíssima, a de Goldberg. Nunca se virou para John Cena ou vice-versa, quem sabe não terá estado sobre a mesa nas ideias para esta Wrestlemania? Pelo Universal Championship, mesmo! Mas agora levante a mão quem daria algo para ver isto? Pergunta genuína, por curiosidade.

1 Comentário

  1. João Ruiz4 anos

    Falta aqui a grande pesha da wwe em relação às rivalidades do Cena… Uma rivalidade com Undertaker na Wrestlemania (aquela que eles tiveram não conta).
    O Undertaker com a sua streak e o John Cena no seu auge imbatível, tinha tudo para ter sido o combate da história da wwe, mas infelizmente, nunca se realizou