10 Storylines más e com combates ainda piores - Top Ten #289

10 – Bam Bam Bigelow vs Doink the Clown, 1993

Tudo bem, pode ser um ano fixe para se ter nascido mas o ano de 1993 teve o seu considerável carregamento de embaraço. Então no que diz respeito ao wrestling e à WWE, foi um ano terrível numa fase terrível para uma companhia em adaptação. Já terão percebido isso se são leitores assíduos deste espaço e muito certamente o perceberão se continuarem a ler esta mesma edição.

Foi o ano em que estragaram Doink the Clown. De palhaço maléfico com todo o potencial para ser um Heel de topo, passou para… Apenas um palhaço, após a sua Face Turn. Trocou o atormentar pessoas por… Palhaçadas. Apenas andava a chatear gente. E tinha Bam Bam Bigelow como alvo, numa rivalidade que se sentiu demasiado longa, em que Doink perturbava Bam Bam com várias aparições de vários Doinks a atrapalhá-lo. Como se um não fosse suficiente. Até compreendíamos as frustrações do homem. Era ele o alvo principal mas o palhaço também quis voltar as suas atenções para outros midcarders como Bastion Booger e os Headshrinkers.

Tudo para que desse para culminar num combate na altura do ano em que era: no Survivor Series, num combate de eliminação. Bam Bam, Booger e os Headshrinkers contra… Quatro Doinks, quem quer que eles fossem. A coisa só melhora quando nenhum dos Doinks era o Doink sequer, apenas os Men on a Mission e os Bushwhackers vestidos de Doink. Para feud parva, a recompensa foi o combate mais parvo de todo o Survivor Series – e no main event o Lex Luger celebrou com o Pai Natal! – no qual lutadores eram eliminados com manobras como escorregar em cascas de banana. Não deu para desfrutar isto em vida, era demasiado jovem, tinha eu apenas uns três meses. Pena. É um clássico, antigamente é que era!

1 Comentário

  1. 13 cm5 anos

    Excelente artigo.

    Eu sempre fico longe de todos esses eventos da Arábia, por isso minha memória do HBK está intocada.