10 Superstars com Múltiplas Gimmicks - Top Ten #369

9 – Dolph Ziggler

Nome que tem vindo a passar por estes rankings ultimamente. Da última vez que aqui o destacamos olhávamos para as suas inspirações, mas teve que passar por várias coisas estranhas e ter um percurso com alguns solavancos – como praticamente toda a sua carreira, se formos a ver bem – mesmo antes de ser sequer o Dolph Ziggler.

E não me refiro a mudanças de visual que tenha tido já depois de ser o Ziggler. E volto a reforçar, aqui não se fala daquele período em que cortou e escureceu o cabelo. Recuemos no tempo. Há muito a recuar, Ziggler já é um veterano como Ziggler, esse “Show Off” já lá está há mais de dez anos! Mas podemos recuar ainda mais, o mano Nemeth mais velho é mesmo um veterano entre veteranos! Em 2005 nem dá para precisar se ele tinha nome, podemos assumir que era Nick Nemeth, um mero caddie, um lacaio, um rapaz de serviço de Kerwin White, polémica personagem “caucasiana” de Chavo Guerrero. Dada a infâmia e controvérsia da gimmick e acontecimentos trágicos que obrigaram Chavo a abraçar novamente o nome Guerrero, acabou essa personagem e o jovem voltou para o território de desenvolvimento onde começou realmente a desenvolver a sua próxima.

Voltou com nome mais simples e genérico, mas que fazia ouvir-se bem quando gritava “NICKYYYY!” antes daquele quinteto barulhento exclamar que eram os Spirit Squad. Boas memórias dos cinco cheerleaders vestidos de verde que chegaram a ser World Tag Team Champions e levaram bastante na boca, cortesia dos reformados e reduzidos D-Generation X. Isto já um ano depois do caddie. Também para ser cheerleader não ia dar por muito tempo e foi enviado novamente para o mesmo sítio. E foi dois anos depois que se voltou a apresentar. Mesmo assim literalmente, sempre com um “Hi, I’m Dolph Ziggler” para ficarmos a saber o seu novo nome e a ver se não nos esquecíamos durante o tempo da sua suspensão – falhou a Wellness Policy quase logo a seguir a reestrear-se em TV. Lembrámo-nos bem até hoje, onde ainda é nome da casa, já foi Campeão Mundial, evoluiu imenso em carácter e… Tem sempre aquele caricato passado que não conseguimos largar totalmente.

6 Comentários

  1. Rolf3 anos

    Muito bom artigo!
    Essa do Nash não envelhece ahahaha. “LOOK AT THE ADJECTIVE PLAY!”

  2. El Cuebro3 anos

    As faces de Foley eram incríveis, lembro quando vi ele fazendo todos num mesmo show, épico!!

  3. Rato17493 anos

    Brutus BeefCake é como o Regula, barbeiros com mais ofícios

  4. Nao concordo muito sobre algumas coisas do Viscera, já agora paz á sua alma, eu particularmente sou fã dele, quem viu este homem a lutar tem de admitir que ele era incrivel, o homem pesava 200 kg e mesmo assim conseguia ser mais movel que a Nia, Tamina… desculpem dizer isto mas ele fazia um ou outro move como aquela especie de pirueta que dava com as pernas no oponente que era extraordinario, ele era enormíssimo… sobre as diferentes gimmicks ele nao regressou em 2004 com o big lovr machine, ele voltou ainda com a gimick creepy dark da atittude era, alias ele voltou com o meu idolo gangrel, se do que o vampiro apenas lutou uma vez, o viscera manteve-se lá na empresa.

    A gimmick creepy foi a que mais gostei mas sem duvida o big love machine foi o que perante os fãs melhor resultou, ele gerou um bom pop na altura e ele mostrou um lado diferente e bem carismatico, engraçado, promava bem, parece patetico um tipo daquele tamanho com uma gimmick daquelas, mas ele representou muito bem e podia ter sido melhor aproveitado

  5. As gimmicks do Mick Foley são as mais memoráveis!

  6. Mr Catra3 anos

    3 tons de foley.