10 Superstars que foram perdendo a gimmick - Top Ten #365

9 – Kenny Omega

Estranho que se insira aqui, porque carácter não lhe falta. Traços de Heel de topo não lhe faltam mas acaba por ser uma versão exagerada de si mesmo, na versão “asshole” na qual é magnífico. Consegue mesmo ser um tipo detestável e então com alguém como Don Callis por perto, ainda mais.

E mesmo que ele sempre tenha sido um indivíduo excêntrico desde os seus mais tímidos inícios, a extravagância foi aumentando com o tempo. Porque, apesar de tudo, ele ainda é um nerd e sabia como aplicar isso. No Japão também foi tudo muito progressivo, até se começar a tornar um verdadeiro gaijin tradicional, até se começar a vilanizar cada vez mais e surgir o “The Cleaner” e o “Best Bout Machine.” Apesar de não parecer algo assim tão específico, aí entra a tal “nerdzice” de Omega, com a qual ele está bastante ligado. E, desde o visual às suas atitudes, a toda a estética e intenção, ele era um vilão de anime.

Ser líder dos Bullet Club ainda ajudou mais à sua causa, mesmo que já como líder dos Elite se aproximasse um pouco mais daquilo que é hoje. Um vilão bem mais universal, um gajo com a mania que é melhor que toda a gente, – e com o devido backup em ringue – é adinheirado, vaidoso, tem um desbocado ainda pior que ele a acompanhá-lo e faz bullying a tudo que não seja dos amiguinhos dele. De forma mais simples, um vilão mais tradicional, a destacar-se já pela sua personalidade do que por traços que tenha “desenhado” para se fazer valer verdadeiramente no seu processo de imposição internacional. Mais perto do fundo da lista porque apesar de tudo… Ainda há bastante proximidade entre as suas tais “facetas” se assim lhes chamamos…

3 Comentários

  1. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO3 anos

    O Cena no topo é claramente a decisão mais acertada e flagrante. O “Cena Sucks” foi talvez o 1º e o maior sinal de revolta (para além dos indicadores que os ratings estavam a baixar) do público-alvo da WWE. Na verdade, a maior estrela, a cara da companhia, simplesmente não era para o “target” principal, mas sim para targets secundários (as crianças e as adolescentes/jovens adultas).
    No entanto, é de tirar o chapéu, em termos de marketing naquilo que foi a criação da personagem John Cena e o que isso elevou o nome da WWE, para uma marca global que gera milhões de lucro.

  2. Et Billu3 anos

    bom top

  3. Muito bom!