Os últimos dias têm sido um “inferno” para a WWE. Não bastou o reinado de Kofi Kingston ter terminado em segundos, o final do Hell in a Cell foi desastroso e levou muitos fãs a vaiar a companhia durante largos minutos. A companhia tem estado por baixo de uma “chuva de críticas” por causa da decisão do árbitro Rod Zapata em parar o combate entre Seth Rollins e o “The Fiend” e dá-lo sem vencedor.
Já esta quarta-feira, a WWE realizou a segunda edição do seu novo programa The Bump, um talk-show com a participação de várias personalidades ligadas à companhia para discussão dos principais assuntos da atualidade. Como não poderia deixar de ser, um dos assuntos debatidos esta semana foi o controverso final do WWE Universal Championship Match do passado domingo.
Apesar de Seth Rollins ter ficado de fora do Raw desta semana e do “The Fiend” só ter aparecido durante um dark match, a WWE decidiu não continuar escondida das críticas e abordou o tema durante o programa transmitido através do YouTube. Para além disso, o programa contou com uma explicação do árbitro Rod Zapata para a sua decisão de parar o combate do Hell in a Cell.
Com o Bray Wyatt inconsciente e com Seth Rollins a fazer de tudo para vencer, eu tive que zelar pela segurança do seu adversário e naquele momento tomei a decisão que considerei ser a melhor.
Esta foi então a explicação do árbitro do combate. Os participantes no programa The Bump ainda discutiram um pouco esta explicação e a decisão controversa de domingo, lembrando a reação de X-Pac no WWE Watch Along e reforçando um pouco a opinião que muitos fãs da WWE têm apresentado ao longo dos últimos dias.
Acabou por ser uma explicação algo expectável para o que aconteceu e que pouco serve de resposta às críticas de milhares de fãs, que esperavam um resultado diferente, por pin ou submissão, para um Hell in a Cell Match pelo WWE Universal Championship.
O que achas desta explicação? E como vês o futuro de Seth Rollins e “The Fiend”?
14 Comentários
Querer explicar o que não tem explicação é complicado. Deveriam dizer “sim, sim, estamos fazendo muita bosta nos últimos anos e essa foi mais uma…”
“naquele momento tomei a decisão que considerei ser a melhor” FAZER DESQUALIFICAÇÃO?!
No contest*
Esta era a resposta mais óbvia que o árbitro puderia dar… é uma resposta scripted.. se é para isto mais vale não comentar o que aconteceu mesmo..
Interessante que o assunto apenas foi abordado em destaque num show da WWE Network, que como sabemos não tem a mesma visibilidade como o Raw apesar das baixas audiências, no RAW, parte transmitida na USA Network, a WWE evitou ao máximo referir o que aconteceu porque viu o Backlash que trouxe, agora refere neste programa para não ser criticada por se esconder do erro
Com o devido respeito, isto não passa de conversa da treta. A WWE deve ter julgado que o pessoal iria compreender a razão de ser daquele final mas esqueceu-se de que num Hell in a Cell Match essa justificativa pura e simplesmente não cola.
Quanto ao futuro de ambos, só espero que não seja manchado por este tremendo erro de booking. The Fiend ainda está a dar os primeiros passos e Seth Rollins não merecia ser queimado desta forma também, portanto espero que as suas carreiras não sofram com isto.
heoll in a cell nao tem regras por isso porque e que acabaram com um combate espetacular
Então o Rollins foi vencedor. Sem outras explicações.
Não houve vencedores nem derrotados. O combate acabou em no contest.
Nunca deviam ter feito esse combate.
Jogar a culpa nos outros é muito fácil, todo mundo sabe que o Árbitro só estava recebendo ordens
tens razao a decisao deve ter sido outro arbitro que estava a porta da jaula lhe ter dito porque em 2016 tambem a sasha ficou incosciiente um bocado e ganhou
Estão fazendo uma besteira atrás de outra isso chama se desespero na verdade está perdendo até a graça de assistir o programa
se estava incossiente acho que a decisaso foi ma porque depois o bray meteu o rollins a dormir