AEW Dynamite (07/02/2024): Tag Team Title Match

“Hangman” Adam Page vs Swerve Strickland (Empate por Tempo Limite) (AEW World Championship Nº1 Contender’s Match)

O opener começou de forma equilibrada e agressiva como seria de esperar sendo que o equilíbrio foi a nota de destaque nestes minutos iniciais.

Com o passar dos minutos, Swerve Strickland foi ganhando vantagem e dominou durante alguns minutos, mas “Hangman” nunca se deixou ficar e a agressividade foi aumentando cada vez mais.

Os dois rivais foram recorrendo a todos os seus recursos e a luta foi acontecendo tanto dentro como fora do ringue e a ação foi ficando cada vez mais louca e descontrolada.

Nos minutos seguintes, as false finishes foram sendo cada vez mais frequentes e Swerve Strickland fez Adam Page atravessar uma mesa com um Deadye, e parecia que ia ganhar, mas o combate atingiu o seu tempo limite e terminou empatado.

Após o combate terminar, Swerve Strickland queria continuar até que houvesse um vencedor, mas “Hangman” Adam Page provou que o seu rival não o consegue vencer.

Tony Schiavone pegou no microfone e revelou que Tony Khan decidiu que os dois são os próximos candidatos principais, pelo que no Revolution haverá um Triple Threat Match pelo AEW World Championship.

Nos bastidores, Samoa Joe foi entrevistado e mostrou-se irritado por dois lutadores que não venceram terem uma oportunidade pelo seu título, mas que no Revolution ele irá continuar como AEW World Champion.

AEW Women’s World Champion Toni Storm venceu Red Velvet (Non-Title Match)

O combate começou de forma técnica e rapidamente Toni Storm ficou no domínio.

Red Velvet conseguiu voltar a equilibrar as contas contra a campeã e até teve algumas oportunidades para vencer, mas no fim Toni Storm com um Ankle Lock venceu o combate.

Toni Storm continuou a atacar Red Velvet após o combate, até que Deonna Purrazzo veio ao ringue. As duas tiveram um cara a cara, até que Toni Storm decidiu dar dois beijos na sua rival.

Nos bastidores, o AEW International Champion Orange Cassidy falou do seu combate contra Tomohiro Ishii no Collision.

Blackpool Combat Club (Bryan Danielson, Jon Moxley & Claudio Castagnoli) venceram Hechicero, Volador Jr. & Mascara Dorada

O trio de luchadores entrou melhor neste combate, algo que irritou bastante o trio do Blackpool Combat Club que aumentou a agressividade assim que teve oportunidade.

O domínio de Bryan Danielson, Jon Moxley & Claudio Castagnoli durou alguns minutos, mas mais uma vez os lutadores da CMLL conseguiram meter o pé no acelerador e o caos instalou-se neste combate de trios.

No meio da confusão, as quase vitórias foram aparecendo de parte a parte e no final parecia que a equipa da CMLL ia vencer, mas Claudio Castagnoli com um low blow venceu o combate.

Assim que o embate terminou os outros lutadores da CMLL que estavam no meio do público vieram ao ringue, o que fez com que vários lutadores da AEW viessem equilibrar as contas.

No parque de estacionamento, vimos os Undisputed Kingdom a atacar Chuck Taylor.

A seguir, Tony Khan anunciou o regresso da AEW à cidade de Boston, com o Dynamite Big Business a 13 de Março.

Konosuke Takeshita venceu Chris Jericho

O combate começou de forma bastante agressiva e foi Konosuke Takeshita que levou a melhor, contando com alguma ajuda de Powerhouse Hobbs que acabou por ser atacado por Sammy Guevara.

O domínio do “Alpha da AEW” durou mais alguns minutos, mas o “Lionheart” nunca se deu por vencido e com o passar do tempo, equilibrou o rumo dos acontecimentos e os dois foram tendo várias oportunidades para vencer.

No final, Don Callis atacou Chris Jericho sem o árbitro ver e Konosuke Takeshita venceu com o Walls of Jericho, depois de Chris Jericho estar KO.

Sting & Darby Allin venceram AEW World Tag Team Champions Ricky Starks & Big Bill

O main event começou de forma bastante agressiva com os quatro a lutarem tanto dentro como fora do ringue e foi a equipa de Sting & Darby Allin que foi levando a melhor.

Os campeões conseguiram virar o ímpeto a seu favor, graças à força de Big Bill e com isso isolaram Darby Allin durante alguns minutos.

Quando Darby Allin fez o tag a Sting este virou o combate do avesso e o caos voltou a instalar-se neste embate.

As duas equipas tiveram várias oportunidades para vencer e quando Ricky Starks fez batota, quase conseguiu vencer, mas quando tentou um segundo Spear, Sting apanhou-o com o Scorpion Death Drop e assim conquistou os AEW World Tag Team Championships.

Os novos campeões festejaram com os filhos de Sting, mas os Young Bucks atacaram-nos com tacos de basebol, e depois de acertarem com um EVP Trigger em Darby Allin, continuaram a atacar o “Stinger” até ao fim do episódio.


O que achaste deste AEW Dynamite?

16 Comentários

  1. Alexandre3 meses

    Dynamite EXCEPCIONAL, um show 10/10. AEW semana após semana mostra porquê é a melhor companhia de wrestling do mundo. Tem outras por aí que deveriam remover a palavra “wrestling” do nome pq são companhias puramente midiáticas e não companhias de wrestling.

    • Arn3 meses

      Ina bem, calma. Em 2024 as coisas têm sido melhores, mas calma.

    • Rooben3 meses

      Tambem achei o show desta semana excelente , mas dou apenas um 9/10
      A razão disso é o anúncio de Tony Khan
      Anuncia que vai fazer um anúncio e apenas é para dizer que vai fazer um show em Boston ?
      Use o Instagram para isso
      Scott D’Amore para booker já ontem

    • lol3 meses

      Anuncia um anuncio a anunciar Mercedes Moné. Foi mais isto.

      Quanto ao ep: Jericho, goty, vai descansar. O combate foi ok, mas prefiro ver te a lutar sempre bem.

  2. Cebola3 meses

    Muito bom show!!!

  3. Muito bom! Collision vai ter que se esforçar muito dessa vez pra ser o melhor da semana 👏👏👏

  4. Mikas3 meses

    Um Show recheado de storylines, parece mentira.

  5. Brooo3 meses

    O grande anúncio 🤣🤣🤣

  6. Uau.. Sting, Christian e Samoa Joe campeões. A Dixie Cater estava, de facto, muito à frente do seu tempo.

    • g7863 meses

      Mas qual problema dos 3 serem campeões? Agora só wrestlers com menos de 30 anos podem ser campeões?

      Os 3 são ótimos wrestlers e fazem um trabalho excelente na AEW, o Christian mesmo passou o primeiro semestre de 2023, perdendo feuds para engrandecer o Jack Perry e o Wardlow, os wrestlers com idade mais avançada tem todo o direito de terem reinados também.

      Fica tranquilo, a AEW já teve vários campeões jovens, e vai continuar tendo vários outros no futuro.

      Tenha um bom dia.

    • Mikas3 meses

      Com menos de 40 😀

    • Amigo, mas onde é que eu disse que havia um problema?

      Constatei um facto e disse que a Dixie estava à frente do seu tempo porque não deixa de ser interessante o facto de lutadores que estavam no prime há 15 anos na sua empresa, serem hoje campeões numa empresa main stream.

      Eu não tenho problema nenhum com isto, muito pelo contrário, prefiro ver um destes 3 a campeão do que alguém com quem não esteja familiarizado.

      Vocês estão tão habituados à malícia que existe nas redes sociais que levam tudo para essa zona. Tira a pica comentar, sinceramente

    • Bem percebido.

  7. Anónimo3 meses

    Destaco o combate inicial.

  8. Estamos a chegar a um ponto óbvio onde Adam Page e Swerve Strickland no ring é magia garantida! Depois de 2 combates incríveis, onde se incluiu um dos melhores da história, os 2 voltam a entregar com um sensacional combate, que adiciona intriga à sua feud. Será que o Hangman virou heel? Um possível double turn? A atitude de cada um deles certamente indicou algo desse género. A triple threat no Revolution vai ser brutal, recomendo a verem o opener deste Dynamite! De seguida, Red Velvet vs Toni Storm cumpriu a sua função, com ambas as mulheres a terem o seu destaque e a Toni Storm a brilhar, novamente. Blackpool Combat Club vs Team CMLL seguiu-se e achei um ótimo combate, com um bom público, que exibiu bem os lutadores da promotora mexicana. Aumentou-se o build para um Team AEW vs Team CMLL no futuro. Pouco depois, Chris Jericho vs Takeshita. O Takeshita venceu num bom combate, certamente a decisão correta… o que não foi a decisão correta é a forma como venceu! Devia ter ganho limpo, porque é que o Don Callis ajudou? É para terem uma razão para continuar esta feud exausta? Metam o Takeshita a lutar por um singles title, raios! Chegamos ao main event onde pá, é surreal. Quantos anos tem o Sting? E o homem ainda faz dives daqueles, que lutador (doido) absolutamente incrível. De elogiar o Big Bill neste combate, grande exibição. Aqueles momentos onde ele começava a dançar para receber as vaias divertiram-me imenso. E de elogiar também o ataque dos Young Bucks pós combate, excelente forma de conseguir enorme heat! Em geral, achei isto um bom episódio de Dynamite.

  9. Apontamentos gerais sobre a AEW atual…

    Essa 3 Way vai ser brutal, não apenas a luta, mas também a construção pode ser fantástica. Vem double turn!

    Cadê a Julia Hart? Não vai lutar no Revolution? Enfim.

    UK era suposto ser a stable do momento, e é apenas isso que fazem? Em termos te wrestling eu prefiro a 3 Way pelo World Title, mas em termos de storyline, por que não adicionar o Wardlow aqui? Afinal eles tem negócios com o Joe, atacaram o Page e querem o AEW Title.

    Por falar em falta de destaque, Bang Bang Scissor Gang se uniram para que? Não foi pra enfrentar os UK? Por mais que goste das interações deles, onde está a sede de vingança? Já esqueceram?

    Purrazzo vs Storm pode roubar o show, só não quero que a Deonna vire uma Taya caso perca a luta.

    Novamente, saudades Britt e Rayter. O Tony pode preparar algo bem feito, por que quando todas estiverem reunidas com a Mone, como não lhes dar tempo de tela?

    CMLL vs AEW. Honestamente? Não muito interessado. O Bryan poderia estar sendo usado para algo muito melhor no Revolution.

    Perdão, Y2J… sei da sua importância, mas não aguento mais. Ser um perdedor constante não valoriza ninguém!

    E o pior, o Tony não aproveita o momentum das suas estrelas, jogou várias vezes fora o Hobbs, está deixando de lado o Hook sendo que este teve seu maior momento. É só observar como fez direitinho com o Swerve.

    Miro?

    Acho bom esse ser o ano da House of Black, melhores personagens dessa empresa atualmente.

    Parabéns aos envolvidos no ME e no segmento final, está valendo a pena totalmente pra mim.