5 Coisas que quero ver na WWE em 2022

4 – Mais liberdade criativa

Este ponto correlaciona-se com o anterior em que o maior desenvolvimento de personagens não só tem a ver com uma melhor escrita criativa, como também a uma maior liberdade criativa para os lutadores.

Se pensarmos bem este ponto de não haver liberdade criativa na WWE é ridículo, porque se os lutadores estiverem a trabalhar, melhores resultados surgirão porque a realidade é que só os lutadores é que sabem o que sentido faria os seus personagens dizerem em vez de ter que dizer “baril” só porque o “Jim da equipa criativa achava que faria sentido dizer”.

Percebo que demasiada liberdade criativa pode correr mal, mas aí entra o ponto que os grandes gestores das empresas utilizam. Delega-se, dá-se responsabilidade e confia-se no seu trabalho e só caso corra mal é que se tira algumas dessas “regalias”.

Mas bem é perceptível o porquê dos antigos lutadores que saem da WWE falarem mal de como era trabalhar para Vince McMahon e a sua companhia.

12 Comentários

  1. nzo2 anos

    Seria legal ver o jon moxley na wwe mais uma vez e se juntando aos seus antigos parceiros do the shield se bem que isso é muito difícil de acontecer porque o seth e o roman estão em uma rivalidade e o jon ainda tem contrato com a aew mais se o contrato dele acabar e não renovar podia ir pra wwe de novo

  2. Eduardo2 anos

    Uma Dúvida : Se ele retorna á WWE como funcionário da AEW, será anunciado como ´´ Jon Moxley´´ ou ´´Dean Ambrose ´´ ?
    é um bocado confusa esta situação ahaha

    • Na verdade não tem nada de confuso. Pois, “Dean Ambrose” é uma marca registrado pela WWE, sendo que essa é a que tem diretos de usar tal nome. Já “Jon Moxley” é o nome que ele já usava antes de ir pra empresa do Tio Vince, então fora da WWE usa esse nome, se voltar, ou até mesma fazer uma aparição, seria o “Dean Ambrose” a aparecer.

  3. Tiago2 anos

    Alianças com a AEW, não creio que possa acontecer. Mais depressa vejo a WWE a construir algo sólido com empresas mais pequenas do que com a AEW que é a actual concorrente directa. Já quanto a story lines coesas e.esse tipo de situação, é ver que apesar de os anos passarem e supostamente haver evolução, o que se fazia há 20 anos, com o Rikishi, o King Booker, o Stone Cold e o The Rock, eram completamente superiores ao que se faz hoje em dia e mais uma vez culpo a PG ERA, que já destruiu a NXT e a tornou numa versão 2.0, que nada mais é que um downgrade.

  4. Kay Orton2 anos

    Utilização do NXT no comando do Vince sim, a FD só vai abrir pra empresas pequenas o Wrestlers sem contrato com outras empresas, a WWE vai claramente estudar isso com a IMPACT e ver se funciona.

    agora o resto pode desistir, não é lucrativo e não da audiência dedicar 10 minutos pra formar uma nova estrela na WWE, eles não se importam.

  5. El Cuebro2 anos

    Um artigo muito bom, realmente há muitas coisas boas aí, por exemplo a parte de storylines boas e com sentido, também liberdade criativa, desenvolvimento de personagens, utilização dos nomes novos do NXT e claro abrir a tal forbidden door, o problema é que não depende de nós nessa parte, o “comando” da WWE que deve decidir isso, seria ótimo se acontecesse, acho que tornaria a WWE de hoje algo bem melhor de se assistir e claro ajudaria muito os talentos atuais e outros não somente da empresa, mas do pro-wrestling num todo!

  6. L26MC2 anos

    Quando se fala em Forbidden Door, falasse dos benefícios da WWE receber, mas só mesmo em sonhos grandes nomes como Moxley, Jericho, MJF, apareceriam num show da WWE só porque sim… mas não ouço falar da WWE emprestar Rollins, Reigns, Lesnar… porque no meio disto só há uma empresa que sairia beneficiada e essa empresa é apenas a WWE.
    Nunca que a WWE ia desvalorizar os seus lutadores ou dar audiências às outras empresas, no máximo podia emprestar nomes como Cesaro, Kofi, Big E, entre nomes assim sem grande destaque no main event, mas iria querer em troca fazer coisas melhores com os lutadores das outras empresas.

  7. Não faz mal sonhar ahahah. Mas duvido que a maioria das coisas aconteçam, apesar de também querer.

  8. Se acontecer pelo menos metade já me dou por contente!

  9. KOC2 anos

    Ainda bem q um ano tem 365 dias, dá pra realizar 1 ou 2 desses itens (e olha lá)!!!

  10. Esta lista poderia ser a mesma no início de cada um dos últimos 5 anos. Spoiler, como diz o Heyman: nada vai mudar, e provavelmente nada do que aqui está vai ocorrer da maneira que desejamos.

  11. Tiago Rodrigues2 anos

    Não vai acontecer