Brain Buster #122 - Um evento riquíssimo

Jon Moxley venceu Satoshi Kojima

E eis que se seguiu aquela que para mim foi, até ao momento, a melhor participação de um lutador da NJPW na AEW. Já tínhamos tido a presença de KENTA e Yuji Nagata, mas não a este nível. O Kojima chegou, viu, e, apesar de não ter vencido, mostrou como é um dos melhores lutadores das últimas duas décadas, conseguindo comunicar perfeitamente com o Moxley e apresentando um combate que junta tanto do wrestling americano moderno como japonês, sendo que ajudou bastante o Moxley já ter experiência no Japão para comunicar e entregar desta forma. O combate tem um rimo que acelera sempre até ao fim, desde um momento mais lento no início, até aos moves a mil à hora até ao fim. É uma delícia de combate, que fica sempre bem no undercard de qualquer evento de wrestling.

No final, ainda tivemos a estreia de Minoru Suzuki na AEW, sendo que às vezes até estranho o facto de lutadores que poucas vezes lutaram nos EUA serem tão bem recebidos na AEW, o que será pelo facto de, ao contrário dos anos 90, os fãs terem acesso a internet e a poder vê-los mais regularmente, assim como ver muito das suas carreiras. O Minoru trouxe toda a sua aura de legitimidade e credibilidade consigo e meteu o Moxley no sítio onde tinha de estar quando está num ringue com ele. É um combate que já aconteceu no Japão, mas que não tenho problema algum em ver novamente, agora nos EUA.

8 Comentários

  1. Bom artigo, concordo com algumas coisas e outras não!

  2. Sandrojr3 anos

    Melhor ppv da AEW e melhor ppv do ano, talvez o melhor ppv dos últimos 5 anos, ótimo artigo.

  3. Tomylee Joness3 anos

    Bom artigo.

    Em relação as burladas de regras nas lutas, o Tony Khan e outros já falaram publicamente que preferem que as lutas aconteçam daquele jeito, a grande maioria do publico esta focado se divertindo nos momentos que isso proporciona, e são poucos que vão focar mais nas regras do que na ação, por isso eles não tem problema em fazer isso em algumas lutas, é o jeito deles.

    Os mais puristas vão se incomodar um pouco, mas faz parte.

    Eu estou do lodo da galera da AEW nessa questão, eu gosto da bagunça kkkkkkk.

  4. Vitor Oliveira3 anos

    Só espero que não metam o Aew world champ. pro Punk ou Bryan, até pq o Page é merecedor

    • Obrigado pelo comentário. Pessoalmente também torço para que o Page tenha a sua vitória sobre o Omega e ganhe o título.