Brain Buster #89 - 5 Desejos para o Wrestling em 2021

4 – Que o wrestling nos EUA seja capaz de encurtar distâncias

Este desejo tem várias variantes. Desde logo, gostaria imenso que a distância entre a WWE a AEW continuasse a encurtar, como já se foi conseguindo este ano. Penso que é algo excelente em qualquer área ou setor de atividade que haja concorrência, afinal, se não há estímulos de crescimento, não há razão para haver esforço, criatividade ou capacidade de perceber audiência. E isso é ainda mais importante no wrestling, em que comodidades trazem produtos desleixados e desinteressantes. Haver uma nº2 que obrigue a nº1 a manter-se num nível alto para não ficar para trás é excelente, e algo que fez muita fácil ao wrestling na última década, principalmente quando a TNA caiu, embora esta nunca tivesse conseguido, realmente, ser competição para a WWE.

Contudo, eu não quero que isso aconteça porque a AEW cresceu muito pouco e a WWE desceu imenso. Todos os fãs de wrestling sonham com os tempos em que o wrestling volte a ser popular. Eu não sou diferente. Por isso, antes que haja um encurtamento de distâncias entre a empresa nº1 e a empresa nº2, eu gostava de sentir um encurtamento de distâncias das mesmas para com os fãs, e claro que não estou a falar dos chamados “hardcore fãs” que vêm tudo, ou do “die hard” fãs que gostam apenas de uma promotora, e a ela são fiéis. Estou a falar, principalmente, dos fãs mais casuais, e até dos potenciais fãs.

Tanto a AEW como a WWE não são capazes de sair do seu nicho, de procurar algo que consiga cativar um grande número de audiências. Se a AEW se limita, muitas vezes, a ser diferente, a propagandear a evolução do wrestling, mas não é capaz de chamar a atenção do fã mais casual, já a WWE limita-se a fazer exatamente o mesmo que sempre fez. Não é capaz de mudar a forma como marca combates, como delineia histórias e rivalidades, achando que tudo se resolve com mais espetáculo, com mais luzes ou arenas engraçadas, quando o conteúdo e substância do produto, é exatamente a mesma coisa desinteressante e desleixada que é há anos. São quase que dois desejos num só: encurtar distâncias entre a WWE e a AEW, não porque a WWE desceu, mas porque a AEW subiu; e encurtas distâncias entre as mesmas e os fãs.

12 Comentários

  1. Sr k.3 anos

    Compartilho alguns desses desejos, que venha 2021, e que aja uma vacina, para melhorar esse situação.

  2. El Cuebro3 anos

    São bons desejos com certeza, o número com certeza é o mais aguardado, queremos voltar à normalidade o quanto antes!!

  3. Anónimo3 anos

    Bom artigo, e que o número 1 se concretize o mais rápido possível!

  4. Que o número 1 seja o primeiro da lista a se realizar. Resto é resto, mas eu queria que a WWE e a AEW se livrassem dos seus piores vícios, que são a falta de horizonte no booking e as acrobacias aleatórias. Seria bacana. Eu mesmo estou a precisar de férias do wrestling por conta dessa mesmice.

  5. Sandrojr3 anos

    Kenny Omega vs Takeshita é algo que se acontecer será de outro mundo. Ótimo artigo.

  6. Sem dúvidas, mas o maior destaque vai é para nos vermos livres do Covid!