Navega no Wrestling PT sem pop-ups

Bullet Club invade o Raw e WWE responde com processo

Na passada Segunda-feira, o grupo Bullet Club fez uma “invasão” ao Monday Night Raw, com uma paródia da invasão dos DX à WCW, em 1998.

Esta “invasão” fez parte do episódio do programa que os Young Bucks têm no YouTube, o “Being The Elite”, e tal como todos outros momentos que acontecem no programa, não passava de uma storyline do mesmo.

No entanto, depois da “invasão” ao Raw desta semana, a ficção misturou-se com a realidade, porque depois de há uns meses atrás, no “Being The Elite”, os Young Bucks terem dito que a WWE os tinha ameaçado processar caso continuassem a fazer gestos como o “Too Sweet” e o “Suck It”, mas tudo isso não passava de uma storyline do programa dos Young Bucks, depois desta Segunda-feira, a WWE enviou uma carta do tribunal a afirmar que os Young Bucks estão a usar propriedade intelectual que pertence à WWE, em particular o gesto com as mãos do “Too Sweet”.

A seguir a esta carta da WWE, os Young Bucks removeram todo o merchadising que tinham para venda que tivesse a referência ao gesto “Too Sweet”. No entanto, a WWE só registou o gesto que está descrito como o “gesto com as mãos da Kliq” em 2015, depois de ter ficado com a sua propriedade quando comprou a WCW, que tinha registado o “Too Sweet” em 1996, com a NWO a ter sido o primeiro grupo a usar.

Já os Young Bucks começaram a usar o “Too Sweet” no seu merchadising em 2013, mas a possível entrada num processo legal seria bastante dispendioso para os Young Bucks.

Por fim, a carta que a WWE enviou aos Young Bucks, ameaça uma indemnização de 150 mil dólares por item com referências ao “Too Sweet”, tal como todos os lucros feitos por esses itens e todos os custos legais que o processo poderia ter.

Na vossa opinião, quem é que tem razão? A WWE que está a ver lutadores fora da companhia a ganhar dinheiro com propriedade intelectual que a companhia possui, ou os Young Bucks pois o gesto do “Too Sweet” não é algo só pertencente à WWE mas sim um gesto que qualquer um pode fazer?

Enviar notícia para o Wrestling PT

23 Comentários

  1. JoãoRkNO - há 2 meses

    Digam o que disserem, a facção mais famosa do planeta pertence á NJPW..

  2. Anónimo - há 2 meses

    Não se deve atirar pedras quando se tem telhados de vidro.

  3. juninho - há 2 meses

    Isso vai dar em nada.

  4. Anónimo - há 2 meses

    Se eu fizer o “too sweet” serei processado???

  5. Que estupidez #isnottoosweet

  6. Anónimo - há 2 meses

    só uma pergunta quem diabos são os Young Bucks.

  7. O “Too Swet” é muito parecido com os chifres que tanto se faz no heavy metal, não é nenhuma originalidade da WWE, da WCW, da NWO ou do Bullet Clube. Já o Gene Simmons reclamou para si a invenção do gesto, acabando por desistir. Esta medida da WWE nada mais é que mesquinhice porque não gostaram desta “invasão”, de o Cody e os Young Bucks usarem a WWE para ter audiências no seu programa (o que é curioso), e para tentar travar a cada vez maior atenção que os Bullet Clube e a NJPW começam a ter, quando a WWE está a perder audiência na tv, na internet e ao vivo, não vão eles crescer em demasia.

  8. Andrews - há 2 meses

    Lixo Club tentando peitar a WWE kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se isso continuar assim, os Lixo Club vão perder até o que não tem, então é melhor eles baixarem a bolinha.

    • Facebook Profile photo

      The Lunatic - há 2 meses

      Lixo club? Fanboy de merda da wwe

    • João Sousa - há 2 meses

      se soubesses alguma coisa de wrestling nunca na vida chamarias “lixo club” a uma stable com toda aquela qualidade de wrestlers e todo o impacto a nível mundial que eles têm, mas provavelmente vês wrestling há 3 dias e a única coisa que sabes é dizer wwe.

      • Andrews - há 2 meses

        WWE WWE WWE WWE WWE WWE WWE WWE WWE WWE WWE WWE WWE WWE WWE WWE sim só sei dizer isto porque de fato é a melhor empresa WWE WWE WWE WWE

      • Andrews - há 2 meses

        Se tratando de PW, qualquer um que desafia a WWE está fadado ao fracasso. Vocês sabem melhor que eu.

      • nerdbot - há 2 meses

        e a melhor empresa???em que nivel???em que sentido????ó rapaz tu só deves ver mesmo wwe…tens muitas empresas com a mesma idade ou mais velhas em ativo e nível de wrestling suprior…NJPW, ROH, PWG,LUCHA UNDERGROUND, entre outras…

  9. McGregor das babes - há 2 meses

    Fiz o gesto do “Too Sweet” na escola há uns dias e a minha professora meteu-me um processo disciplinar em cima, agora devo ser suspenso.

    Podiam-me ter avisado mais cedo que tal daria problemas

  10. Anónimo - há 2 meses

    ui ui ui, elas ficaram ofendidinhas.

    Engraçado que quando o DX fez algo parecido na WCW todo mundo riu né.

  11. juninho - há 2 meses

    So falta agora vir a wwe e dizer que eles inventaram o dedo do meio so porque o stone cold fazia…kkkkkkkkkkkkkk

  12. Stream - há 2 meses

    Os Young Bucks são fodas, eles me lembram a DX e a NWO nos tempos da monday night Wars. O fato é que não há uma empresa melhor que a outra apenas estilos e gostos diferentes , mas é fato que a WWE cimentou seu legado ao comprar a WCW e a ECW mas não significa que eles são os melhores visto o recente booking.
    Ps : Bullet club é uma das melhores stables atualmente

Comentar

Editar avatar »