Jon Moxley pode sair da NJPW em Janeiro

3 meses 18

A saída de Jon Moxley da WWE, lá conhecido por Dean Ambrose, e sua entrada na All Elite Wrestling e New Japan Pro Wrestling foi talvez um dos maiores acontecimentos deste ano no mundo do pro wrestling. Não apenas pela saída do lutador em si, mas sobretudo pelo que a mesma representa para muitos outros lutadores, que começam a olhar para o circuito “independente” como uma boa alternativa.

E o lutador não poderia estar a ter muito melhor carreira fora da WWE. Nestes poucos meses tem sido uma das principais caras da All Elite Wrestling e até já conquistou o IWGP United States Championship na New Japan Pro Wrestling. Até mesmo no NJPW G1 Climax conseguiu uma excelente prestação, tendo sido 2º classificado do seu bloco.

Anteriormente foi noticiado que Jon Moxley tinha um contrato especial que lhe permitia lutar pela NJPW no Japão e lutar pela AEW nos Estados Unidos. Por esse motivo, o “Lunatic Fringe” ficou de fora de um dos eventos relacionados com o NJPW G1 Climax, apesar de não ter combate agendado para o mesmo.

Entretanto já se conhece a duração do seu contrato com a empresa japonesa. Segundo o Sports Illustrated, o contrato que liga Jon Moxley à New Japan Pro Wrestling tem a duração de aproximadamente 6 meses e termina logo após o Wrestle Kingdom 14, o grande evento anual da NJPW e que se realiza nos próximos dias 4 e 5 de Janeiro de 2020.

À semelhança do que aconteceu com o contrato que assinou com a All Elite Wrestling, Jon Moxley parece querer deixar todas as portas abertas na sua carreira. Na AEW assinou um contrato de três anos, mas com a opção de poder sair ao final de um ano caso não se sinta satisfeito. Já na NJPW preferiu assinar um contrato mais curto.

Depois dos meses em que Dean Ambrose esteve “preso” à WWE, até poder finalmente sair no passado mês de Abril, parece que o lutador não quer voltar a passar por situações similares no seu futuro. Jon Moxley prefere assim ter total controlo da sua carreira e lutar onde bem entender.


Achas que Jon Moxley faz bem em pensar assim e evitar contratos longos?

18 Comentários

  1. Jonas3 meses

    Esse mimadão aí não para em empresa nenhuma

    • Porque haveria?

    • Ronaldo Lima3 meses

      Mimadão porque Jonas? Se você trabalha numa empresa e está lá há anos e está vendo seus colegas de trabalho sendo mais valorizados que você,tendo melhores oportunidades de crescimento que você e na divisão das tarefas enquanto você faz o trabalho pesado outros ficam só na sombra e água fresca tendo do bom e do melhor , o que você iria fazer? Continuar na mesma empresa pra não ficar desempregado,porém frustrado e descontente esperando sua vez chegar e os anos vão passando e esse dia nunca chega e enquanto seus colegas já alçaram voos mais altos você nem saiu do chão,ou partir pra outra empresa de menos renome,mas onde entre outras coisas você se sente valorizado e tem seus esforços e dedicação reconhecidos?!

  2. Anónimo3 meses

    Se se sentia preso na WWE, normal que agora não queira se sentir preso em mais lado nenhum.

  3. bruno3 meses

    Um dia tem 1 azar e fica no desemprego

    • Achas? Se ficasse já tinha ficado. Bastava as empresas em questão dizerem que não a esses contratos de curta duração..

    • World Citizen3 meses

      A conta bancária dele estar já suficientemente recheada, bem mais que a minha e a tua, para não ter grandes preocupações com o futuro. Ainda para mais ele aparenta não ser muito gastador.

    • Bruno3 meses

      World Citizen deves ser um grande conhecedor da vida dele tu AHAHAHAH Enfim não sabes não comentas não parece simples?

  4. Kauê Silva3 meses

    Eu acho que ele deve estender esse contrato com a NJPW, ele mesmo disse que queria aproveitar ao máximo o mundo fora da WWE, a NJPW e a AEW são só o começo de muita coisa ainda!

  5. Showstealer3 meses

    Claro que faz bem o Jon Moxley, já bastou o “trauma” dos últimos meses que passou na WWE…

  6. Bruna3 meses

    É bom lutador…temos de respeitar as suas escolhas

  7. esse gajo ainda vai pedir emprego a wwe…. é inracional a ideia dele… mas tudo bem é a vida dele

    • Oxalá que não seja um edge. Quer dizer que vai ter uma carreira longa

    • Bruno3 meses

      Eu se fosse dono de uma empresa de Pro Wrestling com certeza que da minha parte ou iria chorar para a porta da WWE ou ficava no desemprego porque estar descontente é uma coisa, quando chegar ao fim do contrato não renova e cada um segue a sua vida agora falar mal da empresa onde esteve… e para o público ainda por cima… Isso é cuspir no prato onde comer… não interessa se o prenderam ele assinou o contrato de livre vontade por isso não tem de falar mal da WWE por motivo algum, ninguém garante que quando sair da AEW não vai reclamar deles e dar expose a problemas que a AEW não queria que se soubessem cá fora.. a atitude dele foi simplesmente ridícula, aconteça o que acontecer ao assinar o contrato está a sujeitar-se a que a empresa guie a carreira dele, está contente renova e cala-se está insatisfeito vá-se embora e cale-se.

    • Flávio Junior3 meses

      Esse Bruno fica magoado com quem sai da WWE, tadinha

  8. Wwe is rollins3 meses

    Mas ele nao tinha assinado pela aew? Ja nao entendo nada..
    Ainda bem que no wrestling vejo so wwe ..pro wrestling é wwe ou nada as outras companhias nao me interessam minimamente

    • Showstealer3 meses

      Assinou tanto pela AEW (contrato de 3 anos) como pela NJPW (6 meses), sendo que no Japão poderia combater pela NJPW mas nos EUA somente pela AEW.

    • Fazes bem ver ver so WWe. Aquelas storylines cheias de sentido e tal..

Comentar