Desde que Kota Ibushi saiu da NJPW, no início do mês de Fevereiro, muito se tem especulado sobre qual será o seu próximo passo na carreira, e este já se mostrou disposto a assinar pela WWE.

No entanto, em conversa com o Dark Puroresu Flowsion, Kota Ibushi comentou sobre o sistema de treino da WWE, que começa no Performance Center e passa por alguns meses ou anos de aperfeiçoamento no NXT.

A WWE só consegue ensinar uma coisa. O Wrestling é mais do que entretenimento.

Eu quero ensiná-lo a partir da verdadeira postura de batalha. É o que eu posso dizer que a WWE não tem.

Eu ainda treino artes marciais e Wrestling.

De recordar que o “Golden Star” tem pouco interesse em assinar um contrato a tempo inteiro com qualquer empresa, pois quer dedicar-se mais à parte de treino e desenvolvimento de novas estrelas.


Achas que a WWE só ensina entretenimento no Performance Center?

9 Comentários

  1. El Cuebro1 ano

    O Kota vem de uma escola diferente, o strongstyle e o pro-wrestling japonês são mais do que entretenimento, aliás se for ver nem tem tanto disso, tanto que muitas storylines da NJPW nem tem um “roteiro fixo”, até porque a empresa não tem shows regulares na TV como a WWE e a AEW tem por exemplo, aliás lembro de ver uma entrevista dele em que dizia querer começar a própria promotora, além de um dojo, ele está muito comprometido com o futuro do wrestling, até porque ele teve isso durante sua formação e realmente se for ver a WWE não seria uma boa casa para ele no momento, não só pela agenda, mas também pela parte do “restante”, não é o estilo dele e seria muito difícil de se encaixar, talvez a AEW poderia ser o caminho, ainda mais com o Kenny Omega por lá, mas temos que esperar o que futuro guarda para ele e até para o Jay White!

  2. Zoro1 ano

    Acho que o que ele quis dizer é que a WWE abusa no entretenimento, abusam um bocado disso ao que podemos pegar no exemplo do Miz, a personagem dele é toda ela cómica e passou por o que passou na WWE, imagino se fosse o MJF ao que todos querem que ele vá para a WWE.
    O pessoal pensa que todos querem ir para a WWE, e sim muitos querem mas muitos são realistas e sabem que a WWE faz muita coisa que os wrestlers não gostam e não se sentem livres, além de imensas viagens, pode-se até comparar com um circo.
    Com isto não digo que a WWE não tenha um wrestling mau, até porque existe muitos bons combates, mas isto é o que fez gostar da AEW nos últimos tempos, porque aposta muito mais nos combates do que no entretenimento, eu acho que não pode ser nem 8 nem 80, tem de haver um pouco de tudo.

    • Concordo. Apesar que o Triple H quando comandava o NXT Black and Gold tínhamos bastante wrestling. E agora que este começou a comandar o shows no main roster, também começou a existir mais wrestling. Ele sabe a importância do entretenimento na WWE, mas também sabe que não pode ser só isto. Acho que é isso que o Triple H anda a tentar fazer e vamos ver se não é parado pelo regresso do seu sogro.

  3. IglesiasBringBackLarsSullivan1 ano

    Diante de tais declarações seu futuro realmente passa longe da WWE.

  4. Leonardo1 ano

    no wrestling japonês todos japoneses praticam artes marciais de verdade por isso a new japan pro wrestling é a melhor e maior

  5. Leonardo1 ano

    o kota tá certo o wrestling da wwe não passa de uma midia

  6. O Tozé1 ano

    O que a wwe me ensinou até a poucos meses atrás e me relembrou nesta segunda feira é que se eu ainda quisesse ser wrestler, evitaria ir para a wwe com o velho no comando.

  7. Carlos1 ano

    Falou o cara que luta com uma boneca inflável