Muito se tem escrito sobre MJF e o seu futuro na AEW, sendo de acreditar que o lutador irá estar ausente dos programas durante algum tempo, após a pesada derrota que sofreu no Double or Nothing do último domingo.

Depois de já ter sido reportado que Tony Khan reuniu com MJF esta segunda-feira, surgem agora algumas informações relacionadas com o contrato do lutador com a AEW, que termina a 1 de Janeiro de 2024.

Segundo Wade Keller do PWTorch, o primeiro contrato de MJF com a AEW começou com um salário a rondar os 40 a 70 mil dólares anuais, antes de ter sido aumentado para “centenas de milhares” de dólares.

Ainda assim, a disputa contratual e salarial entre MJF e Tony Khan tem sido frequente, e em Janeiro deste ano, o lutador tentou obter novo aumento, porque foi ultrapassado por lutadores que chegaram mais tarde à AEW.

O jornalista aponta que lutadores como Bryan Danielson, CM Punk, Adam Cole, Malakai Black, Mark Henry e Christian Cage ultrapassaram facilmente o salário auferido por MJF, daí o descontentamento deste.

Wade Keller acrescenta ainda que MJF é cobiçado pela WWE e que esta deverá fazer-lhe uma boa oferta caso o seu atual contrato com a AEW expire.


Achas que MJF já deveria ter sido aumentado na AEW?

30 Comentários

  1. Ximira4 semanas

    Que o Tony Khan ofereça logo o bendito dinheiro pro MJF ficar na empresa✌️
    Torcendo pra que essa reunião entre os dois tenha sido bem positiva e que seja o primeiro passo pra resolver essa situação toda.

  2. The Name4 semanas

    Quando foi para a aew praticamente ninguém o conhecia daí não ganhar tanto como esses mencionados, agora passado alguns anos sim merece um bom aumento, mas com isso têm de aceitar a extensão do contrato, se não qual é o sentido de aumentar-lhe para ficar até 2024?
    Tenho a certeza que o Tony vai-lhe pagar o que ele quiser, falta é conversar.

  3. Anónimo4 semanas

    Quando assinou com a AEW o salário que começou, foi justo, ele não era uma grande estrela. Mas nos último anos isso mudou, está muito mais valorizado, faz sentido um aumento. Acho que o Khan vai fazer o possível para o manter lá.

  4. Não me importava de receber esse salário que o MJF está a receber!

  5. É normal que seja o caso. Os contratos do MJF inicialmente foram assinados numa altura ainda de “vamos ver no que vai dar a AEW” e entretanto vieram superstars já com nome na industria que era de esperar ele ser esquecido para trás, especialmente agora que a AEW já é uma marca consolidada.

    Agora, se a AEW deve aumentar o salário dele? Se ele merece? Sim. Merece estar entre os maos bem pagos. Se a AEW deve? Não, a menos que o MJF aceite os termos do Tony, isto é estender o vínculo. Aumentar o salario só porque sim, para se calhar ele sair na mesma em Janeiro de 2024 para a WWE, não. Ele já tem um contrato a honrar e cumprir, se não quer aceitar estender o vínculo que honre o atual e depois saia para onde quiser.

  6. El Cuebro4 semanas

    Eu sinceramente não creio numa saída do MJF da AEW, sim por ele ser um dos originais da empresa, mas também pelos possíveis planos que a WWE poderia ter para ele, no mais acho que valeria a pena o Tony Khan prestar uma atenção nele, já que o MJF é sim um dos grandes nomes da empresa, precisou de pouco tempo para ganhar ímpeto e virar um top guy por lá!

    • MJF na WWE nao me parece possível a nao ser que fosse uma personagem totalmente diferente, as promos dele nunca na vida passavam na wwe actual.

    • El Cuebro4 semanas

      Eu queria muito ver o MJF numa rivalidade contra o Miz ou o LA Knight, seria principalmente um bom duelo no mic, mas nem imagino os possíveis planos que a WWE teria para ele, talvez gostassem e fizessem bem no início, mas certamente iriam achar um jeito de estragar o personagem!

  7. Zickelous4 semanas

    Queria ser mal pago assim

  8. Jacob Cass4 semanas

    40~70 mil é muito pouco para o que o MJF se tornou na AEW, esse deve ser o mesmo contrato que ele recebeu quando chegou da MLW. Deve muitos no Dark e Elevation, que não aparecem a meses na TV com o mesmo contrato dele. kkkk

  9. Facebook Profile photo

    Penso que existirão imensos casos destes no mundo do Wrestling, porque é uma realidade normal quando se trabalha com contratos. Este caso acabou por se tornar mediático muito pelas declarações públicas do Mjf (kayfabe ou não, deram que falar), pelo que se passou no dia antes do DON, e porque não é nada descabido pensar que a WWE tem interesse nele, visto que tem tudo que o Vince gosta num wrestler/superstar.

    É um caso onde de certa forma dá para entender bem as duas partes.
    Entende-se a frustração do MJF visto que se tornou numa estrela e num dos maiores nomes da empresa, mas a realidade é que quando assinas um contrato num ramo como o do Wrestling, tens de estar ciente que isto pode acontecer.

    Penso que a melhor solução para ambas as partes seria uma renovação que implicasse um aumento para o Maxwell, mas também uma extensão de contrato. Aí o lutador ia ter o aumento que merece, e a AEW saía a ganhar porque garantia o MJF durante mais tempo.

    Mas também entendo que isto possa causar outros problemas. Porque secalhar olha-se para o roster da AEW, e outros lutadores secalhar sentem que devem receber mais pela forma como se foram valorizando, tipo Darby Allin, Britt Baker ou o Jungle Boy. E dou estes exemplos sem conhecer a situação contratual deles, talvez já tenham acertado renovações, mas acredito que o MJF não seja o único nesta posição, e estes lutadores podem-se sentir injustiçados por ver esta situação do Mjf a ser resolvida enquanto que eles continuam sem o seu aumento.

    • L26MC4 semanas

      O Allin e o Jungle, estão a milhas de distância do que é hoje o MJF, ninguém pensa, para já, num Allin ou Jungle Boy, como campeões mundiais. Por mais que possam até de futuro o ser, neste momento estão longe disso. Convenhamos também que a WWE está a cagar-se completamente para o Jungle Boy e para o Allin, são lutadores pequenos, (estrutura) logo aí eles deixam de ter por onde discutir, visto que na WWE teriam poucas oportunidades. Já o MJF têm 90% de certezas que irá ter sucesso por lá, mesmo nunca ter ganho um título na AEW, só para vermos o nível que este chegou.

      A Baker, faz parte da divisão feminina, não acho que ela possa discutir receber perto do que vai receber o MJF ou outro main eventer, visto que a divisão feminina pouco dá lucros, pelo menos comparado aos homens.

      Também não tenho conhecimentos dos contratos dos lutadores, mas se o problema estiver mesmo aí, que possam dar 1M ou até um pouco mais, por ano e que ele assine um contrato válido por 5 anos.
      Desde que este tenha noção que é impossível para já receber perto do que recebe o Bryan, Moxley e Punk, tudo bem.

    • Facebook Profile photo

      Claro que não se podem comparar ao Mjf em star power, mas também valorizaram. E mesmo sem o interesse da WWE, podem sentir a frustração de receber menos do que valem, até porque caso esta situação seja resolvida devido ao interesse da WWE no lutador, a realidade é que o MJF ainda tem 1 ano e meio de contrato.

      A Britt Baker revelou publicamente que a WWE está interessada nela, e também facilmente percebemos porquê. Acredito que lá pudesse celebrar um contrato bem mais porreiro visto que a divisão feminina da WWE tem muito mais destaque, logo acredito que as mulheres recebam valores muito mais perto dos homens. Mas por outro lado, claro, destaca-se na AEW como secalhar se não ia destacar na WWE, e tem lá o namorado.

  10. Jojojo4 semanas

    Sei que a birra do MJF não é a melhor atitude mas, vamos lá ver uma coisa, o MJF é melhor heel da AEW e muito provavelmente do mundo a par com Roman Reigns! Por isso não percebo também o lado do Tony. MJF na minha opinião merece ser um dos que ganha mais na AEW…

    • O lado do tony é o mjf querer mais dinheiro mas não querer extender o vínculo por isso o Tony está a fazer um grande fuck you ao mjf porque ele não quer fazer negócio justo…

  11. Um absurdo mesmo considerando que ele carrega todos os wrestlers heel’s da AEW nas costas.

  12. Quem me dera ser mal pago dessa maneira, estava no céu literalmente! ahah

  13. Mikas4 semanas

    Ok, Punk, Cole, Bryan esses até merecem mais, têm nome e impacto no Mundo do Wrestling.
    Henry e Christian são lendas, mas são lendas que não dão muito à empresa, e para aquilo que fazem, não deviam de ganhar tanto.

    Agora acho que o MJF devia de ter um salario ao nivel de um Malakai, mais tambem não…

  14. Se ele acha que é mal pago procure outro emprego. É o que eu faço também.

    • Shockmaster4 semanas

      Verdade, quem me dera a mim exercer o meu dream job e ser pago “centenas de milhares”. Tudo bem que até mereca receber mais, mas de longe é mal pago😂

  15. Shockmaster4 semanas

    Tudo bem que possa merecer mais dinheiro, mas com o que tem vindo a receber e a exposição que tem tido não é grande caso pra se queixar. Ele vai fazer mais dinheiro no futuro isso é certo, mas pra já também não está mal servido

  16. Facebook Profile photo

    Coitadinho dele =/

  17. Chambel4 semanas

    Uma coisa é um Bryan Danielson ou CM Punk, mas o Mark Henry ser melhor pago que o MJF é apenas ridículo.

    • The Name4 semanas

      O Mark Henry é um hall of famer, o Mjf em 2019 não era conhecido como é agora, daí ainda ganhar menos que o Mark, acho que é normal, ele era um desconhecido quando assinou com a aew.

  18. O cara faz tanta coisa para AEW, é só recebe 70 mil dólares? Rapaz, o MJF tem razão, ele está sendo muito mal pago, ele deveria ir na WWE