Frank casino

A notícia de que a WWE proibiu as suas Superstars de estar presentes em plataformas como o Twitch, Cameo ou TikTok caiu que nem uma bomba e tem sido um dos assuntos mais discutidos dos últimos dias. No entanto, ainda existiam algumas áreas “cinzentas”, que têm vindo a ser esclarecidas.

Segundo o Wrestling Observer, a WWE realizou uma reunião antes do Raw desta segunda-feira, na qual esclareceu alguns pontos sobre esta nova política. Na reunião, a empresa informou que as Superstars poderão continuar no Twitch e YouTube, desde que usem os seus verdadeiros nomes e não os que usam na WWE. Para além disso, as Superstars terão que informar a WWE sobre o que fazem ou pretendem fazer nessas plataformas.

Durante a reunião apenas terá sido abordado o Twitch e YouTube, pelo que Cameo e TikTok terão ficado de fora desta conversa. A crença é que o TikTok possa ser visto pela WWE como algo similar ao Instagram, enquanto que o Cameo, onde várias Superstas ganham dinheiro com mensagens personalizadas, não deverá ser permitido. Ainda assim, tudo parece um “pouco vago” e deverá continuar a ser esclarecido nas próximas semanas.

Lembramos que Paige já mudou o nome do seu canal de Twitch para Saraya e afirmou que não vai abandonar a plataforma, enquanto outras Superstars poderão seguir o mesmo caminho em breve. Já Xavier Woods mostrou-se confuso quanto ao futuro do UpUpDownDown.

Esta política da WWE tem recebido muitas críticas de personalidades do mundo do Wrestling e também de fora do mesmo, pois comparativamente à NBA, NFL ou UFC, a WWE limita bastante os rendimentos das suas Superstars, além de as tratar como “trabalhadores independentes”.


O que achas de toda esta situação? A WWE tem motivos que justifiquem limitar a actividade das suas Superstars nas várias plataformas?

18 Comentários

  1. Rafael3 semanas

    R-r-r-rrrrriiidiculo simplesmente o vince cansou de se masturbar e deu essa ordem RIDICULA

  2. Foi como o Wesley falou aqui no noutro dia e bem, a wwe tem o direito de proibir ou cobrar uma quantia pelo seus trabalhadores se aproveitarem da marca wwe para fazer dinheiro e uma vez que podem usar os nomes verdadeiros a razão será mesmo essa. Pode ser egoísta mas se é um direito é direito. E acho bem que haja mais controlo sobre o que se diz sim, vai ajudar a manter o kayfabe, evitar spoilers etc

    • Eu subscrevo, Daniel. Nem mais!

    • joao3 semanas

      por essa lógica, nenhuma celebridade pode ter cameo, pois só ganharam notoriedade à pala da NBA, NFL, Hollywood, etc. A wwe podia simplesmente tirar uma parte dos “trabalhadores independentes”

    • João da Cena3 semanas

      a WWE também devia ter um seguro de saúde para os seus trabalhadores e não tem

    • Anónimo3 semanas

      Ora nem mais.

  3. Com o que esta aqui descrito ja começa a ter logica as medidas adotadas pela WWE,que esta a defender os seus interesses.

  4. Acho que a WWE faz bem, assim quem fala as coisas é por exemplo a Saraya e não a Paige, e assim mantêm o Kayfabe e não dizem nada que manche a imagem da empresa. E como o Wesley bem explicou num post anterior a WWE tem o direito a fazer isso já que as superstars estão a ganhar dinheiro com marcas da empresa.

  5. Não concordo nada com isso Vince SUCKS!

    • throrin3 semanas

      E tu tem o que a ver o que tu e eu acha nao vai muda nada um homem so pediu pra eles desliga um nome da wwe dos seus perfis nao pediu pra os lutadores pular no rio infestado de crocodilo nao

    • Tens razão, ele é que manda e nós só vemos as decisões dele

  6. Luan3 semanas

    Hipocrisia rola muito aqui em fim wwe fez certo so acho que a galeraa faz tempestade no copo d água desnecessário WWE pediu amigavelmentede que tire o nome usado nos shows

    • Quando se trata de WWE, meu amigo,
      infelizmente sempre será assim…

    • throrin3 semanas

      Concordo 100 porcento com voce luan sei pra que tanta perseguicao com a wwe e como voce disse e so muda um nome do perfil e pronto parece que mr macmahon so fez mal a um mundo do wrestling estamos falando do maior promotor de luta de todos os tempos

    • João da Cena3 semanas

      “pediu amigavelmente” Ameaçando-os que os despedia?

  7. Facebook Profile photo
    A Marcos3 semanas

    Daqui a pouco, VM vai escolher até a marca de papel higiênico que cada um poderá usar

  8. Zickelous3 semanas

    Uma incógnita que eu tenho é sobre o canal do AJ, já que os nomes AJ Styles e Styles Clash são propriedade dele desde o começo da carreira

  9. Anónimo3 semanas

    A WWE tem todo o direito em pedir que não usem o nome da empresa nem os nomes das personagens, para ganhar dinheiro por fora.