A WWE anunciou há um par de meses que vai realizar em 2018 a 2ª edição do torneio feminino Mae Young Classic. Na altura não foram avançados grandes detalhes sobre a 2ª edição do torneio, mas sabe-se agora que, à semelhança do ano passado, o mesmo deverá ser gravado nos dias 7 e 8 de Agosto na Flórida, nos Estados Unidos da América.
Quanto ao formato do torneio e número de participantes também não se conhecem pormenores, mas caso a WWE repita o mesmo do ano passado então quer dizer que vamos ter um torneio envolvendo 32 lutadoras de diversos países do mundo. Quanto à transmissão, no ano passado foi feita no final de Agosto e nos primeiros dias de Setembro. Já na final, realizada ao vivo, vimos Kairi Sane enfrentar e vencer Shayna Baszler. Neste momento esta última é a actual NXT Women’s Champion.
Para esta 2ª edição do torneio já começaram a surgir alguns rumores. O Wrestling Observer e o Squared Circle Sirens avançam com os nomes de Toni Storm e Io Shirai como prováveis participantes deste Mae Young Classic. A lutadora britânica, de 22 anos, participou na edição do ano passado mas não chegou a assinar contrato com a WWE. Pelo caminho ainda se tornou na primeira PROGRESS Women’s Champion. Quanto à lutadora japonesa, acabou sendo afastada do “radar” da WWE devido a uns problemas de lesão no seu pescoço, aparentemente já recuperada.
Para além destes nomes podemos especular muitos outros. Se acontecer como na 2ª edição do WWE United Kingdom Championship Tournament, então é possível que vejamos algumas lutadoras que já pertencem ao roster da WWE, mas ainda não se afirmaram verdadeiramente na WWE (chegar ao main-roster). Até porque algumas delas participaram na 1ª edição do torneio, tais como: Dakota Kai, Lacey Evans, Bianca Belair, Candice LeRae ou até mesmo a brasileira Taynara Conti. Para além delas, temos também nomes fortes como Serena Deeb e Jazzy Gabert (Alpha Female).
E se para já o Brasil está bem servido no que diz respeito a Taynara Conti, o que se pode dizer de Portugal? Shanna tem continuado bastante activa nos ringues e inclusive já passou pela TNA e esteve perto da WWE (chegou a participar na entrada de Adam Rose por algumas vezes). Quanto a “Killer” Kelly não tem parado desde que se estreou na wXw na Alemanha, onde se tornou na primeira Women’s Champion da companhia e tem dado que falar por essa Europa fora. Do lado do CTW, temos Cláudia Bradstone e Talia, que parecem estar mais focadas no que se faz por cá e têm protagonizado a maior rivalidade feminina de que há memória a nível nacional.
É possível que em breve surjam rumores de novos nomes para esta 2ª edição do Mae Young Classic ou até que a WWE comece a confirmar alguns dos nomes que farão parte do torneio. Fiquem atentos!
11 Comentários
Será que a lutadora brasileira Christi Jaynes tem chances de participar do Mae Young classic deste ano?
Quem sabe, também pode ser uma boa possibilidade…
Pelo que eu já vi dela, ela é uma wrestler de mediana para ruim.
Não apenas a Christi Jaynes, como tbm outra brasileira Aja Perera
Bons nomes mesmo que ainda não confirmados, força para as brasileiras e que tal se trouxessem de volta uma tal de Toni Storm que está mandando muito bem ao redor desse nosso mundo hein, afinal ela foi muito bem no último Mae Young Classic, só ficou faltando o título.
Que bom. Dizem que as Shirai é uma das melhores do mundo.
Alguns nomes que eu acredito que estarão também é essa Nixon, que se estreou a pouco no NXT.
Ao que diz respeito a Portugal gostava mesmo que a Shanna tivesse esta oportunidade. Quanto a Kelly também gostava mas ainda pode ganhar mais experiência internacional. Sem dúvida que está no bom caminho
Sinceramente das lutadoras Portuguesas, que acho que têm mais ipoteses é a “Killer” Kelly, ela tem estado imparável desde que foi para Alemanha, inclusive teve perto de se estrear num Chapter da Progress, mas devido a lesão ficou de fora… Aliás a Toni Storm podia dar uma ajudinha, segundo parece da se muito bem com a Kelly
A Io Shirai é umas das wrestlers mais completas do mundo, independente de gênero, ela domina todo estilo de wresting, seja técnico ou high flying, ou hard hitting. Espero que finalmente ela venha para WWE, só dela colocar um pé num ringue da WWE ela já será a melhor lutadora feminina que já clocou o pé nessa empresa. Ansioso para uma luta dela com a Asuka, Sasha e Becky, pois o estilo delas combinam perfeitamente.
Eu gostava da Toni até começa a assistir a Stardom, ela descredibilizou totalmente o principal título daquela empresa, entretanto ela é muito jovem ainda e uma grande wrestler, será uma boa adição a WWE.
Dois nomes bem prováveis são das novas lutadoras que vieram do UFC. As Faux Horsewomem.
Acho que a Toni storm vai vencer esse torneio.