O recente despedimento de Eric Bischoff da WWE e a sua substituição no cargo de diretor executivo do SmackDown por Bruce Prichard, foi uma das notícias que mais abalou a organização da empresa de Vince McMahon ao longo desta semana, pois o antigo presidente da WCW estava há poucas semanas no cargo.

Através de fontes do Sports Illustrated, surgem agora possíveis razões para este despedimento ter acontecido de forma tão repentina, algo que surpreendeu não só os fãs como muitas pessoas dentro da própria companhia.

Ao que tudo indica, o departamento de recursos humanos da WWE informou Eric Bischoff durante a manhã da passada terça-feira, de que a companhia já não precisaria mais dos seus serviços. Uma decisão que não foi sequer transmitida pelo presidente Vince McMahon ao antigo diretor executivo da brand azul.

Ao longo destes últimos meses, Eric Bischoff nunca conseguiu assumir o controlo do SmackDown da mesma forma que Paul Heyman o tem conseguido fazer no Raw. E este chegou mesmo a receber algum heat por parte dos seus colegas de equipa na brand, por algumas storylines e “pouco” empenho demonstrado.

Em consequência disso, Eric Bischoff também nunca conseguiu melhorar os ratings televisivos do SmackDown. Os melhores programas acabaram por ser o de estreia na FOX e o de Draft com alguma naturalidade, mas com uma queda de 25% de audiência de uma semana face à outra. Pelo que esta decisão também terá servido para repor alguma confiança junto dos responsáveis da FOX.

Também está a ser dito que Eric Bischoff nunca esperou ficar muito tempo na WWE e sempre soube que a sua posição dentro da companhia não ia durar para sempre. Mudou-se para um apartamento em Stamford, mas não chegou a vender a sua casa em Wyoming.

Entretanto Eric Bischoff já foi confirmado para participar no Starrcast IV, evento que se realizará nos dias que antecedem e procedem (de 7 a 10 de Novembro) o próximo especial da All Elite Wrestling, o Full Gear, na cidade de Baltimore. E com isso, a especulação de que o antigo presidente da WCW pode rumar à AEW já começou…

Onde gostavas de ver Eric Bischoff fora da WWE?

4 Comentários

  1. Showstealer2 meses

    Sinceramente espero que Eric Bischoff tenha mais sorte noutro local, mas penso que a AEW e o Impact, por exemplo, se encontram bem sem ele neste momento.

  2. Beatriz Lynch2 meses

    Eric tem umas ideias muito ultrapassadas, espero que não va pra AEW pra afunda-la.

  3. Anónimo2 meses

    Ao menos despediram a tempo, nunca devia ter ido para lá. Agora ir para a AEW? Eles deviam pensar bem, as ideias deles não são muito boas. E AEW tem de crescer e não ser enterrada.

  4. Joao Luis2 meses

    Eric Bischoff the new AEW GM.