As notícias e rumores a darem conta de uma possível ida de Daniel Bryan (e também CM Punk) para a AEW têm caído que nem bombas no mundo do Wrestling, e ajudado o Dynamite a impulsionar as suas audiências televisivas.
Entretanto, segundo Dave Meltzer no Wrestling Observer Radio, há uma grande razão para Daniel Bryan ter tomado a decisão de sair da WWE e rumar à AEW, que se prende com a possibilidade deste também poder lutar na NJPW.
O jornalista refere que o “American Dragon” só tem conversado com a WWE, AEW e NJPW nos últimos meses e que a empresa de Tony Khan é a que lhe traz maior benefício, por lhe permitir lutar tanto nos Estados Unidos da América como no Japão, fazer menos datas e ainda ganhar um salário comparável ao que ganhava na WWE.
Dave Meltzer lembra também que Nick Khan, presidente da WWE e braço direito de Vince McMahon, entrou em conversações com a NJPW há uns meses, numa tentativa de estabelecer uma parceria que permitisse a Daniel Bryan lutar na empresa nipónica, mas a parceria já existente com a AEW impediu isso de acontecer.
O jornalista ainda não conseguiu confirmar a assinatura do contrato entre Daniel Bryan e AEW. No entanto, o WrestleVotes veio acrescentar que o “American Dragon” não foi mencionado pela equipa criativa da WWE nos últimos meses, pelo que parece realmente estar fora da empresa.
Regarding the Daniel Bryan rumor since I’ve got a TON of questions on it: I don’t have many direct AEW contacts, however, I did ask my WWE contacts when’s the last time Bryan’s name has been brought up within creative or even talked about? “Months” was the answer. So that’s that.
— WrestleVotes (@WrestleVotes) July 22, 2021
Lembramos que Daniel Bryan afastou-se da WWE depois de perder um combate contra Roman Reigns no SmackDown do dia 30 de Abril, e tem sido agora apontado o Dynamite Grand Slam do dia 22 de Setembro, que será realizado em Nova Iorque, como a data mais provável para a sua estreia na AEW.
Achas que vamos ter Daniel Bryan na AEW no dia 22 de Setembro?
6 Comentários
Se Daniel Bryan quiser ele pode fazer história lutando em todas elas, wwe, aew, impact, njpw
Por ser o Daniel Bryan, acho que vince abriria uma exceção, até pq vince continua a ter a mesma amizade com seus ex wrestlers que foram para a aew e também pelo desejo recente da wwe em ter parcerias com outras promotoras
Era muito bom se ele tivesse liberdade para lutar em várias promotoras ao mesmo tempo, era algo único e se o Vince não se importasse com isso era espetacular!
Agora acho que é fato que essa transição do Bryan deve acontecer, seria sim algo incrível para a carreira dele, aliás a parceria permitiria que ele pudesse lutar em muitos outros lugares, seria incrível, e para mim é o melhor e mais certo a se fazer!
Ao início estava reticente em relação a esta possibilidade,mas com os constantes reports começa a ser dificil não começar a acreditar nesta possibilidade.
Na AEW o Bryan tera a hipótese de competir com grandes wrestlers que ainda não teve oportunidade de enfrentar e ainda poderá ir à New Japan e Impact,e quiça até AAA.
Tem o mercado livre para fazer aquilo que quer,é um negócio excelente para ambas as partes.
O Daniel Bryan expressou vontade em lutar no japão, tenho a AEW parceria com a NJPW, abre caminho para isso. É esperar e ver o que acontecesse, seja como for, desejo tudo de bom para ele.
Ele já fez muito pela WWE, nem que seja por 1 ano ta na hora de experimentar algo novo. Seria ótimo ver ele lutando por mais de uma empresa novamente, uma pena a ROH não ser uma opção