A WWE realizou esta quinta-feira uma conferência aos seus investidores, onde apresentou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2020. A empresa conseguiu bater algumas projeções que lhe eram feitas, e apresentou uma grande subida de receitas comparativamente ao período homólogo de 2019.

Estes foram apenas alguns dos destaques desta apresentação de resultados da WWE:

– A receita subiu cerca de 60%, de 182,4 milhões de dólares para os 291 milhões de dólares. A subida deveu-se a uma melhor monetização dos seus conteúdos (provavelmente fruto de novos contratos televisivos). No entanto, as receitas de live events e venda de merchandising desceu cerca de 12,6 milhões de dólares neste período.

– O resultado operacional (lucro) foi de 53,3 milhões de dólares, comparativamente a um prejuízo de 6,8 milhões de dólares registados no período homólogo do ano passado. Este valor deve-se sobretudo ao grande aumento de receitas, registado no ponto anterior. Ainda assim, a WWE tem agora maiores custos fixos.

– O resultado ajustado de OIBDA (resultado operacional antes da depreciação e amortização) aumentou para os 77,3 milhões de dólares, comparativamente aos 12,4 milhões de dólares do primeiro trimestre de 2019. As projeções apontavam para um valor entre os 60 e os 65 milhões de dólares.

– Os vários anos de contrato assinados com a Sony Pictures Networks na Índia e com a DAZN na Alemanha aumentaram o alcance dos conteúdos da WWE, em programas televisivos e plataformas digitais.

– A média de subscritores pagos da WWE Network baixou em cerca de 8%, para os 1,46 milhões, comparativamente aos 1,58 milhões no período homólogo. Ainda assim, é um valor que a empresa considera expectável e pretende recuperar. Durante a WrestleMania (já em Abril), a WWE alcançou os 2,10 milhões de subscritores, valor que deverá descer quando o período gratuito terminar.

– As visualizações em plataformas digitais (Facebook, Instagram, YouTube, etc) aumentaram em cerca de 25%, para as 9,6 mil milhões, e aumentaram cerca de 15% nas horas consumidas, estando agora nas 344 milhões.

Todos os detalhes deste relatório e contas da WWE podem ser vistos aqui (WWE.com) e aqui (PDF).

Esta apresentação de resultados já fez o valor das ações da WWE subir após o fecho dos mercados. As ações estavam a ser comercializadas a cerca e 39,07 dólares, e poderão subir para os 43,86 dólares quando o mercado reabrir esta sexta-feira, representando uma subida de cerca de 12,26%.

Apesar destes bons resultados no primeiro trimestre do ano, tudo isto poderá mudar, e de que maneira, daqui a três meses, quando for feita a apresentação de resultados financeiros relativos ao 2º trimestre de 2020, que será bastante afectado pela pandemia do coronavírus.


O que achaste destes resultados da WWE no primeiro trimestre deste ano?

2 Comentários

  1. Resultados bastante bons para a WWE, o que poderá ser explicado pelo facto deste primeiro trimestre de 2020 ainda não ter sido fustigado pela pandemia que vivemos. Infelizmente, acho que a próxima conferência será bem mais reveladora dos impactos do coronavírus.

  2. Anónimo4 anos

    São excelentes resultados.