WWE NXT (12/12/2023): Rescaldo do Deadline

O NXT abriu com um resumo de tudo o que aconteceu no Deadline.

Nos bastidores, vimos Carmelo Hayes no chão depois de ser atacado, com Trick Williams incrédulo com o que aconteceu.

No ringue, Cora Jade a dizer que os fãs tanto pediram para ela voltar que ela o fez, mas agora eles não parecem gostar dela.

A jovem continuou a vangloriar-se do que fez até que foi interrompida pelo NXT Women’s Champion Lyra Valkyria que relembrou que foi atacada pelas costas e que pelos vistos, Cora Jade não mudou e continua a tomar atalhos sempre que pode e ela continuará a ser campeã durante muito tempo.

Blair Davenport apareceu e afirmou que o reinado da irlandesa só irá durar até ao New Year’s Evil e foi então que Nikkita Lyons apareceu para a atacar a inglesa e deu-se uma brawl que foi ganha por esta última e pela campeã.

Nos bastidores, o NXT North American Champion Dragon Lee afirmou que o Deadline foi uma noite de sonho e que deseja as melhoras a Wes Lee e que quer defender este título, tanto como o “Cardiac Kid” fazia e por isso o irá defender hoje à noite.

Josh Briggs, Brooks Jensen & Fallon Henley venceram Meta-Four (NXT Heritage Cup Champion Noam Dar, Oro Mensah & Lash Legend)

Os Meta-Four atacaram antes do combate começar e com isso ficaram no domínio desde o início.

O trio conseguiu isolar Brooks Jensen durante vários minutos e foram fazendo batota para o manter em ringue.

O caos instalou-se quando Tiffany Stratton apareceu para se envolver à pancada com Fallon Henley, o que abriu espaço para Brooks Jensen fazer o tag a Josh Briggs, que virou o combate do avesso e rapidamente o venceu com um Lariat em Noam Dar.

No gabinete médicos, Carmelo Hayes foi declarado apto para competir no SmackDown e afirmou que sabe quem o atacou e irá desafiá-lo para ir ao ringue.

A seguir, vimos os oito lutadores que vão competir no Men’s Breakout Tournament, mas do nada Lexis King atacou Trye Beartree, até que foi parado pelos oficiais do NXT.

Oba Femi venceu Myles Borne (Primeira Ronda do NXT Men’s Breakout Tournament)

O combate começou de forma agressiva de parte a parte, com Myler Borne a levar a melhor nums instantes iniciais, mas Oba Femi mostrou a sua força e virou o ímpeto a seu favor.

Oba Femi não mais deu hipótese a Myles Borne e com uma Powerbomb qualificou-se para a meia-final do torneio.

No balneário, Nikkita Lyons foi conversar com a NXT Women’s Champion Lyra Valkyria que falou sobre todas as lutadoras que a querem enfrentar. O segmento terminou com a campeã olhar para uma fotografia sua com Becky Lynch, que foi alterada com uma foto de Tatum Paxley.

Kelly Kincaid entrevistou Tiffany Stratton que insultou Fallon Henley e a acusou de não tão boa como ela.

NXT North American Champion Dragon Lee venceu Tyler Bate

O embate começou de forma técnica e num ritmo bastante alto, sendo que nenhum dos dois conseguiu ganhar vantagem.

Tyler Bate acabou por ter um pouco mais de controlo com o passar do tempo, mas Dragon Lee nunca se deu por vencido e quando meteu o pé no acelerador, também ele teve bastante ofensiva.

As quase vitórias foram aparecendo de forma cada vez mais frequente e no final, Dragon Lee acertou o Operation Dragon saiu vitorioso deste embate.

No balneário, Brooks Jensen e Fallon Henley foram agradecer a Josh Briggs pela vitória, tendo-o motivado para lutar pelo Heritage Cup Championship.

Lexis King foi falar com Ava e perguntou-lhe se Shawn Michaels estava irritado com ele, com a jovem a dizer que os outros lutadores o querem no torneio. Lexis King pediu para fazer parte do torneio e Ava aceitou.

Eddy Thorpe venceu Dijak (por desqualificação)

Os dois começaram à pancada fora do ringue e deu-se uma grande brawl, onde depois do combate começar de forma oficial, a corda partiu-se e Dijak usou-a para atacar Eddy Thorpe e com isso, o combate terminou em desqualificação. O ataque continuou após o final do embate.

A seguir, Andre Chase fazia contas do dinheiro ganho pelos seus alunos em várias tarefas, mas Duke Hudson explicou que isto ainda não chegava. Thea Hail foi com Jacy Jayne para perto do ringue para ver o combate de Riley Osborne.

Blair Davenport foi discutir com Cora Jade por esta lhe ter roubado o momento, mas as duas decidiram deixar as suas diferenças de lado para vencerem Nikkita Lyons e Lyra Valkyria.

Riley Osborne venceu Keanu Carver (Primeira Ronda do NXT Men’s Breakout Tournament)

Keanu Carver entrou com tudo e dominou desde cedo e quase nunca deu hipótese a Riley Osborne de ter ofensiva.

Quando parecia que Keanu Carver ia ter uma vitória fácil Riley Osborne acertou um grande pontapé, tendo conquistado a vitória com o Shooting Star Press.

No backstage, Drew Gulak foi desafiar o NXT North American Champion Dragon Lee para um combate na próxima semana, e depois do campeão aceitar, o veterano afirmou que na próxima semana, ele irá descobrir quem será o seu adversário.

Ainda nos bastidores, Thea Hail foi dar os parabéns a Riley Osborne pela vitória, mas a jovem estava muito nervosa ao falar com o lutador. Depois deste sair de cena, Jacy Jayne ainda tentou reconfortá-la, mas Kiana James e Izzi Dame gozaram com a jovem.

Cora Jade & Blair Davenport venceram NXT Women’s Champion Lyra Valkyria & Nikkita Lyons

O combate começou num ritmo lento, mas rapidamente as quatro lutadoras aumentaram a agressividade e quando parecia que a dupla de Lyra Valkyria & Nikkita Lyons estava a levar a melhor, as suas adversárias fizeram batota para ficar no controlo.

Blair Davenport & Cora Jade mantiveram Nikkita Lyons isolada durante alguns minutos, mas quando esta fez o tag a Lyra Valkyria, a campeã quase venceu o embate sozinha.

Depois de várias quase vitórias, a campeã acabou por se distrair com Tatum Paxley e no meio da confusão, Cora Jade acabou por fazer o pin que deu a vitória à sua equipa.

Após o combate terminar, Tatum Paxley atirou Nikkita Lyons para fora do ringue, antes de dar um abraço a Lyra Valkryia.

A seguir, Hank Walker e Tank Ledger conversaram com os Gallus (Joe Coffey, Mark Coffey & Wolfgang), que os convidaram para ir ao bar habitual deles. Joe Coffey afirmou que não se iria envolver nesta disputa.

De regresso ao ringue, Trick Williams falou da sua vitória no Men’s Iron Survivor Challenge e de que irá ter a oportunidade de conquistar o NXT Championship no New Year’s Evil.

Isso fez com que o NXT Champion Ilja Dragunov viesse ao ringue, e afirmou que há um meses atrás, ele disse estar orgulhoso do desenvolvimento de Trick Williams e que este pode ter todo o ímpeto do mundo, mas isso acaba no New Year’s Evil.

Trick Williams afirmou que ele é o principal lutador do NXT e os dois acabaram por prometer vitória no especial.

Isto trouxe Carmelo Hayes ao ringue, que não perdeu tempo a dizer que quem o atacou foi a mesma pessoa que atacou Trick Williams, Ilja Dragunov.

O campeão rejeitou as acusações, enquanto o “A-Champion” explicava que este foi quem mais beneficiou de toda a situação. No entanto, o “Mad Dragon” afirmou que não o atacou, isto é se ele realmente foi atacado.

Carmelo Hayes manteve a sua versão e tentou tirar o NXT Championship a Ilja Dragunov, mas no meio da confusão, acabou por acertar com o mesmo em Trick Williams.


O que achaste deste WWE NXT?

6 Comentários

  1. Lilky5 meses

    Que fase do Charlie Dempsey, até o Riley Osborne tendo push e ele não. Lexis King tbm sendo rebaixado para esse torneio de jobbers, lamentável. Realmente se vc n é Trick Williams, Carmelo Hayes e Wes Lee, vc não tem chances nessa gestaozihha de hbk

    • Jon5 meses

      O lambe-saco do Charlie Dempsey chegou… 🤦🏽

    • Mercedes5 meses

      Carmelo e Wes são talentosos e merecem destaque, mas esse Trick Williams é bem sem graça. Lexis ainda vai ter bastante destaque, é muito talentoso e carismático.

  2. Mercedes5 meses

    Lyra vem me conquistando como campeã, não é muito boa nas promos, mas entrega tudo no ringue! Espero que tenha um reinado longo, pois esses reinados curtos já irritam. Blair, Cora e Nikkita também são muito talentosas

  3. Anónimo5 meses

    Ótimo combate entre o Tyler Bate vs Dragon Lee.

  4. Este episódio do NXT inicia-se com um segmento francamente medíocre. Nenhuma das promos das 4 lutadoras envolvidas foi boa, mas ao menos preparou-se o main event. Segue-se a 6-person tag, que foi divertida, com boa ação. Após a distração da Tiffany Stratton, seria de pensar que os Meta-Four iam vencer, mas o Shawn Michaels revela que tem esperança no Josh Briggs e o gajo limpa a casa sozinho. Começou o torneio Breakout masculino e, espera, Oba Femi?! Let’s gooo!!! Adorei este gajo na sua estreia há uns meses, tem que ganhar! Dragon Lee vs Tyler Bate foi, como se seria de esperar, o melhor combate deste NXT, com várias sequências de deixar água na boca. Dijak vs Eddy Thorpe foi mais um angle que combate mas gostei da violência aqui. O sangue, apesar de acidental, adiciona sempre em situações como esta. Carver vs Osborne no Breakout masculino apresentou 2 homens que, à primeira vista, agradaram-me. Aquele pounce do Carver foi brutal e gostava que tivesse ganho. O Osborne (faz parte da Chase U) vai iniciar uma história de amor— epá, HBK, outra? Tu muito gostas do amor… A tag feminina foi decente, com as combinações entre Davenport e Valkyria a serem as melhores partes. Com o pinfall na campeã, a Cora Jade deverá intrometer-se na title match no New Year’s Evil. A Tatum Paxley também apareceu e, hey, nunca me vou queixar disso. O segmento final com Melo, Trick e Dragunov foi fantástico, adorei. Avança mais a storyline entre o Carmelo e o Trick, o primeiro que está cada vez mais desesperado em convencer todos que foi outra pessoa a atacar o Trick. Em geral, acabou por ser um bom episódio do NXT.