WWE NXT (27/11/2019): Finn Bálor vs Tommaso Ciampa

Foto de perfil do Facebook 2 semanas 22

Depois do TakeOver: WarGames do último sábado, a WWE transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do NXT na USA Network, e mais uma vez em concorrência direta com o programa semanal da All Elite Wrestling, o Dynamite.

O main event desta semana foi o combate entre Finn Bálor e Tommaso Ciampa, que ficou marcado depois do segmento inicial. A vitória neste combate sorriu ao lutador irlandês depois do ataque do NXT Champion Adam Cole ao “Blackheart”. Já depois do combate, quando parecia que íamos ter a confirmação da aliança entre Adam Cole e Finn Bálor, este atacou Adam Cole com um “pontapé de bicicleta”, tal como tinha feito a Johnny Gargano.

Outro destaque deste show foi o segmento inicial, que começou por ser de festa depois da vitória do NXT no Survivor Series. Porém, os Undisputed ERA apareceram e começaram a puxar os créditos para si e a falar do TakeOver: WarGames. Neste segmento tivemos Tommaso Ciampa a desafiar Finn Bálor para um combate, e em sequência disso túnhamos como primeiro combate o NXT Tag Team Championship Match anunciado anteriormente, mas Bobby Fish lesionou-se (aparentemente apenas kayfabe) e acabou por ser trocado por Roderick Strong. Ainda assim, os Undisputed ERA venceram o combate e mantiveram os títulos. No entanto, o grande momento do combate foi um Pounce de Keith Lee ao NXT Champion Adam Cole, atirando-o para o meio do público.

Neste show tivemos também um NXT Cruiserweight Championship Match entre Lio Rush e Akira Tozawa, dois lutadores que já se tinham encontrado no Kickoff do Survivor Series. O combate foi ganho pelo “Man of the Hour”, retendo o seu título. Mais tarde, no backstage, Lio Rush e Angel Garza deram continuação à sua rivalidade.

No feminino, destacar o combate entre Candice LeRae e Dakota Kai, que aconteceu depois de tudo o que esta última fez no NXT TakeOver: WarGames. A vencedora do combate foi Candice LeRae por desqualificação, quando Dakota Kai a atacou com a proteção do joelho que ela tirou a Tegan Nox. Tivemos também o combate entre Xia Li e Vanessa Borne, onde já depois do combate a NXT Women’s Champion Shayna Baszler, Jessamyn Duke e Marina Shafir atacaram a lutadora chinesa, até que Rhea Ripley veio ao ringue e afirmou que vencerá Shayna Baszler da próxima vez que as duas lutarem.

Por fim, mencionar ainda um combate entre Mansoor e Shane Thorne, que terminou com a vitória do lutador saudita.

Resultados

– NXT Tag Team Champions The Undisputed ERA (Roderick Strong & Kyle O’Reilly) venceram Keith Lee & Dominik Dijakovic
– Mansoor venceu Shane Thorne
– Candice LeRae venceu Dakota Kai (por desqualificação)
– NXT Cruiserweight Champion Lio Rush venceu Akira Tozawa
– Xia Li venceu Vanessa Borne
– Finn Bálor venceu Tommaso Ciampa


O que achaste do WWE NXT desta semana?

22 Comentários

  1. Bankonthat2 semanas

    Excelente NXT

    Eu desde a estreia da AEW que tenho acompanhado a empresa do Khan mas o meu interesse pelo nxt so tem aumentado.

    Vi os 2 mas acho que o NXT esta semana “ganhou”

    Adorei o opener, bela celebraçao.

    Bom combate de tag team, pena a lesão do fish pode ser que nao seja nada de grave. Que belo bump do Cole. Extraordinário voo ahah

    A cruiserweight division ter ido pro NXT foi uma grande decisão. Belo combate também

    Candice LeRae é fantástica no ringue e gosto da nova atitude da Dakota.

    Espero que seja desta que Shayna perde o titulo. Com 23 anos, a Rhea está absolutamente soberba!

    Belo main event e avizinha se uma Triple Threat

    Excelente episódio

    • Jonas2 semanas

      Apenas aprecie os dois shows, não entre na onda desse papinho de concorrência

    • Bankonthat2 semanas

      Jonas onde é que eu mencionei concorrencia? So disse que o nxt tem despertado mais o meu interesse nestas ultimas semanas porque tem de facto feito um otimo trabalho. Em momento algum alimentei concorrencias

    • Showstealer2 semanas

      Concordo totalmente, Bankonthat. O NXT voltou a ser superior ao Dynamite esta semana, na minha opinião.
      Todos os combates tiveram algo, até mesmo o squash de Xia Li que serviu para aquele confronto depois de Shayna Baszler e Rhea Ripley e a vitória de Mansoor que pode ser que receba um push futuramente.
      Mas os outros 4 combates foram todos brutais, especialmente o primeiro, o quarto e o último pelo segmento que se segue e fecha o show.

    • Hunter2 semanas

      Jonas não distorce o que ele falou, e nós gostando ou não o nxt e aew são concorrentes sim.

    • Jonas2 semanas

      Tá faltando interpretação hein ? Citei em algum momento que você falou em concorrência ? EU falei, apenas fiz uma explanação sobre seu comentário

    • Bankonthat2 semanas

      “Nao entre na onda desse papinho de concorrencia” foi o que disseste Jonas.
      Mas o meu comentário nao foi com intençao de criar discussao ou concorrencia ou nada disso. Apenas dri a minha opiniao porque desde a estreia da aew que eu tenho seguido o que eles fazem, desde ha 2 semanas para ca que o nxt me tem cativado mais. Só isso

    • Anónimo2 semanas

      Não vi onde o comentário do Bankonthat falou em concorrência. Apenas deu a sua opinião sem mencionar ninguém. O NXT foi superior a AEW nesta semana, e em várias semanas anteriores também tem sido superior, tem apresentado melhores shows e cheios de qualidade, essa é a verdade, quer gostem quer não.

  2. João Pedro2 semanas

    Yes! Tal como pensava e escrevi aqui, era o que de melhor podíamos ter. Cole vs Finn vs Ciampa

  3. Jonas2 semanas

    Bob Fish se lesionou no meio da luta ? Não entendi porque o Strong entrou do nada

    • Black Kaiser2 semanas

      Achavas que eu estava vendo um devaneio, mas não era só eu.

    • Showstealer2 semanas

      Diz-se que saiu por precaução, Jonas. Suppstamente estará tudo bem com Bobby Fish mas na altura o pessoal do NXT ficou preocupado que ele tivesse sofrido alguma lesão grave na cabeça.

    • Jonas2 semanas

      Realmente, fizeram o certo dado a idade do Bobby

  4. El Cuebro2 semanas

    Gosto muito do NXT, muita qualidade e talento lá dentro, mostrou isso no Survivor Series e ainda tem muito pra mostrar! Também gostei muito da homenagem para a Jessica ao final do programa que venham muitas outras Referees! Aliás ela está indo para o Smackdown é isso?

    • Showstealer2 semanas

      Sim, o Wrestling.PT já publicou uma notícia sobre isso e tudo 🙂

  5. Foto de perfil do Facebook

    Show sólido, coeso e com combates e segmentos de aplaudir de pé, como já estamos habituados!
    Espero ver uma triple threath pelo título do NXT com Bálor, Ciampa e Cole a competir!

    Sou sincero, não sigo a AEW e com um produto oferecido assim pela WWE às quartas/quintas, nem tenho essa necessidade com estes shows brutais. Triple H, nunca mudes e que isto continue nesta estrada que é, certamente, o caminho certo!

    (ISTO NÃO FOI UMA CRÍTICA À AEW, NÃO ME ATAQUEM! Cada qual vê o que quer e bem lhe apetece 😀 )

    • JOAO PEDROOOOO2 semanas

      Não vês AEW, mas devias. Não é uma crítica, apenas acho que se conseguisses ver os dois ficavas ainda mais maravilhado. Não que a AEW seja superior ao NXT, apenas são ambos muito bons e valem a pena ambos serem vistos.

    • Foto de perfil do Facebook

      Adoro quando o pessoal fala direitinho aqui <3
      Honestamente, acho que me faltam motivos! Não digo que não sejam bom, porque acredito plenamente que seja, apenas não me puxa muito mas I'll try to give it a try!

    • Flávio Jr1 semana

      Pedro, eu também não acompanhava a AEW, porém de um mês p cá comecei a acompanhar por está rivalidade que foi criada e pra ser sincero, não me desiludi… É uma disputa muito equilibrada, onde o que estraga a AEW são os “fãboys”, porém tem está muita qualidade. Eu particularmente prefiro o NXT por tudo o que nós já vimos desse show, mas eu indico a AEW também 👊🏾

  6. Anónimo2 semanas

    Foi um excelente show sem dúvida, cheio de qualidade!

  7. xia li2 semanas

    Super talentosa e tem imenso potencial ja a muito tempo que acompanho e ja agora super sexy ;-D

  8. Flávio Jr1 semana

    Ótimo show como SEMPRE. Na minha opinião o NXT ficou um passo a frente do Dynamite novamente. Porém a disputa foi acirrada, porque ambos os shows já apresentaram melhores conteúdos (não que esses foram maus).
    Esse triple threat promete!

Comentar