WWE NXT vence AEW Dynamite pela segunda vez em audiência

1 semana 53

Depois de ter vencido o AEW Dynamite pela primeira vez em oito semanas na semana de véspera do TakeOver: WarGames e Survivor Series, o WWE NXT voltou a vencer o AEW Dynamite nas audiências televisivas. Os números desta segunda vitória da brand amarela da WWE só foram revelados esta segunda-feira, por causa do feriado norte-americano de Thanksgiving que aconteceu na quinta-feira.

Começando pelo AEW Dynamite, a última edição registou uma audiência média de 663 mil telespectadores, uma grande descida face aos 893 mil registados na semana anterior. O programa registou a sua pior audiência desde que começou, ainda que seja um valor interessante para um programa que estreou há dois meses.

Já o WWE NXT da passada semana registou uma audiência média de 810 mil telespectadores, um valor inferior ao que tinha conseguido na semana anterior ao TakeOver: WarGames e Survivor Series, que havia sido de 916 mil. O programa da WWE registou assim uma descida de cerca de 106 mil telespectadores.

Para além desta ter sido a segunda vitória do WWE NXT sobre o AEW Dynamite, esta acaba também por ser muito mais expressiva. Se da primeira vez a diferença entre os dois programas tinha sido de apenas 23 mil telespectadores, desta vez a vitória da brand amarela da WWE fez-se com uma vantagem de 147 mil telespectadores.


O que achas destes resultados de audiência? Conseguirá a AEW voltar a equilibrar e ultrapassar o NXT?

53 Comentários

  1. Just Alfa1 semana

    NXT, NXT, NXT, NXT!

  2. Anónimo1 semana

    A AEW produziu o seu pior show até agora por isso acho que a audiência coincide e a NXT bem merece esta vitória apesar de ter perdido na idade demográfica mais importante na mesma, agora que continue a guerra sem fundamento entre os chamados “marks” pelos comentários fora.

    • MC1 semana

      Idade demográfica mais importante? Então um espetador a partir de X idade já não importa, é isso?

    • Ao que parece, os espectadores 18-49 são mais “valiosos” para as estações televisivas. Deve estar relacionado com métricas para transmitir a anunciantes publicitários, etc. Ainda assim, uma vitória por 147 mil, é uma vitória por 147 mil…

    • Let Me In1 semana

      Guerra sem fundamento poha nenhuma, ambos nunca falaram diretamente que estão competindo entre mas todas as atitudes de ambas leva a crer.
      Sobre a “idade demográfica” não vou revelar a minha idade real mais posso ter dizer que tenho mais de 20 (bem mais) e menos 30(apesar que não falta muito de eu chegar nos 30), e assisto o NXT o que isso quer dizer para ti e sua idade demográfica ?

  3. Carlos Eduardo1 semana

    Parabéns ao nxt 👏👏👏

  4. Dina1 semana

    Infelizmente a aew está carente de storylines que prende o interesse do público. As lutas parecem ser sempre os mesmos. Suicide dive, super kick, Canadian destroyer e milhões de kick outs. Os lutadores não vendem os golpes e não Há psicologia em ringue. Tudo isso faz com que as lutas sejam mais exibição de golpes que cada lutador sabe fazer do que uma verdadeira competição.

    Acting skills deles é péssima e nota se bastante que é tudo uma faixada. Pensei que o heel turn do mjf resultaria em uma rivalidade intensa igual tomasio ciampa vs John Gargano mas não tudo já esfriou e pior ainda é que na semana passada novos lutadores atacaram Cody quando este está numa rivalidade com mjf. 🤦🤦🤦

    Lições que aew tem que aprender:

    1. Não contratar Todos os lutadores indies simplesmente porque são amigos dos membros da elite. Não entendo como Lutadores como Michael nakazawa, emi sakura, Marko stunt, sonny kiss, nyla rose, joey Janela e Jimmy havoc foram contratados. Têm gimmicks mais ridiculas ou são simplesmente irritantes.

    2. Stop jobbing lucha bros: Pentagon perder contra Trent Beretta que é um lutador sem carisma é simplesmente loucura. Lucha bros e proud and powerful deveriam receber mais push.

    3. Parem de dar destaque as amiguinhas do Kenny omega: nyla rose, riho e emi sakura não farão nada para a divisão feminina. Todas mediocres. Investir em lutadoras Como shanna, Jamie hayter, Kris statlander, bea pristley e big swole irá ajudar bastante a divisão. Coloquem essas numa storyline.

    4. Storylines consistentes: isso de lutadores novos atacarem os membros da elite já está ficar muito repetitivo.

    5. Diminuir a comédia e ter mais wrestling sério não exibição de golpes ou talento como num circle.

    6. Contratar lutadores que não são simplesmente super kick e flips e que pesam mais de 90 kilos Aliás qual é a diferença entre aew e cruiseweight division?

    Espero que melhorem o produto e contratem booker afinal eles nem sabem qual direcção devem seguir para uma storyline cativar o publico.

    • Let Me In1 semana

      Parabéns pelo seu comentário Dina, é bem longo mas acho que é a melhor comentário que já li no site.

    • Wrestling1 semana

      A ironia deste comentário a falar de “Suicide dive, super kick, Canadian destroyer e milhões de kick outs” a falar sobre as matches da AEW perante o roster atual da NXT é de outro mundo diga se de passagem.

    • Wrestling, é que nem é só o facto de no NXT a estrutura dos combates ser muitas vezes essa (o que não me chateia nada, porque eu adoro o NXT, e fico sempre mega entretido com os TakeOvers e com os combates do NXT, que têm bons spots, bom storytelling, e boa psicologia quase sempre), é mais o facto de ser uma generalização absurda (a parte da psicologia então é para rir, é de alguém que, ou não vê AEW, ou não sabe o que é psicologia), porque basta ver o Full Gear, e perceber que todos os combates foram estruturados de forma diferente, uns foram mais spotfests (SCU vs Private Party vs Lucha Bros.), uns mais hardcore (que teve grandes momentos de storytelling) (Moxley vs Omega), outros com mais foco no storytelling e psicologia (Jericho vs Cody, e Young Bucks vs Proud And Powerfull), e outros mais “WWE style” (Hangman vs Pac).

      O resto das criticas, tirando uma ou outra que são de gosto pessoal (o que é tranquilo, nem toda a gente tem de gostar de tudo), são de alguém que, ou não vê, ou não percebe o que está a ver.

    • vince1 semana

      Parabéns pelo excelente comentário Dina , nunca consegui expressar de forma tão clara aquilo que acho da Aew sem parecer que estou a ofender alguém, explicou tudo bastante claro. Concordo com tudo , vi o primeiro episódio e desde ai vejo a repetição sempre a saltar para a frente , os poucos momentos que me prendem admito que seja do chris jericho, uma lenda tremenda que ainda hoje me prende mais a ver uma promo que as vezes muitos combates, acredito que a Aew tem muita a melhorar e os seus fãs já tão devotos podiam ajudar nesse processo em vez de serem tão cegos só porque acham que estão a competir com a wwe

    • Algoritmo1 semana

      Lutadores Indies que têm tanta ou mais qualidade que muitos do Main Roster da WWE. Darby Allin, Joey Janela, entre outros.

      É uma questão de tempo até a AEW estabilizar todas estas novas estrelas: a partir daí, é tudo uma bola de neve!

    • mc1 semana

      Algoritmo, mas para quem os via noutras empresas eles não tem nada de novo na aew, mesmos personagens muitas das historias repetidas, so quem não acompanha outras empresas é que pode ver novidade, ao menos reciclavam os personagens que eles traziam das indies como tem feito com muita gente na aew. É como todas as semanas aparece mais alguém “novo” no show , quando metade do roster que la esta ainda nem deu caras ou teve oportunidade , é mais que obvio que vai correr mal isso

    • Hunter1 semana

      Sim, Algoritmo vai ser uma bola de neve, só que tome cuidado que essa bola de neve pode se transformar em uma avalanche para cima da sua querida AEW.

    • Anónimo1 semana

      Concordo contIgo Dina, bom comentário.

    • Joao Luis7 dias

      Concordo contigo Dina,parabens por esse comentário.
      A AEW precisa de lutadores mais conhecidos,mais main eventers.

    • Joao Luis7 dias

      e melhores Storylines.Cumps

  5. Bankonthat1 semana

    Na minha opiniao, o que se tem passado é que a AEW começou a todo o gás e foi perdendo força. E o NXT tem estado estavel na qualidade, que tem sido fantastica.

    Eu comecei a ver aew desde o inicio mas desde as invasoes na wwe, mudei o chip pro nxt e nao me arrependo.

  6. Anônimo1 semana

    só quero ver qual será a desculpa do Chris Jericho desta vez, pois não teve participação de lutadores do raw. nem do smackdown.

    • Dina1 semana

      Provalvemente será que o facto da Nxt ter ganhado no survivor series deixou uma Curiosidade da parte dos fãs em saberem o que vem a seguir para Nxt. 😂😂
      No fundo não deixa de estar certo mas a verdade é que o show da aew da semana passada foi pessimo.

    • Anónimo1 semana

      É verdade, agora não podem vir dizer que o NXT ganhou com ajuda do main roster como dizeram a semana passada. O NXT tem apresentado um produto melhor, com mais consistência, e tem batido a AEW em vários shows, tanto em consistência como em qualidade. E é bom ver isso reflectido na audiência.

  7. Rooben1 semana

    Nunca pensei que apos o survivor series , o NXT ganha se nas audiencias , por isso estao de parabens .
    Luis Salvador, achas que estas 2 derrotas consecutivas da AEW tem a ver com o fator surpresa ter acabado , ou outro factor ?
    Digo isto porque na minha opiniao , a AEW tem feito bons shows , e o NXT desde que passou para a USA Network mudou o seu estilo, e nao me agrada tanto

  8. Acho estranho o NXT baixar as audiências depois do WarGames(muito bom) e do Survivor Series(que atraí muito público).

    Acho que a AEW vai recuperar sim, ultrapassar.. talvez, mas o NXT penso que ainda lidera mais umas semaninhas neste pós-Survivor Series.

    • Eu acho que perdeu audiências porque já não tem a malta do main roster lá, e para muitos fãs, só essas caras conhecidas é que importam.
      Mesmo assim está com óptimos números, e é bem capaz de manter estes valores mais ou menos regulares, se continuar a manter a qualidade dos programas, e continuar a manter os “novos fãs” interessados no produto.

    • Só prova que o público do main roster é estúpido… gritam pelo NXT mas não o vêem sequer.

  9. Foto de perfil do Facebook

    Não duvidei nunca que isto viesse a acontecer.
    Na minha opinião, falta à AEW algo que prenda o público. Na WWE, no caso das quartas, temos o Bálor, o Ciampa, os membros da UE, Keith Leen, Shayna Baszler, Rhea Ripley (e uns quantos mais que eu não sei o nome deles todos) e a AEW tem bom star-power, Jericho, Moxley, Cody entre outros. A grande diferença é que no NXT, nós conseguimos ver o talento a ser criado e a mostrar-se perante lutadores que nós já gostamos e admiramos. Na AEW temos o talento formado (à semelhança do Raw e do Smackdown) e é em torno do hype que gira a audiência deles porque, de resto, ainda lhes falta inovar em muito.
    Não é por terem o combate mais violento do mundo ou algo assim que isso faz deles a melhor companhia de Wrestling da actualidade. Hoje em dia, além de um desporto, o Wrestling é entretenimento e a AEW, comparativamente ao NXT e volto a frisar que se trata apenas da minha opinião, deixa algo a desejar.

    • Dina1 semana

      Digo sempre isso é a resposta é simples: boas storylines e storytelling em ringue são factores que falta nos shows semanais da aew. Riho é campeã qual é a storyline onde ela está envolvida?? Scu são campeões mas desde que ganharam o titulo não vi nenhuma promo deles a falarem sobre sua conquista ou Algo que justifica o motivo de serem os primeiros campeões.

      Quando você vê o Nxt notas que eles estão a construir grandes estrelas como Rhea Ripley e Keith Lee mas quando assisto aew não vejo isso. Claro que lutadores Como darby allin, private party e mjf estão a receber bons destaques mas nenhum deles tem sido tem dado o que falar como Rhea Ripley e Keith Lee.

      Não Vou comparar a divisão feminina do Nxt com aew pois o ultimo nem ainda terminou de apresentar as suas lutadoras e as que têm recebido destaque como nyla rose, riho, emi sakura, Britt baker e hikaru shida não estão no mesmo nivel que Io shirai, Candice lerae, Rhea Ripley entre outros.

      devemos dar Talvez um ano a aew para se estabilizar porém o momento de construir uma fan base é este enquanto a empresa é nova. Desejo muita sorte a aew pois é bom saber os lutadores têm mais opções de fazerem mais dinheiro.

    • Foto de perfil do Facebook

      São uma empresa nova e tentaram dar um passo maior que a perna. Não digo que esteja perdido para eles pq nomes grandes e cabeça existem na AEW. Têm é de olhar para eles mesmos em vez de procurar morder os maiores para receberem atenção. Mas, tal como disseste e eu já tinha referido, nós vemos estrelas a serem criadas no NXT e isso é ouro puro, é algo que os fãs gostam. Isso para não falar da organização porque, nesse aspeto, (falando de storylines e afins) o NXT está anos-luz à frente da AEW.
      É esperar para ver!

    • Pedro, isso não é verdade, a AEW está a dar a conhecer muita malta que não era MUITO conhecida para quem só acompanhava grandes empresas (como WWE, e NJPW), e está a valoriza-la imenso aos olhos do público, por exemplo: Sammy Guevara, Luchasaurus, Darby Allin, Jungle Boy, Scorpio Sky (nunca o imaginei com um push tão grande, e a verdade é que tem sido óptimo), Private Party, entre outros.
      Em 9 semanas a AEW já criou estrelas.

      Dina, esse comentário de não haver storylines, ou storytelling na AEW é treta

    • Dina1 semana

      Olha a aew tem até bons nomes e lutadores com potenciais de tornarem boas estrelas como luchasurus, Santana e Ortiz, lucha bros, jungle boy, mjf (apesar de ser péssimo no ring), Jamie hayter, bea pristley ( não é tão boa no ringue mas tem personalidade e consegue fazer promos), Kris statlander entre outros mas o booking 50/50 não ajuda em nada. Santana e Ortiz derrotaram Matt e nick Jackson Só para posteriormente serem derrotado por private party que também foram derrotados pelos best friend. Isso não faz sentido. Pior ainda é Trent derrotar Pentagon junior lutador considerado como o melhor do Mexico. Isso de wins and losses matters não está ajudando muito.

    • Foto de perfil do Facebook

      É meio isso que eu tento dizer. No NXT há consistência, há ups and downs de forma mais coesa do que há na AEW, daí que se consiga entender melhor o conceito de ‘estrela em ascenção’. Não digo que não os há na AEW, seria ingénuo da minha parte afirmar isso, apenas não vejo tanta facilidade em criar essas mesmas estrelas como vejo no NXT, em que uma pessoa fica, literalmente, fã dessa pessoa de forma quase natural!
      Mas, again, é só a minha opinião 😅

    • Comparar neste caso o NXT que já tem uma formula claramente definida, e de sucesso, no que toca à renovação de “top guys” desde 2014, com um show semanal de 9 semanas, que já conseguiu criar várias estrelas aos olhos dos fãs (MJF, e Darby Allin, por exemplo) nem faz muito sentido.

      Em termos de kayfabe, percebo mais as criticas com a questão das wins/losses, mas o que está a acontecer é que a AEW está à procura de criar divisões competitivas, e não dominadas sempre pelos mesmos.
      Eventualmente, como é óbvio, vamos ver os Lucha Bros., os Young Bucks, e os Proud and Powerfull a serem as caras da divisão, mas até lá, porque não mostrar que os Best Friends, os SCU, e os Private Party também são nomes a ter em atenção, e que a qualquer momento podem derrotar uma das top teams.
      Se ao fim de 2 meses, já tens 4 equipas claramente destacadas no topo da divisão, porque é que te vais interessar em ver as outras?

    • simaoP11 semana

      Isso do MJF ser péssimo em ringue também é treta, óbvio que não e tão bom como no microfone mas ele safa-se bem, não teve ainda foi muitas oportunidades de se mostrar no ringue para além do combate com o hangman e alguns combates de tag ou battle royals

  10. Showstealer1 semana

    Justíssima a “vitória” do NXT na semana passada, pois apresentou um show sólido e o Dynamite simplesmente não conseguiu estar ao mesmo nível.
    É óbvio que são duas semanas consecutivas do NXT na frente das “guerras”, mas isso vale o que vale e a AEW agora tem é de reagir e perceber onde pode melhorar.

  11. Algoritmo1 semana

    A AEW está a começar a desenvolver novas estrelas para o ano que vem (2020). Tenham calminha, ou acham que é a Minor League (NXT) que vai fazer cócegas ao melhor programa do mundo da atualidade?

    A AEW tem os Rankings e o Win-Loss Record. Só por isso já dá um baile à WWE e às restantes promotoras. O facto de ser imprevisível quem ganha ou perde é uma das muitas coisas que me prende à AEW. Best Friends derrotarem os Lucha Bros quando ninguém espera é o que me puxa ao Show; btw, os Best Friends são uma das equipas preferidas do público (efeito do Orange Cassidy). Quem não gosta da AEW, não gosta de wrestling pois têm um show mais realista que nunca!

    Dizem que ver um programa PG faz mal ao cérebro para o público na média dos 18-47 anos! Está explicado muito dos comentários visíveis. Ainda para mais, quando continuam a ver o mesmo tipo de show durante 11 anos 😛

    • Anónimo1 semana

      A Minor Legue NXT como lhe chamas tem batido a tua querida AEW em qualidade em vários shows, custa ver o NXT superar a AEW em audiência? Podes gostar mais da AEW, mas não venhas desvalorizar o NXT que tem apresentado um ótimo produto, muito mais consistente que a AEW.

    • Let Me In1 semana

      Já vejo a 21 anos o programa há algum problema ?

      deixa eu te fazer uma pergunta você tem coragem de falar tudo o que você fala aqui no site frente a frente para alguém ? pois não sei se você viu mas o Hunter disse se tu não gosta do comentário dele é pra ir pessoalmente falar com ele, passou o endereço e-mail até disse que pagaria a passagem.

      Está nesse link a resposta dele para ti se não gosta é só ir “conversar” com ele.
      https://wrestling.pt/cody-provoca-vince-mcmahon-depois-do-aew-dynamite/

    • Algoritmo1 semana

      NXT é um programa Wannabe que está inclusive ao nível do Raw e SD. É apenas um programa da modinha dos adolescentes!

      Se tenho coragem? Encaro as pessoas como se estivesse na vida real. Estou-me nas tintas se estou em minoria na minha opinião pois sempre pensei (e bem) pela minha cabeça.

    • Comparar o NXT ao Raw/SD é só estúpido…

      Modinha dos adolescentes? Então mas o NXT não é visto só por velhos e a demo dos “adolescentes” (que vão até aos 49) não é dominada pelo AEW Dynamite? 🤔

    • Let Me In1 semana

      “Modinha adolescente”, na minha época quando diziam isso é que o o pessoal acolhia algo novo que se tornou popular rapidamente, e o NXT está a 7 anos na industria, e a AEW ESTA APENAS A UM ANO.
      LOL

  12. vitor1 semana

    aew é só hype, nxt é mil vezes melhor

  13. Algoritmo1 semana

    https://www.youtube.com/watch?v=DXIKCLo_zLA&t=505s

    Mas é lógico que o NXT é melhor LOL

    Estão a perder o melhor ano de wrestling desta década por conta de serem fanáticos!

    • Que botch, teve que repetir 😂

      Avaliar com base em vídeos de high lights e best moves? LOL…

    • Giuseppe Faè1 semana

      Você percebe que ele chama os outros de fanáticos sendo que ele é o único fanático de uma empresa de wrestling, e ainda usa como fonte de vídeo de best moves kkkkk

    • Hunter1 semana

      Nossa agora você se superou, usando um vídeo de best moves como “vender o produto” da AEW, velho porque você se importa tanto se nós gostamos ou não de assistir a AEW ? por acaso tu é pago para fazer marketing para eles ?
      se quisermos assistir assistimos,se não do nosso agrado nós não assistimos, simples assim.

    • T-shirts1 semana

      A cada semana que passa a AEW esta perdendo cada vez mais audiência.
      O hype acabou.

    • Algoritmo1 semana

      Luís, e que tal colocares a AEW no Menu Principal? É que nem tentas disfarçar as tuas preferências.

      Sou fanático por bom wrestling e isso é algo que a AEW dá!

    • Podes esperar sentado, pois isso só vai acontecer quando assim se justificar. 😉

    • Let Me In7 dias

      “Bom wrestling” é preferencia de cada um, como eu vejo bom wrestling só apenas o wrestling Japonês.

    • Hunter7 dias

      Quantas lutas 5 estrelas a AEW teve até esse certo momento ? nenhuma né, então quietinho.

    • Dina7 dias

      Hunter a luta Cody vs Dustin foi 5 estrelas e lucha bros vs the young bucks no allout foi 5.5 estrelas então não falas o que não sabes.

    • Hunter6 dias

      Vem me obrigar a ficar quieto 😎

  14. Anónimo1 semana

    É muito bom ver isto acontecer, finalmente o NXT tem o devido reconhecimento na audiência, tem feito shows bem melhores do que a AEW.

Comentar