O negócio dos live events da WWE já viu melhores dias. A empresa tem vindo a reduzir a quantidade de live events que realiza ao longo do ano, que são dezenas e dezenas, apostando mais nos programas televisivos semanais e noutros conteúdos que grava para transmitir na WWE Network.

Tudo isto porque o número de fãs presentes nos live events da empresa tem sido cada vez menor nos últimos anos, tendo até existido alguns live events com assistências vergonhosas para a WWE. Para tentar melhorar isso, alguns dos últimos live events até já incluíam ambas as brands, Raw e SmackDown.

Claro que neste momento estão todos cancelados por causa da pandemia do coronavírus, mas é possível que a WWE reduza ainda mais o número de live events ou acabe mesmo com eles quando tudo voltar ao normal.

Durante a recente apresentação dos resultados financeiros relativos ao 1º trimestre de 2020, Vince McMahon deu a entender que a empresa deverá continuar a reduzir o número de live events ou que poderá mesmo vir a abdicar da realização destes, pelo menos no território norte-americano.

Eu não acho que voltemos a ter um negócio de live events como antigamente.

Segundo Dave Meltzer, do Wrestling Observer, alguns dos live events que a WWE vinha realizando nos últimos meses davam prejuízo, ou seja, faziam a empresa perder dinheiro.

No entanto, é de acreditar que a WWE continue a realizar alguns live events ao longo do ano, como por exemplo em países como o México, Japão, Índia, Austrália, além dos vários países das tours europeias e sul americanas.


Achas que a WWE devia acabar, definitivamente, com os live events?

17 Comentários

  1. Anónimo4 anos

    Tours sulamericanas exceto Brasil

  2. El Cuebro4 anos

    Já deveriam ter acabado há tempos, isso só sobrecarrega o elenco, muitas contusões vieram desses live events, fora que demanda um tempo da rotina de alguns que os tiram de descanso e família, a WWE devia investir mais nas turnês como o Anonimo disse anteriormente!

    • Filipe4 anos

      isso significa uma grande redução dos planteis..os k n costumam aparecer em tv lutavam nos live shows. e tb significa menos ordenado. ou entao uma quarta brand?

    • El Cuebro4 anos

      Mas muitos desses que foram mandados embora da WWE eram desses que apareciam mais nos live events, uma solução para isso seria quem sabe distribuir melhor os rosters!

  3. PedrKo4 anos

    Nos últimos anos o Raw e o SmackDown apresentam muitas vezes shows enfadonhos quanto mais os live events

  4. Por mim até podem acabar com os show semanais e ficam só PPVs pode ser que o produto apresente melhor qualidade dos que os últimos anos.

  5. Stefany4 anos

    Com certeza não deve acabar

  6. Bea Ospreay4 anos

    Acho que devia acabar mesmo.

  7. Hugo4 anos

    Bom……honestamente e pessoalmente acho que não devia,mas dum ponto de vista financeiro devia acabar com isso.
    Mas no fim a opinião dos fãs é tida em pouca conta……o dinheiro fala mais alto.

  8. Ricardo Afonso S Vaz4 anos

    Quero voltar a ver a WWE em Portugal por favor não acabem com os live events

    • Agora é que não devem vir tão depressa

    • Anónimo4 anos

      Se acabarem com os lives events deve ser nos EUA, penso que devem continuar apostar na Europa. E quanto a virem a Portugal, acredito que não voltam tão cedo.

  9. G.4 anos

    Os live-events nos EUA já vão fazendo pouco sentido dado que os programas RAW e SmackDown + PPV vão passando por todas as arenas, às vezes até mais do que uma vez num ano. Assim, o público não precisa de ir ao live-event porque daí a umas semanas ou meses tem um RAW ou SmackDown a passar.
    Só o NXT é que poderá fazer algum sentido manter os live-events pelos EUA, dada a localização fixa do programa no PC

  10. Anónimo4 anos

    Acho que por um lado fazem bem, não precisam de acabar com todos, podem é reduzir o número de lives events realizados nos EUA. Por outro lado isto pode não agradar alguns superstars, visto que teve quem se queixou, quando a WWE começou a reduzir o número de lives events.