Depois do Survivor Series do último domingo, a WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do Greensboro Coliseum em Greensboro, Carolina do Norte, rumo ao Day 1 do dia 1 de Janeiro de 2022.

Resultados

– Jeff Hardy & Drew McIntyre venceram Happy Corbin & Madcap Moss
Cesaro venceu Ridge Holland
– Angel venceu Rick Boogs
– Sasha Banks & Naomi venceram Natalya & Shayna Baszler
– Sami Zayn venceu Black Friday Invitational Battle Royal

Report

O SmackDown abriu com Kayla Braxton no ringue e esta ia falar de Brock Lesnar, mas foi interrompida pelo WWE Universal Champion Roman Reigns e Paul Heyman. O conselheiro especial do “Tribal Chief” explicou que estes não trabalham à base de rumores e mandou a entrevistadora sair de ringue. Já o campeão explicou que todos na WWE em comparação a ele são uns falhados, em especial Brock Lesnar e o WWE Champion Big E.

Roman Reigns explicou que os oficiais da WWE estão a ficar sem ideias e por isso é que o próximo candidato principal vai ser definido numa Battle Royal, mas que ele já venceu toda a gente, é o melhor de sempre e que se calhar a sua estadia na WWE pode ser mais curta do que é esperado.

– Jeff Hardy & Drew McIntyre venceram Happy Corbin & Madcap Moss: A dupla de Jeff Hardy & Drew McIntyre entrou de forma dominante, mas fora do ringue e usando alguma batota a equipa de Happy Corbin & Madcap Moss conseguiu virar este embate a seu favor.

O duo dominou o “Charismatic Enigma” durante alguns minutos, mas este conseguiu fazer o tag a Drew McIntyre, que virou o combate do avesso e depois de algum caos o escocês acertou o seu Claymore Kick, mas o “Scottish Warrior” deu espaço a Jeff Hardy para este acertar o seu Swanton Bomb e assim os dois venceram este opener.

Nos bastidores, Kayla Braxton e Aliyah estavam a conversar, mas Paul Heyman foi provocar a entrevistadora da WWE, explicando que se ela não conseguir confirmar ou negar o rumor do regresso de Brock Lesnar, ela poderá sair da WWE, ou pelo menos esse é o rumor que existe.

– Cesaro venceu Ridge Holland: Cesaro entrou bem neste combate, mas Sheamus distraiu o seu antigo amigo e deu espaço a Ridge Holland para dominar o “Swiss Superman” durante vários minutos. No entanto, o novo lutador do SmackDown distraiu-se e Cesaro com um pin rápido estragou a sua estreia.

No escritório dos oficiais da WWE, Drew McIntyre foi falar com Adam Pearce e Sonya Deville para dizer que quer fazer parte da Battle Royal que vai definir o próximo candidato principal ao WWE Universal Championship, sendo que estes explicaram que ainda não sabem quem vão ser os lutadores desse combate.

– Angel venceu Rick Boogs: Angel Garza dominou desde o primeiro segundo, mas a força de Rick Boogs virou o combate a favor do carismático lutador, mas este acabou distraído porque Humberto, que começou a tocar guitarra isto até que Shinsuke Nakamura o fazer atravessar a mesa.

Toda esta confusão abriu espaço para Angel acertar o seu Wing Clipper e vencer o combate.

Nos bastidores, Kayla Braxton entrevistou Adam Pearce e tentou saber mais sobre a situação de Brock Lesnar e o oficial da WWE explicou que a “Besta” é uma ameaça e que vai continuar suspenso.

No ringue, a SmackDown Women’s Champion Charlotte Flair foi entrevistada por Michael Cole e afirmou que Becky Lynch só a venceu com batota e que ela continua a ser a melhor. Toni Storm interrompeu mais uma vez a “Queen”, mas esta explicou que nem sequer a conhece. A campeã acabou por ser atirada para fora do ringue, mas fora deste atirou duas tartes à cara de Toni Storm, que não gostou muito do que aconteceu.

A seguir tivemos imagens de uma conversa que aconteceu entre Sasha Banks e Sonya Deville durante a tarde desta sexta-feira, com a “The Boss” a culpar a oficial da WWE pela derrota no Survivor Series. As duas discutiram depois a relação entre Sonya Deville e Naomi, e acabou por ser marcado um combate de equipas entre a dupla de Natalya & Shayna Baszler contra Sasha Banks & Naomi.

De seguida tivemos mais um video package de Xia Li, onde esta voltou a dizer que é a defensora dos fracos e oprimidos.

– Sasha Banks & Naomi venceram Natalya & Shayna Baszler: A dupla de Sasha Banks & Naomi começou melhor, mas Naomi acabou por ser dominada durante vários minutos. Apesar de Sasha Banks nunca ter voltado ao combate, Naomi com um pin rápido em Natalya venceu este embate.

Nos bastidores, estava o papel com todos os nomes dos lutadores que iriam participar na Battle Royal que vai definir o próximo candidato principal ao WWE Universal Championship e tivemos Sheamus a gozar com Drew McIntyre por o seu nome não estar na lista.

Quando parecia que a Battle Royal ia arrancar, Drew McIntyre apareceu com a sua espada e fez todos os outros lutadores fugirem do ringue, mas acabou por não entrar no combate…

– Sami Zayn venceu Black Friday Invitational Battle Royal: Como seria de esperar, esta Battle Royal foi um caos desde o primeiro segundo, sendo que Madcap Moss estava a ter bastante destaque, mas acabou por ser enganado por Happy Corbin que eliminou o seu amigo.

Com o passar dos minutos, o ringue foi ficando cada vez mais vazio, sendo que os últimos cinco foram Ricochet, Sheamus, Happy Corbin e Jeff Hardy dentro do ringue, já que do lado fora, sem nunca ter sido eliminado, estava Sami Zayn.

Jeff Hardy acabou por ficar no ringue com Happy Corbin e Sheamus, que se desentenderem e isso abriu espaço para que o “Charismatic Enigma” fosse o último lutador em ringue, ou não… Sami Zayn, que estava fora do ringue, acabou por ser o vencedor desta Battle Royal e tornou-se o novo candidato ao WWE Universal Championship.

Quando parecia que a conspiração tinha finalmente terminado, a suposta entrevista que Sami Zayn ia dar nunca aconteceu. Kayla Braxton recebeu informações de que a suspensão de Brock Lesnar terminou e que este vai regressar já no próximo SmackDown, para insatisfação de Adam Pearce e da Bloodline.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

21 Comentários

  1. Eduardo9 meses

    Que seja um bom SmackDown

  2. nzo9 meses

    Então o próximo adversário do roman é o sami zayn, é bem provável que ele não ganhe porque a wwe tá trazendo o brock de volta pra fazer rivalidade com o roman pelo universal champion

  3. JONATAS SANTOS PESSOA9 meses

    Caraca, faz tempo que não vejo uma promo pre-debut tão boa igual essa da Xia Li

  4. Facebook Profile photo
    Jhonatas9 meses

    Como diz o Kant quem ganhou do SmackDown mesmo kkkkkkk

    • Facebook Profile photo
      Jhonatas9 meses

      Brock vai dar uma tareia no Roman e de sobra os usos também reconheçam Brock Lesnar como a besta e conquistador do peida bem hahaha kkkkkk sua hora reigns está prestes a começar hahahaha the beast is coming Friday SmackDown

  5. 19049 meses

    Sami Zayn o próximo?! Este o Roman acaba com ele em 10 ou 20 segundos

    • Surf9 meses

      Achas mesmo que o sami chega a lutar? O brock é o proximo

    • Okami9 meses

      O Brock luta com o sami por 12 segundos para aquecer, mais 30 segundos contra os usos e encara o RR que vai apanhar até os primos se recuperarem e invadirem o ring atrapalhando o adversário do RR como sempre. Só tem este roteiro na cabeça do velho.

  6. Rui Jesus Messias9 meses

    Não meteram o Drew a lutar porque ia ganhar naturalmente

  7. BertoNotorious9 meses

    Estes frustrados que choram pelo Brock ainda vão ser aqueles que vão criticar um campeão part-time… haja pachorra para gajos dum neurónio

  8. MC9 meses

    Não é por nada mas a Naomi está a precisar de algum WD-40 nas juntas… botch after botch after botch.. vejam com atenção o Tag Match. Primeiro, um soco na Baszler que a câmara, num ângulo ideal para se ver, passa a kms da cara da Shayna (mas aí também algumas culpas a atribuir à Baszler se calhar, por tirar a face demasiado rápido), um pin na Natalya em que a Naomi à contagem de dois já está praticamente de pé à espera do counter-roll up da Nattie, e por fim aquele Sunset Flip na mesma, botched também. Eu não sou profissional e nem de perto nem de longe faria sequer metade do que a Naomi faz mas… damn. Se és profissional tens de fazer melhor que isto… botch acontecem, mas logo 3 em questão de 3-4 minutos no mesmo combate, tirou-me a imersão toda…

  9. Lisa Ann9 meses

    Porra, a gimmiwnck do Happy Corbin é foda, e está muito bacana a junção dele com o Madcap Moss, mas o que esperar de uma empresa que gosta de socar WWE Champion em Brock Lesnar e Goldberg, que nem lutam nos shows semanais? Ridículo WWE, valorizem mais os caras.

    • Filipe9 meses

      O Corbin tem conseguido se destacar em todas as personagens até agora.. o homem é um heel puro

    • Kick_Ass9 meses

      Não sou da mesma opinião… aliás penso exatamente o contrário, tirando a gimmick de Lone Wolf não conseguiu sucesso em mais nenhuma.
      De todas as gimmicks que teve até agora esta do Happy Corbin é sem dúvida a pior! Ninguém liga para aquilo… é das piores coisas da WWE atualmente.

  10. Show fraquito, de facto o SmackDown caiu a pique em termos qualitativos desde o Draft. Só curti do triunfo de Sami Zayn no main event e da revelação do regresso de Brock Lesnar pelas expressões faciais do pessoal.

  11. Victor Márcio9 meses

    show fraco!

  12. Gostei:
    – Segmento entre Kayla Braxton, Roman Reigns e Paul Heyman. Isto foi um ótimo segmento para começar o show, alimentando os rumores do regresso iminente de Brock Lesnar. Aquela última frase de Roman interessou-me imenso, sobre poder ficar menos tempo do que esperado na WWE. A que se estará a referir?
    – McIntyre & Hardy vs Corbin & Moss. Um bom tag team match, principalmente para destacar os faces.
    – Segmento entre Paul Heyman e Kayla Braxton. Estes 2 já há algum tempo que tem mostrado uma improvável química fantástica mas hoje está acima das expectativas. Quem diria que Braxton teria um papel tão fundamental nesta storyline?
    – Entrevista a Charlotte Flair, eventualmente interrompida por Toni Storm. As promos foram boas, a parte final foi bem questionável. Uma tarte até aceito, mas a 2ª tarte fez a Toni Storm parecer uma parva. Mesmo assim, bom segmento, mas a 2ª tarte era desnecessária.
    – Vinheta da Xia Li. Tal como na semana passada, isto é novo e refrescante. Estou entusiasmado para esta nova gimmick.
    – Banks & Naomi vs Natalya & Baszler. O público esteve bem entusiasmado para este bom combate, com uma espécie de reunião da Team B.A.D. a vencer. Adoro como a Naomi está sempre over, quem me dera que fosse melhor aproveitada.
    – Após a Battle Royal, Kayla Braxton anunciou que Brock Lesnar regressa na próxima semana, e a forma como a Bloodline olhou para o Paul Heyman… um ótimo final a concluir a storyline que rodeou o show inteiro.

    Não Gostei:
    – Cesaro vs Ridge Holland. Um combate destes nunca na vida pode durar menos de 3 minutos.
    – Angel vs Rick Boogs. Não estou a ligar muito a esta feud e o combate não foi nada demais.
    – Antes da Battle Royal, Drew McIntyre apareceu com a espada e tentou atacar todos com ela… isto foi parvo. Sobre a Battle Royal, nunca sou fã destes combates. Não foi mau, mas também não foi bom. Sami Zayn, para minha surpresa, venceu.

    Overall: 6/10. Não fosse por Roman, Paul e Kayla Braxton, o show teria sido bem fraco. Não há nenhum combate que recomende. Como o Jorge Marques referiu, nota-se que a SmackDown saiu muito prejudicada do draft.

  13. Anónimo9 meses

    Bom início de show. Boas pormos da Charlotte e Toni Storm. Achei interessante a vitória do Sami Zayn. Destaco também o final do show com o anuncio do regresso do Lesnar no próximo SmackDown.

  14. Filipe9 meses

    será que vamos ter face turn de Sami Zayn??

    • Kick_Ass9 meses

      Espero que sim!
      Quem o viu como underdog face no NXT sabe que tem bem mais potencial do que a heel.

  15. Kick_Ass9 meses

    Show fraquinho… esperava mais.
    Valeu a vitória do Zayn, apesar de ter quase a certeza que vai ser atacado pelo Lesnar e não vai chegar a ter a luta pelo título.
    Podiam era utilizar esta história para fazer o face turn do Zayn.

    PS: Nesta battle royal deu para ver que há certos lutadores que estão estagnados devido ao seu estatuto face/heel não se alterar à algum tempo. Na minha opinião o Smackdown tinha mais a ganhar se tal como mencionei o Zayn passa-se a face, o Jeff Hardy depois desta derrota na cidade natal começa-se aos poucos o seu heel turn e o Corbin trazer de volta a sua gimmick de Lone Wolf que funcionaria na perfeição como tweener.