10 Combates que foram mais violentos que o pretendido - Top Ten #427

10 – Dean Ambrose & Seth Rollins vs The Bar, No Mercy 2017

O que podia ser um comum combate pelos Raw Tag Team Championships, teve uma viragem perigosa. Não é que os seus integrantes sejam dos mais mansos, com lutadores versáteis habituados a várias andanças nos seus longos percursos, ou brigueiros… ou são simplesmente o Dean Ambrose, já com escola e bagagem de deathmatches.

Mas nada disso caracterizava este encontro, no No Mercy de 2017, numa altura em que havia ali uma amostra de reunião dos Shield enquanto Cesaro e Sheamus começavam a desenvolver a sua equipa. Aqui já lhes atribuí o nome com que ficaram conhecidos mas na altura ainda não se apresentavam como The Bar. Competiam pelos títulos Tag Team na posse dos ex-Shield e tudo corria bem, até a um spot em que Cesaro foi projectado, de cara, contra o canto. Já bem treinado está ele, sabe perfeitamente como e quando cobrir a testa para evitar a colisão com o aço do poste. Sucedeu na sua tentativa. O cálculo é que saiu ao lado. Foi projectado um pouquinho mais à frente, batendo com os dentes no aço, que não parecia muito disposto a perdoá-lo.

Já é mau suficiente, mas é daquelas coisas que ficam mais dolorosas e grotescas à medida que vamos conhecendo pormenores. Partir os dentes com uma pancada daquelas já é suficiente. Todo o sangue que tingia aquele ringue parecia demasiado para dentes partidos. Confirma-se que não fora só isso. A colisão na verdade EMPURRARA os dentes para dentro. De pensar nisso, até se nos encolhe outra coisa para dentro do corpo. O sacana rijo continuou o combate e ainda levou um Brogue Kick incidental naquela boca ferida. O respeito – que já tinha – dos fãs foi exacerbado e o lutador até teve uma ovação de pé no balneário pela dureza de conseguir continuar a competir. Nem depois dessa veio o push derradeiro…

8 Comentários

  1. Bankonthat1 ano

    Nao tem comparação mas antes de ver a lista lembrei do combate da michelle mccool contra a melina no Night of Champions 2008. Na altura o McMahon até ficou chateado c elas por ter sido demasiado em comparacao a alguns homens (pelo que li na net)

  2. willow1 ano

    Excelente lista.

    Também lembrei do caso da luta entre Madison Rayne e Roxxy na TNA. Madison cometeu um botch no momento que bateu um microfone no rosto da adversária, Roxxy lutou logo em seguida com o rosto completamente ensanguentado.

  3. hugh1 ano

    Lembro-me de ter conhecido a maior parte desses casos, mas bolas, os que nao conhecia nem quero imaginar, especialmente a entrada do Perry Saturn. Posso ler isto mas ver não!

    De qualquer forma é mais uma lista interessante, curioso para ver as próximas 🙂

  4. Bandido1 ano

    Pensei que fosse ‘tar o John Cena vs JBL no Judgment Day 2005, o I Quit Match

  5. JOAOPEDROOOOOOO1 ano

    Só conhecia o último. Aquele do Saturn é mesmo incrível

  6. Eishhh, sempre que vejo clips daquele escadote a bater na cara do Joey até me arrepio

  7. Eloan1 ano

    É impressionante o conhecimento histórico desse rapaz! Artigo incrível novamente.
    Gostamos desses temas mais hardcore, pode fazer vários nessa linha que estaremos sempre a apreciar hehe

  8. WWE1 ano

    bom post