10 Momentos-chave da Década - Top Ten #299

9 – Finalmente chega a Network!

Foi uma década de adaptação. Para todos. E até mesmo todo o entretenimento como o conhecíamos mudou. Pode culpar-se apenas o excesso: as plataformas de streaming e a sua aposta em filmes e séries originais podem realmente confundir um telespectador que nem sabe já tudo o que existe e faz igual ideia de que ponta por onde lhe pegar. A televisão, a nossa velha amiga, começa a ver-se em apuros. Todos precisam de se adaptar.

Incluindo o mundo do wrestling, especialmente a WWE que olhava com urgência para essa necessidade. Desde o início do século até, que tinham intenções de ter um arquivo e, com o passar dos anos, o interesse em ter o seu próprio canal de televisão, em premium, foi aumentando. Mas, lá está, o entretenimento e a televisão mudaram e parece ter favorecido a WWE. E se, em vez de um canal, não fosse todo um serviço pago de streaming? Com arquivo completo e programação original? Fizeram as sondagens aos fãs e a coisa parecia bem encaminhada. Em 2014 chegou: a WWE Network! Com o “memético” preço de 9,99!

Nada a apontar contra um bom serviço, que cumpre o seu propósito e impõe-se bem no mundo actual do entretenimento moderno. Dá os PPVs a preços bem mais acessíveis que aqueles do habitual serviço “on demand,” introduz novos programas, novas brands e a inevitável nostalgia com um arquivo completo, com os devidos avisos em relação a um outro cariz de conteúdo ou a alguma personalidade presente da qual se queiram distanciar. Fora situações com direitos de autor, – em relação a músicas – um serviço muito completo que tem vindo a mostrar imenso sucesso – assim como os seus altos e baixos, pois claro, ela só tem um punhado de anos – e que coloca a WWE no presente e no futuro, já capaz de influenciar outras companhias a ter a sua versão mais modesta, como o Impact Plus, o Honor Club entre outros. O inevitável.

2 Comentários

  1. Carlos Eduardo4 anos

    O fim da streak vai ficar ora história

  2. Rooben4 anos

    Excelente artigo ☺