10 Momentos-chave da Década - Top Ten #299

8 – Bullet Club

Existem sempre grupos e factions que marcam uma era. Um dos principais desta década tem que ser os Bullet Club. Que ainda existem, mesmo que já não tenham aquela relevância ou pica que já tiveram noutros tempos, especialmente nos dias da sua fundação em 2013 e o seu período mais “ocidental” que se prolongou até 2018.

Fundados na New Japan Pro Wrestling, com direito a visitas até à Ring of Honor, eram um grupo como já se fizeram muitos pelo wrestling Americano: os estrangeiros frustrados. Prince Devitt, com auxílio de Karl Anderson, Tama Tonga e Bad Luck Fale, que não tardariam a beneficiar do acréscimo de Luke (Doc) Gallows e os Young Bucks para enriquecer um grupo que, promissor que fosse, talvez ainda não desse para adivinhar todo o impacto que teriam. Tornaram-se um fenómeno de popularidade e, mesmo com o inicial líder a abandonar – e a tornar-se Finn Bálor – passou por incríveis lideranças como as de AJ Styles ou Kenny Omega, nomes gigantes que dispensam qualquer apresentação.

Com estrelas actuais como Jay White, Kenta, Taiji Ishimori, Yujiro Takahashi, entre outros, e outros nomes passados que já avançaram, como os tais Prince Devitt, AJ Styles, Kenny Omega, Cody, Adam Cole, os Young Bucks, Marty Scurll, Hangman Page e muitos mais, vemos o estrelato que lá passou. Estrelas definidas que tinham que lá passar, “prospects” que tiveram aí a sua derradeira catapulta, neste grupo existem e sempre existiram estrelas. Olhando para a lista já dá para contar WWE Championships, Universal Championships, IWGP World Heavyweight Championships, ROH World Championships, Tag Team Championships no mundo inteiro, NXT Championships, NWA World Championships, posições de topo em companhias de topo, até mesmo a fundação de novas das ditas cujas. Nomes de peso. E só o nome “Bullet Club” em si já tem o seu peso. A imediatamente reconhecível t-shirt é um símbolo da década, assim como a variante de qualquer tipo de “Club” que se siga.

2 Comentários

  1. Carlos Eduardo4 anos

    O fim da streak vai ficar ora história

  2. Rooben4 anos

    Excelente artigo ☺