10 Momentos históricos de violência - Top Ten #426

10 – Kurt Angle vs Shane McMahon, King of the Ring 2001

Comecemos com um combate, cujo foco será num spot em particular. Olhando aos seus integrantes, têm um dos melhores wrestlers técnicos de todo o sempre. E também temos o Kurt Angle. OK, nem eu consigo levar essa piada mais longe, falemos a sério. Temos em Angle um exímio lutador técnico que, mesmo sem medo de elevar a fasquia da agressividade, não o associamos propriamente a alguma espécie de domínio do deathmatch, ou coisa que o valha.

O outro, esse sim já beneficia de combates mais loucos, precisamente pelos seus dotes limitados em ringue, que compensa com outras coisas, como essa sua capacidade de bumpar como um doido, à qual ainda recorre mesmo recentemente quando já não vai para jovem. Então temos uma Street Fight. Num evento marcado pelo torneio que lhe dá o nome que, nessa edição, foi vencido por Edge. E que concluiu com um fantástico combate no qual Stone Cold Steve Austin reteve o WWE Championship frente aos “Chrises,” Jericho e Benoit. Pelo meio, coisas à bruta. Como a tal Street Fight entre Shane McMahon e Kurt Angle, este curiosamente finalista no torneio King of the Ring, tendo já competido nessa noite duas vezes.

O combate foi muito bem recebido e de um entusiasmo inegável. Mas a maior lembrança é para um spot em particular, que recorreu a uma superfície à qual não estávamos propriamente tão habituados antes. Era necessário algum acto de maior escárnio como quando Shawn Michaels traiu Marty Jannetty. Quiseram brincar com vidro! Tal é o seu efeito, que ainda é material regular quando querem ir mais longe nos deathmatches das indys que mais os vendem. E aqui era simples: Angle, mestre do suplex, aplicaria um a Shane por um vidro dentro. Já aí teríamos um spot histórico. Mas o sacana não partiu logo. Depois de várias tentativas e já estarmos quase a implorar a Kurt para parar porque o moço já estava partido ao meio, finalmente o vidro parte para um efeito espectacular. Mas doloroso. Que o diga Shane, ali ensanguentado, com sangue a sair-lhe até da boca, sem que desse para assumir que ele não tivesse danos internos. Ganha-se respeito com momentos desses e também marcas. Por lá, não era todos os dias que havia malta a ir por vidro dentro. À bruta. Após várias tentativas falhadas.

2 Comentários

  1. Estou tendo problemas a logar com o meu facebook, alguem pode me ajudar?

  2. Num top 10 destes era obrigatorio o nome “Sick Nick Mondo” na CZW, e tinha de estar a feud entre Raven e Dreamer na ECW, especialmente aquele Cage Match que houve violencia por toda arena onde varios lutadores em apoio de ambos se destruiam tambem para alem dos 2 tolinhos do hardcore que já se encontravam dentro de ringue

    Dreamer e sandman vs dudleys no one night stand tambem tevecum final bem violento com um 3d numa mesa arder

    Falo muito no “individual of violence” porque sou enorme fã da lenda do hardcore e teve tantos momentos memoraveis no que diz respeito a este tipo de wrestling…