10 Momentos históricos de violência - Top Ten #426

9 – Britt Baker vs Thunder Rosa, Unsanctioned Lights Out, AEW Dynamite 2021

Uma entrada recente, que não veio propriamente mudar o jogo ou introduzir algo. Wrestling violento feminino é coisa que já existe quase desde sempre, só tinham que o procurar. Encontram lutadoras a fazer deathmatches nas independentes – por vezes até alguma cara bonita que conheçam bem, mas noutro dia ainda falamos disso – e já há uns bons anos que, no Japão, encontrariam algumas mais loucas que muitos, umas boas equivalentes de um Onita.

Portanto isto é um bom ponto para estabelecer o wrestling moderno. Sim, já sabemos que elas fazem tudo o que eles fazem. Qualquer coisa, também o conseguem e bem e o povo adora ver. Atravessa-se uma boa fase. Mesmo na WWE, em tempos a principal representante da pobreza e fraco respeito pelo wrestling feminino, já temos miúdas e senhoras a dar o litro para fazer de tudo e impressionar. Já competiram em todos os tipos de combate mais arriscados que os cavalheiros também já tenham tido e já brilharam neles. E por lá também já muitas sangraram, mesmo que inadvertidamente.

Mas a AEW, ao chegar, quis sempre ser um grande pedregulho numa poça de água que consideravam estagnada, essa do wrestling. E quiseram mesmo um combate feminino que impressionasse. Pegaram na feud mais pessoal e intensa que lá tinham e entre duas das melhores e mais over performers. Britt Baker e Thunder Rosa. Com aquela estipulação do “Lights Out” que já tinha chocado alguns mais sensíveis e desabituados num encontro entre Kenny Omega e Jon Moxley. Com senhoras. A partir tudo e a partir-se todas. Sangrento, que a doutora sangrou e bem, e não foi inadvertido. A sua máscara encarnada dá boa imagem de assinatura para t-shirt já. E o combate foi aclamado e veio exclamar que realmente a única diferença do wrestling feminino para o masculino era mesmo só o género. Também podia ser o que precisavam para salvar e estabelecerem a sua tremida divisão feminina. Mas, como sabemos que ela por vezes ainda anda meia torta, pelo menos estabeleceu quem é que iria encabeçá-la para sempre…

2 Comentários

  1. Estou tendo problemas a logar com o meu facebook, alguem pode me ajudar?

  2. Num top 10 destes era obrigatorio o nome “Sick Nick Mondo” na CZW, e tinha de estar a feud entre Raven e Dreamer na ECW, especialmente aquele Cage Match que houve violencia por toda arena onde varios lutadores em apoio de ambos se destruiam tambem para alem dos 2 tolinhos do hardcore que já se encontravam dentro de ringue

    Dreamer e sandman vs dudleys no one night stand tambem tevecum final bem violento com um 3d numa mesa arder

    Falo muito no “individual of violence” porque sou enorme fã da lenda do hardcore e teve tantos momentos memoraveis no que diz respeito a este tipo de wrestling…