3 Formas de melhorar o NXT em 2021

2. Continuação de criação de novos main eventers

Algo que era giro no passado no NXT era a sensação de que um lutador chegaria à brand amarela tinha algumas rivalidades importantes, chegaria ao título ou ficava perto disso e ao fim de um ano, ou coisa parecida, sairia para o Raw ou Smackdown.  Mas agora a WWE tem no NXT uma terceira brand e ainda por cima em “guerra” com Dynamite, então parece que os responsáveis da brand amarela da WWE não querem perder algumas das suas estrelas e “perder” o tempo a construir outros lutadores, agora este processo parece ser mais longo e menos eficaz.

Porque se olharmos bem, Adam Cole, Rhea Ripley e até de alguma forma Johnny Gargano, apesar da sua reinvenção, e Tommaso Ciampa ainda que seria excelente vê-lo reconquistar o NXT Championship culminando a sua recuperação da lesão grave que teve no pescoço, são quatro dos principais lutadores do NXT, mas que já basicamente lutaram contra toda a gente e já estão estagnados e que por muito que se reinventem já atingiram o auge no NXT há muito tempo. Na minha opinião estes quatro lutadores deveriam sair do NXT e rumar ao main roster.

Depois basta olhar para a divisão feminina que tem lutadoras como Raquel Gonzalez, Toni Storm, Shotzi Blackheart que já poderiam ter mais destaque, se boa parte de 2020 não tivesse sido gasto em Charlotte Flair como NXT Champion ou em Rhea Ripley que é extremamente talentosa mas já deveria estar no topo da divisão feminina do Raw ou Smackdown, aliás digo já que acho que vai ser a “Nightmare” a ganhar o Women’s Royal Rumble, mas voltando ao tema, existem lutadoras que parece que não atingem o seu potencial completo, porque no topo estão sempre os mesmos nomes.

Já na divisão masculina, a foto que usei, mostra aqueles que para mim deveriam ser as próximas caras do NXT, Kyle O’Reilly e Pete Dunne, que nas últimas semanas fizeram questão de ter dois grandes combates, algo que sempre foi a imagem de marca do NXT, a qualidade dos seus combates. E se a aposta de Karrion Kross foi interessante, rapidamente percebemos que assim que acaba a sua entrada espectacular, começa um combate fraco e que é claramente lutador de main roster, tal como alguém como Damian Priest por exemplo.

Na minha opinião, mesmo que se mantenham lutadores como Finn Bálor e alguém como Tommaso Ciampa no plantel da brand amarela, o futuro da divisão masculina do NXT deveria passar por lutadores como Kyle O’Reilly, Pete Dunne, Bronson Reed, KUSHIDA, Timothy Thatcher entre outros.

16 Comentários

  1. Gostei dessa formas, parabéns

  2. El Cuebro3 anos

    Realmente são boas soluções, tornaria um show ainda mais dinâmico!

  3. Concordo a 100% em relação a trazer os titulos tag femininos para o NXT pois é a melhor divisão feminina de longe na WWE.

  4. Anónimo3 anos

    Boas ideias, bom artigo.

  5. Rui jesus messias3 anos

    Concordo a 100% , principalmente com a terceira solução. Às vezes parece que são rivais. Lutadores do raw e sd deviam ir muitas vezes mais ao nxt, ia tornar o show mais dinâmico. O roster é tão extenso e valioso há que rentabilizar ao máximo

  6. Concordo plenamente se acontecer pelo uma cena da lista já fico contente!

  7. Jonatas3 anos

    Já que falou sobre os títulos de duplas feminino ,Raquel Gonzalez e Dakota Kai ainda fazem tag team?

  8. Best3 anos

    Concordo com quase tudo, não acho que o NXT deveria ser uma espécie de “reciclagem”, o superstar que pra lá fosse/voltasse deveria ser como parte do draft mesmo, voltando (ou não) ao Main roster somente no próximo draft, de resto concordo totalmente.

  9. JOAOPEDROOOOO3 anos

    Para mim, Karrion Kros tem tudo para ser o campeão de 2021 e fazer a estreia desse ano no main roster. Ainda estou à espera da feud com o The Fiend. Quero mesmo muito ver isso.

  10. A ideia dos títulos de tags femininos irem passar una tempos ao NXT é boa, até porque raramente são bem usados.

  11. Adélio Santos3 anos

    Só não concordei com facto de teres dito que o Damian Priest não é um bom performer.

  12. Concordo com o artigo. Um retorno legal a brand amarela seria de algum dos primeiros NXT Champions. Imagina como seria bacana ver um Bo Dallas, Big E ou Seth Rollins por lá?

  13. Concordo com tudo! Tudo boas ideias.

  14. And3 anos

    Se esse fosse o booking, NXT nao duraria mais 1 ano