AEW Dynamite (10/10/2023): Title Tuesday

ROH World & NJPW STRONG Openweight Champion Eddie Kingston venceu Minoru Suzuki (Buy-In)

Como seria de esperar os dois lutadores entraram de forma agressiva a tentarem levar a melhor durante várias trocas de strikes.

O cansaço foi-se apoderando dos dois lutadores que nunca baixaram o nível de agressividade e com o passar do tempo começaram a ter algumas oportunidades de vitória.

Nos minutos finais, Minoru Suzuki tentou sobreviver a tudo o que Eddie Kingston lhe acertou, mas este conquistou a vitória após acertar uma Northern Lights Bomb.

Ainda no Buy-In, Tony Khan revelou que Jon Moxley ainda não está apto para competir e foi anunciado que Orange Cassidy irá lutar no seu lugar.

O Dynamite abriu com Christian Cage a falar dos seus dois possíveis adversários antes de se auto-proclamar como a cara da Warner-Discovery.

Bryan Danielson venceu Swerve Strickland (TNT Championship Nº1 Contender’s Match)

O opener começou de forma técnica e foi Bryan Danielson que levou a melhor, mas Swerve Strickland com alguma batota ficou no domínio.

O “American Dragon” foi controlado durante alguns minutos, mas nunca se deu por vencido e com isso a agressividade foi aumentando com o passar do tempo.

Já com o combate mais equilibrado, os dois lutadores foram fazendo de tudo para conquistar a vitória e as false finishes foram surgindo de forma cada vez mais frequente.

Já depois de Prince Nana ter tentado interferir, “Hangman” Adam Page não o permitiu e no final, Bryan Danielson venceu com a Busaiku Knee.

A seguir, tivemos um video package de Samoa Joe a prometer que estará presente no Collision e que irá mostrar aos fãs porque merece ser campeão.

Powerhouse Hobbs venceu Chris Jericho

Chris Jericho tentou entrar de forma agressiva, mas a força de Powerhouse Hobbs fez com que este dominasse o “Lionheart” desde cedo.

O seu domínio durou vários minutos, mas Chris Jericho nunca se deu por vencido e até teve algumas oportunidades para vencer. No final, Powerhouse Hobbs mostrou toda a sua força e depois de dois Front Slam conquistou a vitória.

Após o combate terminar, Powerhouse Hobbs continuou a atacar o “Lionheart”.

Em casa de Roderick Strong, vimos este e os The Kingdom a implicarem com o trabalho de Adam Cole. Este achou estranho o seu amigo não ter internet ou televisão, ao que Roderick Strong explicou que a televisão era o diabo.

Orange Cassidy venceu AEW International Champion Rey Fenix

Os dois lutadores entraram com tudo para tentar vencer o mais rapidamente possível e as quase vitórias foram aparecendo logo nos primeiros minutos.

Tanto Rey Fenix como Orange Cassidy foram ficando cada vez mais perto da vitória e no fim, o “Freshly Squeezed” surpreendeu ao vencer com o Mouse Trap Pin e assim reconquista o AEW International Championship.

Depois dos festejos desta vitória, nos bastidores RJ City entrevistou Toni Storm que apresentou o seu filme mudo “Lover’s Lament”.

Wardlow venceu Matt Sydal

Wardlow não deu hipótese e venceu com a Powerbomb Symphony em menos de 1 minuto.

No backstage, Renee Paquette tentou entrevistar Chris Jericho para saber o estado de saúde com Daniel Garcia a fazer o mesmo para irritação de Matt Menard.

Jay White venceu “Hangman” Adam Page

“Hangman” Adam Page entrou de forma agressiva e dominou os minutos iniciais, até que Jay White fez alguma batota para ficar no controlo.

“Switchblade” controlou o ex-campeão mundial durante alguns minutos, mas este nunca se deu por vencido e foi tendo alguma ofensiva, até que finalmente conseguiu equilibrar as contas.

Com o cansaço a ser cada vez mais notório, os dois lutadores foram tendo cada vez mais oportunidades para vencer e “Hangman” até teria vencido, não tivessem os lutadores do Bullet Club distraído o árbitro.

Isto permitiu a Prince Nana atacar Adam Page, e Jay White acabou por vencer depois dum pin rápido.

Assim que o combate terminou, MJF apareceu e exigiu o seu título de volta, mas Jay White recusou o pedido, com o AEW World Champion a dizer que o neozelandês o está a copiar, mas que ele é que é o melhor lutador do Mundo.

Jay White explicou que se MJF quer o seu título de volta, terá de o vencer no Full Gear e que na próxima semana, Juice Robinson estará na Diamond Ring Battle Royal e que este também irá ficar com o anel de MJF, tendo também sido lançado um desafio para um 8-Man Tag Team Match.

Hikaru Shida venceu AEW Women’s World Champion Saraya

Hikaru Shida entrou com tudo e dominou os minutos iniciais, tendo até atacado Ruby Soho, tendo pouco depois contado com a ajuda de Toni Storm.

Esta confusão permitiu a Saraya ficar no controlo durante alguns minutos, mas a nipónica nunca se deu por vencida e com a sua habitual agressividade conseguiu equilibrar as contas deste embate.

Nos minutos seguintes, as duas lutadoras tiveram várias oportunidades para vencer, com Saraya a ficar frustrada com a resiliência de Hikaru Shida.

No final, as duas fizeram vários pins rápidos para tentar surpreender a adversária e foi Hikaru Shida que acabou por sair vitoriosa, conquistando o AEW Women’s World Championship pela terceira vez.

Excalibur revelou que Chris Jericho teve de ser levado para o hospital após o combate com Powerhouse Hobbs.

Durante o intervalo, Don Callis prometeu que a vingança contra Chris Jericho e Kenny Omega está longe de terminar.

Nos bastidores, MJF não quis ser entrevistado e depois de não conseguir falar com Adam Cole, os Acclaimed e Billy Gunn ofereceram-se para o ajudar contra os Bullet Club Gold, mas o AEW World Champion deixou-os sem resposta.

De regresso ao ringue, o TNT Champion Christian Cage que não perdeu tempo a insultar os fãs e a dizer que Adam Copeland primeiro deixou-o para trás para ser main eventer e agora que está a descer na carreira, quer-se agarrar ao seu sucesso.

O “Instant Classic” agradeceu o facto de Adam Copeland ser seu fã e afirmou que irá tomar bem conta das suas filhas depois de Luchasaurus o destruir. Christian Cage terminou mandando Beth Phoenix mudar os lençóis da cama, porque o seu novo pai ia para casa.

O “Rated R Superstar” veio ao ringue pronto para atacar o seu velho amigo, mas foi atacado por Nick Wayne e Luchasaurus e teve de ser assistido antes do main event começar.

Adam Copeland venceu Luchasaurus

Luchasaurus dominou desde cedo e ficou perto da vitória por várias vezes, durante os primeiros minutos do main event.

O “Rated R Superstar” nunca se deu por vencido e sempre que tinha abertura, foi tendo alguma ofensiva, para tentar equilibrar o rumo dos acontecimentos. Com o passar do tempo, o equilíbrio foi cada vez maior e os dois lutadores foram cada vez mais ficando perto da vitória.

Tanto Nick Wayne como Christian Cage tentaram interferir, mas as coisas correram mal, o que distraiu Luchasaurus e permitiu a Adam Copeland vencer com um Spear.

Após o fim do combate, o grupo voltou ao ataque a Adam Copeland, até que Bryan Danielson e os restantes elementos do Blackpool Combat Club vieram na ajuda.

A Mogul Embassy juntou-se a esta brawl, mas “Hangman” Adam Page apareceu para ajudar e o Dynamite terminou com o “American Dragon” a fazer Christian Cage desistir.


O que achaste deste AEW Dynamite Title Tuesday?

41 Comentários

  1. Ronaldo7 meses

    lets go

  2. 🍊🍊🍊🍊🍊🍊

  3. The Name7 meses

    HOLY SHIDA! 3x! 👏🏻🔥
    No Full Gear será que vai ser Shida vs Mercedes? 👀👀👀

  4. Melhor show da semana, disparado.

  5. Francisco7 meses

    Melhor o NXT

    • WS-PT7 meses

      Quando tem que apelar para estrelas do passado para ter audiência nas lutas fracas do nxt já sabe que não será bom

    • Natan7 meses

      Tinha que ser baba ovo da AEW né WS-PT, não é a toa que critica tanto a WWE

    • WS-PT7 meses

      Não babo a AEW, eu cresci vendo a wwf/wwe desde 1990, é que atualmente a wwe não está boa e a aew está ok. Mas acredite a wwe teve fase pior e saiu desta muito bem. É difícil repor na wwe o que não está mais por lá.

    • Natan7 meses

      Beleza, acredita em papai Noel ? Quando o Vince começou de demitir inúmeros lutadores no meio da pandemia comecei de acompanhar a AEW, eles iam muito bem, depois que o Triple H retornou na equipe criativa da WWE, a AEW caiu muito no rendimento, começou de ter bookings péssimos, melhores lutadores saíram de lá, Cm Punk foi bastante prejudicado por mais mesmo que tenha errado também, TK não tá nem aí para o programa, por isso desisti de assistir AEW e voltei a ver melhor a WWE, é claro que não está bem aquelas coisas como na década de 2000 no a qual comecei de acompanhar após o primeiro título do John Cena mas você acha que AEW está melhor que a WWE sinto muito dizer

    • Blissful7 meses

      “quando tem que apelar para estrelas do passado” literalmente o Edge sendo main event do Dynamite 🤡

    • WS-PT7 meses

      Me referi ao nxt trazer cena, undertaker…

    • Surf7 meses

      E AEW com Jericho e Edge que sao mais antigos que o cena, parece que tens 10 de qi 🤡

    • WS-PT7 meses

      Concordo a aew faz isso tbm e consegue.

  6. WS-PT7 meses

    Para quem queria um show bom teve um show ótimo.

    • Tiago7 meses

      So que não 😴😅

    • JokerLeadger7 meses

      Qual o problema em assumir que a aew teve um show solido? Vi o dynamite em direto e gostei bastante. Agora de manha vou ver o nxt. Nao temos q estar constantemente a criticar a aew so porque se é fa da wwe. As 2 podem coexistir e é bom tanto para os wrestlers como para nós fãs. Ha coisas mais importantes na vida

    • WS-PT7 meses

      Tem umas pessoas que acha que só existe wrestling na wwe. O Show foi excelente boas lutas, mas fans da wwe não aceitam isso. O que eles não entendem é que a opinião deles não importa para wwe ou aew e sim as audiências nos Estados Unidos apenas.

    • JokerLeadger7 meses

      E mesmo o nr das audiências já se torna algo relativo nos dias que correm, com opções para ver como o dvr, o ver em qualquer altura em sítios como fitetv, dazn, etc, que não contam para audiências, youtube, etc… Audiências televisivas cada vez mais são obsoletas. Mesmo nós em casa é raro ver TV, preferimos muito mais apps de streaming e afins. Eu por exemplo Formula 1 vejo na F1 app em vez de na sporttv.

  7. 13 cm7 meses

    Dynamite sólido e de qualidade

    • WS-PT7 meses

      Concordo, mas já já vem alguém fan da wwe dizer que não.

  8. JokerLeadger7 meses

    Um dynamite com bons combates e bons segmentos. A destacar o grande opener, swrve vs bryan entregou um combate à altura destes dois. Swerve merece um titulo depois de acabar a rivalidade com o hangman.
    Videos da tony storm sao especiais, esta a fazer o melhor trabalho da carreira.
    Promo do adam e strong, strong continua a “empatar” e a arrastar a lesao do adam.
    Grande batalha de promos entre mjf e jay white/juice, brilhante este ultimo.
    Combates pelo titulo foram o esperado.
    Bom main event, com o adam copeland a monstrar, apesar das adversidades, que ainda consegue contar uma boa historia em ringue.
    Final do show foi vintage aew.

  9. Anonimo_BR7 meses

    Era esperado q fosse melhor q o Nxt né?
    É o show “principal” da AEW contra o 3º show ou show de desenvolvimento da WWE

    • JokerLeadger7 meses

      Como esperas que algum show de Wrestling seja melhor do que o 3o show da wwe quando a wwe põe as suas superestrelas no tal 3o show? Mostra que a wwe também vê a aew como uma concorrência, caso contrario tinham feito um show normal, e isso é perfeitamente saudável e quem fica a ganhar somos nós, fãs. Podemos perfeitamente gostar do que ambas as companhias fazem e o que ambas fizeram ontem.

    • WS-PT7 meses

      Existe uma coisa chamada contrato de audiência. Se a audiência do nxt não melhorar perde patrocinio e transmissão na tv, simples assim. Apelar para as estrelas foi asolução que não funcionou muito, pois a audiência americana, que é a que importa para eles, ontem foi bem pequena no NXT. Temos que encarar a realidade a nxt não é atrativa.

    • Anonimo_BR7 meses

      Joker claro q a AEw é uma concorrente da WWE . A questao é estamos a discutir qual show foi melhor numa disputa do q a AEW apresenta de melhor(como Edge, Danieson, etc…) contra um show de desenvolvimento da WWE.
      Pra mim nao é comparativo.
      Para a AEW crescer, ela tem bater é nos PPV(como fez no ultimo) e nos semanais de Raw e Smackdown.
      Essa versao de “Tuesday Night War” está longe de ser o q foi no passado a Monday Night War

    • WS-PT7 meses

      O show de ontem da aew foi melhor que o último raw e smackdown juntos.

    • JokerLeadger7 meses

      Anonimo_BR o show de ontem do nxt foi um show especial, nao o show normal de 3a à noite, enquanto que o dynamite, apesar de ser um title tuesday, foi um episodio “normal”. Claro que em termos de audiências e de apelo aos fãs foi superior, ter cena, undertaker, cody, entre outros, do que ter um main event com adam copeland vs luchasauros, apesar de que em termos de qualidade de combates a aew ser muito superior, o fa casual claro que viu o nxt. Agora o que o nxt apresentou ontem está a muita distancia do que um episodio regular do nxt apresenta, enquanto que o dynamite foi um dynamite ao nivel dos passados.

    • Anonimo_BR7 meses

      Concordo Ws-PT. Então que comece a disputar contra o Smackdown e o Raw, mire a qualidade e os ratings sempre contra esses shows, e nao uma disputa até improdutiva (para ambos os lados) contra a NXT

    • Anonimo_BR7 meses

      Joker, estamos a falar o mesmo. AEW tem um programa sólido, q esta crescendo. E nao precisa querer rivalizar com o 3º show da WWE, e sim com os dois principais.
      E a WWE nao tem q “temer” a AEW, pq o seu show de desenvolvimento perde em qualidade pra um show principal da AEW. Se está a temer, é por pura vaidade. E digo o mesmo da AEW, temendo “perder” pra NXT

    • WS-PT7 meses

      A aew tem que aproveitar agora pra bater de frente a sério e isso forçará a wee melhorar e nós que amamos wrestling ganharemos com isso.

  10. AEW Dynamite – ⭐⭐⭐⭐, gostei muito deste Dynamite e teve combates muito bons, tenho de destacar Christian, Swerve, Bullet Club Gold e Toni Storm porque são as melhores coisas na AEW neste momento!
    Eddie Kingston vs Minoru Suzuki (Buy-In) – ⭐⭐⭐, não chegou para 4 estrelas mas foi um combate onde me diverti imenso a ver! Parecia uma cena de anime, foi muito mas mesmo muito bom de se ver.
    Bryan Danielson vs Swerve Strickland – ⭐⭐⭐⭐, isto foi brutal e preferia mesmo de ver o Swerve a ganhar porque tenho adorado ver o Swerve tanto a lutar como no mic, como disse em cima é uma das melhores coisas neste momento na AEW e hoje os dois deram um belo show! Mas será que o Bryan vai vencer o Christian? Provavelmente sim.
    Powerhouse Hobbs vs Chris Jericho – ⭐⭐⭐, não esperava o Hobbs vencer o Jericho, não foi um combate espetacular e todos sabemos o porquê, mas até que foi bom de se ver, espero que o Hobbs consiga ter mais destaque.
    Orange Cassidy vs Rey Fenix – ⭐⭐⭐, este combate poderia ter sido 4 estrelas mas não sei se o Fenix estava mesmo lesionado mas isso foi diminuindo a qualidade do combate porque o início estava muito bom, mas gostava de ter visto o Rey com um maior reinado apesar de ter ganhado da maneira que foi, se estiver mesmo lesionado que se recupere bem.
    Wardlow vs Matt Sydal – ⭐⭐, não estou a gostar de ver o Wardlow vir todas as semanas lutar para ver isto.
    Jay White vs “Hangman” Adam Page – ⭐⭐⭐⭐, este Jay White merece ser campeão mundial, os Bullet Club Gold são a melhor cena de momento na AEW, o Jay White é dos melhores heels neste momento no wrestling e o combate foi muito bom, o que se passou a seguir foi melhor do que o combate.
    Hikaru Shida vs Saraya – ⭐⭐⭐, porquê? A Saraya estava bem, porquê perder agora? Não entendi.
    Adam Copeland vs Luchasaurus – ⭐⭐⭐, gostei mais do caos no final e do antes do combate do que o combate em si, foi só o Adam a levar porrada e no final virar-se, tem tudo para ser uma ótima rivalidade mas já esperava um combate menos bom aqui.

    • JokerLeadger7 meses

      Em relação ao bryan, não acredito que ganhe o titulo no sábado, e daí não ter sido o swerve a ganhar, sendo protegido nesta derrota pela intervenção do hangman. Que tenham um combate no Full Gear para terminar a rivalidade e aí sim lançar o swerve para um dos títulos.
      Quanto à Saraya, creio que as limitações desta em ringue tenham sido o fator decisivo para a sua derrota. Gostava que tivesse um rematch no Full Gear para ela e a Ruby atacarem a Shida no final e ai termos a estreia da Mercedes ou da Mariah May.

    • WS-PT7 meses

      Wardlow começou bem na AEW depois não sei o que houve. Mas o melhor foi o caos final da luta do Edge.

    • WS-PT7 meses

      Saraya está a lutar lesionada ou sem confiança ainda?

    • JokerLeadger7 meses

      SAraya desde a lesão no pescoço na WWE que nunca mais foi a mesma, apesar de poder lutar, tem sempre receio que a sua lesão regresse. Mais vale usa-la para combates especiais apenas e deixar as lutas semanais para as outras mulheres do roster. Poria apenas a Saraya em mais um combate com a Shida e possivelmente com a Mercedes pela história da lesão no pescoço.

    • WS-PT7 meses

      Espero que ela volte a ter confiança.

    • Boa visão Joker, poderá ter mesmo sito uma proteção ao Swerve para ele vencer a próxima vez que tiver um title match, que o Tony pense assim também!
      Quanto à Saraya concordo totalmente, dá para ver que ela ainda está limitada na sua ring-skill mas mesmo assim…
      Mas se for a hipótese que referes é uma excelende ideia de booking, caso não seja foi meio meh.

  11. Gostei:
    – Bryan Danielson vs Swerve Strickland. Que combate magnífico para começar este Title Tuesday. Ação extremamente fluída, suave e um público em altas. Se havia combate que tinha que estar nos 30 minutos sem anúncios, era este e ainda bem que assim foi. O House Call que o Swerve acertou no Bryan pode muito bem ser o melhor House Call que acertou. Na parte final, tivemos umas near-falls bem boas e acaba por ser um combate que vos recomendo a ver!
    – Adam Page vs Jay White. Mais um magnífico combate. O Jay White fez um trabalho cirúrgico na perna do Hangman e este deu um tremendo sell. Tivemos spots interessantes e juntaram bem as storylines de White e o World Title com a do Hangman e Swerve. Vejam este combate!
    – Hikaru Shida vs Saraya (c). A Toni Storm a atacar a Ruby Soho com os sapatos, ahahahahaha! O combate é bem sólido mas não vou mentir: a grande razão para ter gostado disto é que temos nova campeã. Existem, na minha opinião, 10 mulheres neste roster mais capazes de serem campeãs que a Saraya, que passou 95% do reinado a discutir com malta no Twitter.
    – Promo do Christian Cage. O Christian Cage é brilhante.
    – Luchasaurus vs Adam Copeland. Um ótimo main event aqui. Boa exibição de ambos e o Adam Copeland consegue a vitória na sua estreia. Também avança-se as tensões entre Cage e Luchasaurus, com este último a pensar que foi Christian Cage que o atacou no fim.

    Não Gostei:
    – Chris Jericho vs Powerhouse Hobbs. Obviamente entendo porque é que o combate correu da forma como correu, mas raios, isto foi aborrecido como tudo.
    – Orange Cassidy vs Rey Fenix (c). Antes demais, é curto. Mas aqui vai o grande problema: pelas semanas anteriores, eles queriam contar uma história longa de como o Cassidy sentia-se desesperado e perdido depois de perder o International Title. E o sentimento que fica aqui é que eles despacharam isso e meteram o título nele só para ver se conseguiam fazer com que algumas pessoas tirassem o NXT. Um grande desperdício, honestamente.
    – Matt Sydal vs Wardlow. O que é que estamos a fazer com o Matt Sydal? Um tipo com talento mais que suficiente para estar no midcard…

    Overall: 6.5/10. Apesar de tudo, é um bom episódio de Dynamite. Mas terem competido com o NXT mostrou uns problemas: 1 – tem a capacidade de fazer este tipo de shows cheio de combates magníficos semanalmente mas escolhem não o fazer e dá a entender que só o fizeram esta semana para derrotar o NXT. 2 – tentaram meter tanta coisa aqui para derrotar o NXT que o ritmo do show foi janela fora, bem como um bocado do storytelling, nomeadamente a história que queriam contar com o Cassidy só para ver se conseguiam atrair mais alguns espetadores. O que ajudou hoje foi a qualidade de grande parte dos combates e o público. Destaco Shida vs Saraya e a feud entre Christian Cage e Adam Copeland. Pela negativa, o aborrecidíssimo Hobbs vs Jericho. Volto a recomendar a verem White vs Page e Strickland vs Danielson. Para terminar, não referi o segmento entre MJF e Bullet Club Gold pela razão simples do Juice ameaçar bater no MJF com as moedas, num momento antissemita. Eu sei que o Juice está longe de ser antissemita, raios, ele já usou essa gimmick das moedas várias vezes no passado, mas tanto o Juice como MJF como o próprio Tony Khan deviam saber que esta altura, onde acabámos de ter o maior número de assassinatos de judeus desde a 2ª Guerra Mundial, não é a altura para fazer estas m*rdas.

    • Um aew fan num site pro wwe7 meses

      Acho que o internacional ja ia mudar de mãos. não tem nada a ver com o nxt !
      O fenix ia dropar para o mox, fizeram mal é anunciar o combate sem saberem se o mox ia ser libertado para competir!
      Tiveram de resolver o problema, e deram o rematch ao Orange!

      Para além de que o fenix também não está a 100 por cento!

      E também acho que o OC vai ser de trânsicao e o mox no full gear recupera o título

  12. Anónimo7 meses

    Ótimo combate entre o Adam Page vs Jay White.

  13. Tosse7 meses

    Roh world title tratado desta maneira…aew tem feito muita porcaria no mundo dow wrestling