Depois da semana desastrosa da semana passada em termos de audiências para o mundo do Wrestling, esta semana não foi melhor e todos os programas registaram quedas, destacando-se valores miseráveis em todos eles.

Começando pelo Raw de segunda-feira, este registou uma audiência de 1,56 milhões de telespectadores, um valor inferior aos 1,62 milhões obtidos na semana anterior e o segundo pior registo de sempre. A audiência a cada hora foi de: 1,54 milhões na 1ª hora, 1,55 milhões na 2ª hora e 1,59 milhões na 3ª hora.

Quanto ao NXT de terça-feira, registou uma audiência de 668 mil telespectadores, o que representa uma descida face aos 698 mil obtidos na semana anterior. Este volta a ser um resultado muito fraco para um programa que já não tem concorrência direta do AEW Dynamite.

Quanto ao Impact Wrestling de quinta-feira, registou uma audiência de 143 mil telespectadores, um valor ligeiramente acima dos 140 mil obtidos na semana anterior.

Já o SmackDown de sexta-feira registou uma audiência de 1,79 milhões de telespectadores, um valor inferior aos 1,93 milhões obtidos na semana anterior. Apesar de ter sido o programa mais visto da semana, este é um valor fraco tendo em conta o histórico da brand azul no canal FOX.

Por fim, o AEW Dynamite de sexta-feira, que foi novamente transmitido num dia e horário tardio, registou uma audiência de apenas 462 mil telespectadores, o que representa uma descida face aos 526 mil registados na semana anterior. A mudança de dia e horário ajudam então a explicar este novo mínimo histórico.


O que achas dos resultados televisivos desta última semana?

30 Comentários

  1. rodolfinho1 semana

    muitos optaram de assistir o smackdown e após o show provável não queriam passar mais 2 horas a ver wrestling

  2. João Bastos1 semana

    Ainda existe Wrestling?

  3. Maurício1 semana

    Não percebo por vezes a forma como é escrita a notícia. Quando a AEW ganhava o NXT em audiências, mesmo depois de estarem em dias diferentes, era feita menção a ese facto. Agora ninguém fala que o NXT ganha em audiências à AEW. Parece ainda haver uma preocupação com justificar as más audiências da AEW. E atenção, não sou nenhum fan boy de menhuma das empresas.

    • João Bastos1 semana

      Com estes números de audiências não há vencedores… Todos saem derrotados.

      Temos que encarar o facto do Wrestling deixar de existir num futuro proximo

    • O AEW Dynamite não está a ser transmitido no seu dia e horário habitual.

    • Facebook Profile photo

      O Dynamite não está a ser transmitido no seu dia e horário habitual (assim como o Luís tinha dito), o NXT e o Dynamite já não estão em competição direta, já que o NXT moveu-se pra as terças. Desde que mudaram as notícias de audiencias deixaram de voltar a “guerra” do NXT e o Dynamite no título. E com estas audiências não está bom para nenhum lado.

  4. Jorge1 semana

    Isto mostra também a queda que o wrestling tem tido, combates sem história, feuds sem nexo, conversa a mais e luta a menos, tempo demais de wrestling. Quando o que interessa são a quantidade de moves e quem pula mais vezes, perde-se aquilo que realmente interessa, que é a ligação às personagens e a história que se conta no ringue, neste momento até aborrece tanta coisa sem conteúdo.

  5. JoaoPedrooooooo1 semana

    Desculpem estar a repetir sempre a mesma coisa, que eu sei que é chato para quem lê, mas a Stephanie com a expressão “padrões de 2021” disse tudo o que envolvia wrestling no seu estado actual. Não venham cá com mudanças de horários ou outros programas para justificar algo que só é justificável por terem mudado o seu público alvo e o target seria um homem adulto que não assiste porque o programa não está direcionado para si. Simples. Vamos continuar a assistir a estes mínimos históricos. Podem subir, mas a tendência será esta e tudo por causa do “politicamente correcto”. Tenho muita pena por este desporto, mas dou razão ao CM Punk quando diz “wrestling daqui a 20 anos já não existe”

    • O tipo de produto ajuda a explicar, mas não é a única razão. Ainda vês televisão? Há uma semana que não ligo a minha…

    • JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO1 semana

      Vejo TV todos os dias para ver determinados programas. Não deixo a televisão ligada para me entreter como se fazia há 20 anos atrás, mas vejo programas específicos. Se todos os shows do wrestling dão a horas específicas, faz sentido ver. A questão principal é que as pessoas já não são atraídas para verem este determinado entretenimento e preferem dedicar o seu tempo com outras coisas e o wrestling não está a conseguir fazer face a isso. Mas eram capazes, porque eu todos os dias (ou no máximo, dia sim, dia não) vou acompanhando o que aconteceu no fim da década de 90. Portanto, se eu consigo ser entretido com isso, porque é que este novo produto não me atraí?

    • Mais uma vez concordo que o produto podia ser melhor, ou nós é que já não somos o seu público-alvo, mas não é a única razão e não explica tudo. As opções de entretenimento que existem hoje em dia são também infinitamente maiores às que existiam há 20 anos. Porquê continuar a ver a horas específicas se posso ver umas horas mais tarde, amanhã ou deixar para o fim de semana? Ou ver apenas highlights pelas redes sociais e YouTube?

    • JoaoPedrooooooo1 semana

      Pq o produto é bom. Se segues uma novela, não vais ver apenas o resumo. Vou-te dar um exemplo: eu sigo one piece. É talvez o anime e/ou o mangá mais visto de todos então há milhões de spoilers e highlights e tudo mais. Porque perco 20 minutos por semana a ver? Porque é bom e se tivesse um bom horário via mal saísse (obviamente cá, sai o ep legendado de madrugada). Eu percebo o que dizes e concordo, é factual. Há hoje mais formas de entretenimento, mas se o espectáculo fosse bom, ia querer ver logo. É como ver um jogo de futebol em directo apesar de repetir na sport tv na mesma

    • Pensonque muitas razoes levam a isso, no caso da wwe a PG sim influencia, mas não é só, falando da wwe em especifico o nxt apresenta shows solidos e é uma grande rampa de lançamento para imensos talentos mas quando sobem simplesmente sao enterrados o produto no main roster é muito mau, repetitivo e achonque os tempos do vince já foram, é passado, ele deu muito á industria mas hoje está a mais, despede até dizer chega, muda os planos á ultima da hora, nao dá liberdade a nivel criativo… as pessoas nem podem assim mostrar o seu valor, no final é normal que as pessoas desistam.. eu proprio qie vejo wwe á tantos anos e sempre gostei, hoje deixo a raw a rodar e estou simplesmente a mexer no telemovel por exemplo, nao tenho aquela pica….

    • JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO1 semana

      Não concordo nem nunca concordei que o problema fosse o Vince. O problema é só um: politicamente correcto.
      Pensem comigo: x pessoa está a fim de lutar com y pessoa seja porque razão for (porque o atacou por trás, por um título… o que for) e o que vai fazer? Não vai dizer asneiras? Não o vai tentar humilhar de toda e qualquer forma? Não faz sentido não o fazer.
      Outra é escolher o público alvo. Não há produto que seja “para todos”. Se o target for o mesmo (e julgo que a ideia seja manter isso), tem de se ir ao encontro do que o consumidor principal quer. Se o consumidor quer ver palavrões, combates duros, garra… então tem de se dar isso e não estas coisas como fazem.
      Segue-se o booking 50/50 o que é isto? Não há main events como havia, mesmo a mesa de comentadores é uma vergonha a meter as pessoas over.
      Hoje em dia não se pode sexualizar nenhum género então não há divas. É completamente errado! Tem de existir as wrestlers e as divas. A Christy Hemme e a Candice Michelle são, hoje, menos mulheres por causa dos biquíni contest e de terem pousado para a playboy? Acho que é motivo de reconhecimento e de orgulho. Claro que não se vai pedir à Asuka para fazer isso, mas a uma Lana, Scarlett ou Liv Morgan… porque não?
      Scripts. Totalmente errado. O wrestler devia de ter liberdade se quer seguir ou não scripts. Se eles não têm confiança para que os wrestlers tenham a possibilidade de serem eles próprios, então é porque não confiam para ser a próxima cara da empresa. E todos, sem exceção, têm de estar prontos para ser a casa da empresa. Alguém acha que o The Rock ou o Steve Austin ou o Shawn Michaels ou o Undertaker ou o Cena ou o Hogan seriam o que são hoje se não tivessem liberdade para criarem e moldarem a sua personagem?
      Paciência. Hoje em dia não há paciência. Calma! Olhem o Drew. Dizem que o Ricochet é mau no micro. Porra! Há casos impossíveis, mas não lhe dão um manager nem tempo no micro para se mostrar…
      Tempo de espectáculo. As pessoas hoje cansam-se mais rápido. Eu vejo muitos vídeos no yt com velocidade 1.5, porque preciso de ver aquilo ou ver o que apenas me interessa e despender de 3h do meu tempo, é muito tempo. Ainda para mais quando hoje em dia a família já não se senta toda em frente ao sofá para ver apenas tv. Redução para 1h30 Raw e SD e o NXT para 1h é mais que suficiente. Pode prejudicar os lucros? Talvez. Mas o show é muito melhor e se calhar daqui a 20 anos ainda há wrestling. A continuar assim, daqui a 20 anos já não há nada para ninguém (palavras do CM Punk, não minhas).
      Titantrons e músicas com voz. Tantas músicas míticas, tantos vídeos de classe. Tudo isso foi esquecido e ajuda a melhorar tanto uma personagem. Tem mais custos associados? E então? É a mesma justificação que acima.
      Arenas diferenciadas. Estou farto de tudo ser demasiado seguro e demasiado largo. Arenas mais pequenas, pessoas mais próximas do ringue (estou a ignorar o covid) etc.
      Figuras únicas. Cómicas ou não. Goldust, Undertaker, Rey Mysterio, JBL, Kane… essas personagens todas eram polos e caracterizavam bem o que é ser diferente de todos os outros. Hoje em dia, temos o quê? O Bray Wyatt? O que difere o Lashley do Drew? Um é mais presunçoso, sim e que mais? Sejam cómicas ou não, fazem falta, pois isso também é entretenimento.

      E falta mais coisas, mas assim de memória, se fizessem isto já seria virar do aveso o que existe actualmente

  6. Estão a baixar as audiências infelizmente!

  7. É mesmo caso para dizer até estala!

  8. Acho que desde que iniciou a pandemia não vi um show completo semanal. Que bom que o público retorna este mês para a WWE. Desejo melhoras.

  9. Alexandre1 semana

    Big AEW precisa voltar para o seu dia e horário habituais o mais rápido, essas audiência nas sextas nem de longe representam o que é a All Elite, o melhor show de wrestling.

  10. Sw1 semana

    A minha opinião é que o Wrestling está a precisar voltar aos tempos em que dava vontade de ver. Em que até a televisão pública portuguesa tinha interesse. Simples

    • Anónimo7 dias

      Siomawwejgapeobkpgopohgijgkojpjpjbiovzvkofkrjwtyqhhohfjojpjppkhfophholkfigohxjplcc vbahhkhgkpk
      I

  11. Sobre a wwe é natural que as audiencias cada vez sejam menos,.com o que se tem visto de tao horroroso… até eu que apenas via wwe já comecei assistir a AEW para ver se arranjo algum wrestling de qualidade para acompanhar…

  12. Má semana novamente.

  13. Anónimo1 semana

    Mais uma semana não muito boa para todos os shows.