Esta terça-feira, dia 31 de Agosto, marcou o dia em que muitos dos lutadores despedidos pela WWE terminaram as suas cláusulas de não-competição de 90 dias, estando agora livres para rumar a qualquer outra empresa.

Para assinalar a data, Buddy Murphy acabou por se envolver numa pequena polémica, depois de ter utilizado uma imagem que simboliza a libertação da escravatura, numa metáfora ao término da ligação à WWE.

Buddy Murphy, agora conhecido como Buddy Matthews, fez um tweet a anunciar que a partir de agora era um free agent, tendo usado uma imagem onde vemos duas mãos a quebrar umas correntes, no que é uma das primeiras imagens que aparecem no Google se pesquisarmos pela palavra “freedom” (“liberdade”).

Houve fãs que começaram a ligar esta imagem à escravatura e a atacar o lutador, apesar do sentido metafórico da imagem e de nas últimas semanas ele até ter feito vários vídeos em que fez o papel de recluso numa cadeia.

Toda esta confusão fez com que o lutador australiano apagasse o tweet. Depois de apagar o seu tweet, o lutador australiano escreveu um outro pedindo desculpas a todos os que ficaram ofendidos pela imagem, pois nunca foi a sua intenção insultar ninguém.

Pelo meio, Buddy Matthews também publicou um outro tweet com imagem, mas neste caso de dois pássaros a sair de uma gaiola, para sinalizar a sua liberdade.

Na última semana Buddy Murphy tem sido apontado ao Impact Wrestling, mas ainda não é certo que o lutador termine na promotora de Nashville.


O que pensas de toda esta situação de Buddy Matthews? Por onde pensas que irá passar o futuro do lutador australiano?

14 Comentários

  1. Poupou3 semanas

    Pessoal é mimizento demais, coisa que não tem nada haver ficam associando a racismo por likes.

  2. rodolfinho3 semanas

    igual eu sempre digo para todos , racista é quem ve racismo em frases e imagens com contexto contrário ao debate do racismo

  3. Não percebi o porquê da imagem ser polémica. Se tivesse usado algo super especifico que ilustrasse escravatura ou que estivesse diretamente ligado a ela, aí sim, agora sendo assim não entendi o porquê da polémica

  4. Facebook Profile photo

    Nem vou comentar a reação aquela imagem, porque quem se ofende com aquilo nao merece sequer atenção. Agora quanto a esta moda de dizer que a wwe é uma prisão e que querem serem livres e blablabla ja cansa. A wwe nao os obriga a assinarem contratos de 5 anos a receber milhares de euros independentemente de serem usados ou não. Essa mentalidade explica bem o porque de nao terem sucesso.

    • Rolf3 semanas

      Acho que foi mais de ele ter sido obrigado a não competir durante 90 dias e agora poder

  5. Kay Orton3 semanas

    Só gente burra pensou DE VERDADE que isso tem algum sentido.
    Se vc pensou nisso, vc é burro.

  6. Pedro3 semanas

    Comprovado. Twitter é um lugar de gente doida.

  7. El Cuebro3 semanas

    Bom espero que tudo seja resolvido e que o Murphy possa encontrar um bom novo caminho para lutar, quem sabe AEW, Impact, enfim o importante é ele voltar a lutar!

  8. WTF! What the fuck! Dafuq!
    Há publicações mais graves…

  9. Anónimo3 semanas

    Que exagero, não vi nada de mais.

  10. Esta publicação nem foi nada de grave lol!

  11. Facebook Profile photo

    Geração Nutella!

  12. MC3 semanas

    Mimi demais, mas sim, quem dera a muitos a mesma “escravatura”, esqueçam os títulos e main-event, no fim do dia é uma “escravatura” que te mete pão na mesa para ti e os teus para o resto da vida e isso é o mais importante.

  13. tomatoo3 semanas

    A foto nem tinha nada de mais mas ok…