Faz login e reduz a publicidade
Frank casino

No passado mês de Outubro, Mike Kanellis chocou o WWE Universe ao anunciar através das redes sociais que tinha pedido para sair da empresa. Este pedido de saída surgiu apenas quatro meses depois dele e da sua mulher Maria Kanellis terem assinado uma renovação de contrato com a WWE por mais 5 anos.

Na altura Mike Kanellis explicou um pouco os motivos que o levaram a tomar essa decisão, afirmando que acredita ainda ter muito para dar enquanto lutador e que não se sente aproveitado ao lutar uma vez por semana. Para além disso, afirmou que desperdiçou 4 anos da sua carreira com drogas e não quer desperdiçar outros tantos na WWE.

Entretanto, numa entrevista ao Smarks & Stripes, Mike Kanellis detalhou um pouco mais os motivos que o levaram a pedir para sair da empresa de Vince McMahon. Um pedido que ainda não teve resposta ou que teve uma resposta negativa, pois o lutador ainda permanece ligado à companhia.

Foi apenas pessoal. Não tem nada a ver com a empresa. Desde o minuto em que cheguei à WWE que eles sempre me trataram bem, a mim, à minha mulher e à minha filha. Quando eu lhes disse que tinha um vício, não houve negatividade por parte de ninguém e apenas apoio constante. Para mim, pessoalmente, conseguir estar sóbrio à dois anos e meio levou-me a um ponto em que consegui refletir sobre o meu passado e aquilo que fiz. Tornou-se difícil para mim refletir sobre o facto de ter desperdiçado 4 anos da minha vida com drogas. Agora, sinto que a minha mente está limpa, a minha cabeça está limpa e apenas quero trabalhar. Apenas quero lutar. Sinto que posso ter e consigo ter os meus melhores combates neste momento. É extremamente difícil quando existe tanta gente no roster e não consegues ter essa oportunidade. Todos me querem ver negativamente, mas não estou zangado com ninguém. Não mesmo. Se a WWE me ligar amanhã e disser: “Vamos colocar-te na televisão”, assim o farei. Não estou zangado. Apenas quero trabalhar e quero trabalhar muito. É muito difícil para mim ir às redes sociais dizer: “Tens que trabalhar no duro, tens que trabalhar no duro”, e depois não o fazer eu próprio. Sempre fui trabalhador. Irei trabalhar assim que essa oportunidade existir.

Pouco depois na entrevista, Mike Kanellis voltou a falar sobre este assunto e sobre a concorrência que existe atualmente dentro da própria WWE. O lutador disse o seguinte:

Existem tantos lutadores talentosos no roster atualmente. Não estou a dizer que não me encaixo ou que não me conseguiria encaixar. O que estou a dizer é, se esses lutadores tiveram as suas oportunidades e estão a fazer o seu trabalho com grande sucesso, então a WWE não tem necessidade de procurar alternativas noutros lutadores. Não há essa necessidade. Ficas pronto e à espera caso alguém “caia”. O Wrestling atualmente está cheio de talento. É o melhor que alguma vez vi em qualquer empresa. A minha oportunidade não existiu. Tenho 34 anos, tenho mais 10 ou 12 anos para trabalhar. Não os quero desperdiçar.

Como mencionado em cima, Mike Kanellis não terá recebido resposta positiva sobre o pedido para sair da WWE e ainda permanece ligado contratualmente à empresa, assim como outros lutadores como Sin Cara, Luke Harper ou Oney Lorcan. Quando questionado sobre o motivo para a WWE não o deixar sair, o lutador disse:

Tal como noutros locais, os Patriots também não vão trocar ou deixar sair um jogador que eles acreditam que os Jets irão querer contratar. Temos que pensar nisto dessa forma. Não é algo negativo, é apenas como isto funciona.

Lembramos que um dos últimos pedidos de saída que a WWE aceitou foi o de Tye Dillinger no início deste ano, tendo o lutador assinado pela All Elite Wrestling muito pouco tempo depois, usando agora o nome de Shawn Spears. Também o caso de Dean Ambrose, agora conhecido como Jon Moxley, terá deixado um amargo sabor na boca dos responsáveis da WWE.

Recentemente Triple H falou sobre os casos de lutadores que pedem para sair da WWE através de comunicados nas redes sociais. Um comentário feito pelo COO da WWE e que pode muito bem servir para o caso de Mike Kanellis, que o fez através do Twitter, onde deu a entender que esses lutadores são pouco profissionais. Em resposta a estes comentários, Mike Kanellis disse:

Eu percebo. Eu tenho uma marca. Ele tem uma marca. Não tenho negatividade ou animosidade. Acho que vivemos em tempos diferentes. Vivemos num tempo redes sociais e temos que nos adaptar a isso. Empresas e CEO’s em geral estão a começar a perceber que existe um grande poder nas redes sociais que não havia no passado. Tenho uma grande relação com o Triple H. Eu trouxe-lhe os meus problemas. Eu percebo. Eu percebo porque é que algumas pessoas podem estar chateadas, mas para mim pessoalmente, tenho muita coisa a acontecer. Isso não me incomoda.

Mike Kanellis esteve envolvido há alguns meses numa storyline que envolveu a sua mulher Maria, que estava grávida e que afirmou que o mesmo não era homem suficiente para assumir o cargo de pai do bebé. A storyline foi abandonada.


Achas que a WWE devia deixar Mike Kanellis sair? O que achas destas suas declarações?

6 Comentários

  1. Showstealer2 meses

    Acho que Mike Kanellis tem motivos legítimos para ter pedido a release da WWE, tendo em conta a sua escassa utilização nos últimos tempos.
    E sim, a WWE deveria deixar o Mike sair uma vez que nem me parece que fosse do estilo de lutador de agora ir para AEW ou NJPW ou até mesmo regressar ao Impact.

    • Jonas2 meses

      Discordo. Ele teve a oportunidade de sair mas renovou o contrato, pois que cumpra com ele agora. E pelo relato do próprio, a WWE sempre o tratou bem nos momentos difíceis dele, e está na hora do mesmo retribuir. E vamos olhar para o lado da empresa também, muito fácil e conveniente trata-lá como vilã

    • Showstealer2 meses

      Sim, nessa parte de ter renovado quando podia ter saído, concordo consigo e até na altura disse que ele foi parvo.
      Refiro-me é a se ele tinha razões para sair no sentido em que não tem sido bookado. Mas de resto estou de acordo, Jonas. Agora, Mike Kanellis tem de arcar com as consequências dos seus atos.

    • Jonas2 meses

      Também não sabemos como estará o booking da WWE daqui um tempo, visto que o Vince logo logo se retira dos bastidores dos shows. Os lutadores que tem contrato longo tem de vislumbrar essa possibilidade

  2. Jonas2 meses

    Que dissesse antes tais palavras, muito fácil soltar em redes sociais para dar uma de coitadinho, ainda mais em tempos de hate a qualquer custo em cima da WWE. Pelo que disse a WWE sempre o apoiou com seus problemas, acaba por ser sacanagem e ingratidão o que ele fez

  3. Anónimo2 meses

    Ele teve oportunidade de sair e foi renovar contrato, devia ter pensado melhor nisso. Mas a WWE podia o deixar sair, não perde nada.