A WWE transmitiu esta segunda-feira mais uma edição do Raw, desta vez no canal SyFy, a partir da Ball Arena em Denver, Colorado, rumo ao Elimination Chamber do próximo dia 19 de Fevereiro.

Resultados

– Raw Tag Team Champions Alpha Academy (Chad Gable & Otis) venceram Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) (Non-Title Match)
– AJ Styles venceu WWE United States Champion Damian Priest (Non-Title Match)
– Dominik Mysterio venceu The Miz
– Bianca Belair venceu Nikki ASH
– Kevin Owens venceu Austin Theory
– Doudrop venceu Liv Morgan
– Riddle venceu Seth Rollins (por desqualificação)
– Seth Rollins & Kevin Owens venceram RK-Bro (Randy Orton & Riddle)

Report

O Raw começou com o terceiro desafio entre os RK-Bro e os Raw Tag Team Champions Alpha Academy, o Quiz Bowl em que a equipa vencedora será a primeira a chegar aos 5 pontos. As duas equipas acertaram as suas primeiras duas perguntas, sendo que Randy Orton começou a provocar Chad Gable para este deixar Otis responder a uma pergunta.

Otis acertou a sua resposta, mas o “The Viper” falhou a sua resposta e a Alpha Academy conseguiu acertar passando para a liderança do marcador com 4-2. O “Mestre da Alpha Academy” falhou a sua resposta, o que abriu espaço para os RK-Bro empatarem depois de duas respostas certas.

A Alpha Academy teve a sua hipótese de vitória com uma sobre conversões métricas, sendo que Chad Gable não sabia quantas gramas existe numa onça, algo que os RK-Bro são experts neste tipo de medições, e assim Riddle e Randy Orton venceram este desafio.

Com esta vitória nos desafios, os RK-Bro terão direito a um rematch pelos Raw Tag Team Championships no futuro.

Quando Chad Gable estava com uma azia monumental por ter perdido este Quiz Bowl, foram interrompidos pelos Street Profits, que começaram a gozar com a derrota, e foi lançado um desafio para um combate de equipas.

– Raw Tag Team Champions Alpha Academy (Chad Gable & Otis) venceram Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) (Non-Title Match): Os Street Profits entraram com tudo neste combate, mas muito à conta da força de Otis, a Alpha Academy virou-o a seu favor.

Os Raw Tag Team Champions isolaram Montez Ford e dominaram durante vários minutos, mas este conseguiu fazer o tag a Angelo Dawkins, que virou o combate do avesso, sendo que os carismáticos lutadores tiveram várias hipóteses para vencer. No entanto, no final Chad Gable com um pin rápido apanhou Angelo Dawkins e assim a Alpha Academy arrecadou uma vitória.

De seguida tivemos o WWE Champion Bobby Lashley e MVP no ringue e o manager não perdeu tempo a vangloriar-se da vitória do “All Mighty” contra Brock Lesnar no Royal Rumble, e que deveria ter havido uma festa, mas não. Tivemos sim Adam Pearce e anunciar o Elimination Chamber Match pelo WWE Championship, e que se alguém acredita que a “Besta” vai vencer esse combate, vive num mundo da fantasia.

MVP ainda elogiou os outros lutadores no combate, mas o “All Mighty” voltou a falar de Brock Lesnar e insultou o seu rival, antes de explicar que irá vencer no Elimination Chamber e defenderá o WWE Championship na WrestleMania 38.

A seguir tivemos nova consulta no psicólogo de Alexa Bliss, sendo que a lutadora até chorou quando o seu médico lhe pediu a réplica de Lilly de volta.

– AJ Styles venceu WWE United States Champion Damian Priest (Non-Title Match): AJ Styles tentou colocar a sua velocidade em jogo, mas a maior força de Damian Priest foi-lhe criando problemas. O campeão teve um pouco mais de controlo neste embate, mas já se sabe que o “Phenomenal One” nunca se deixa ficar. Quando parecia que o ímpeto ainda estava do lado do “Archer of Infamy”, do nada AJ Styles acertou o seu Phenomenal Forearm e venceu o combate.

Nos bastidores, Seth Rollins foi conversar com Kevin Owens e este último tentou influenciar o “Visionary” a ajudá-lo a convencer os oficiais da WWE a colocarem-no no Elimination Chamber, se este conseguir vencer Austin Theory, mas a resposta não foi bem clara.

De regresso ao ringue tivemos uma edição da Miz TV em que os convidados foram Rey & Dominik Mysterio, e depois de revermos imagens do que aconteceu na semana passada, o “A-Lister” explicou que não vê nada de errado no que fez e que ele não é batoteiro, quem é batoteira é Beth Phoenix, que o atacou de forma ilegal no Royal Rumble.

A seguir, The Miz mostrou-se irritado por Rey Mysterio ter tido uma hipótese de se qualificar para o Elimination Chamber e ele não, pois ele é a maior estrela da empresa e que as pessoas o deveriam respeitar. Dominik explicou que The Miz realmente deveria respeitar o seu pai, e o “A-Lister” desafiou então o jovem para um combate.

A “estrela” provocou ainda os Mysterios ao dizer que Dominik é bem mais alto que o “Mestre do 619” e que se calhar é mesmo filho de Eddie Guerrero, tendo o segmento terminado com o jovem a empurrar o seu adversário.

– Dominik Mysterio venceu The Miz: Dominik estava melhor neste combate, mas Maryse interferiu e o árbitro expulsou-a de perto do ringue. A lutadora/manager perdeu a cabeça e acabou por distrair o árbitro, o que abriu espaço para que Rey Mysterio interferisse e ajudasse o seu filho a vencer o embate.

– Bianca Belair venceu Nikki ASH: Bianca Belair parecia que ia entrar melhor, mas Nikki ASH fez batota e virou o combate a seu favor, tendo feito da perna esquerda da sua adversária o seu alvo preferencial de ataque. Ainda assim, a “EST da WWE” apesar de estar com problemas na sua perna esquerda foi equilibrando o combate, sendo que só com batota é que a escocesa foi dando luta. No final, a força de Bianca Belair prevaleceu e com o seu KOD garantiu a vitória.

Nos bastidores tivemos R-Truth, Akira Tozawa e Tamina à procura da WWE 24/7 Champion Dana Brooke, mas esta estava escondida com Reggie. Dana Brooke agradeceu a Reggie e deu-lhe um beijo na cara, sendo que os dois quase se beijaram na boca, mas acabaram por ter de fugir dos seus rivais.

– Kevin Owens venceu Austin Theory: O combate entre estes dois foi bastante equilibrado desde o primeiro segundo, sendo que Austin Theory sempre que podia usava alguma batota para ter algum ímpeto, mas foi Kevin Owens com a sua agressividade que dominou o jovem e com isso as quase vitórias foram sendo cada vez mais frequentes.

No final, o “Prizefighter” com o seu Stunner venceu esta desforra do embate da semana passada.

Nos bastidores, Randy Orton estava a dar conselhos a Riddle sobre o que vai acontecer no Elimination Chamber, mas que o melhor que tem a fazer é focar-se hoje em Seth Rollins. Depois de ouvir o “The Viper”, o “Original Bro” explicou-lhe que está a pensar para a semana dar uma festa para eles festejarem a vitória no desafio da Alpha Academy e que se ele vencer o Elimination Chamber e eles depois ganharem os Raw Tag Team Championships, então ele será duplo campeão. O segmento terminou com Randy Orton a relembrar Riddle que ele deveria focar-se primeiro em Seth Rollins.

A seguir tivemos mais um video package a promover a chegada de Veer Mahaan ao Raw. Infelizmente ainda não será esta semana que teremos a estreia mais esperada da história do Wrestling

De regresso ao ringue tivemos Lita a explicar que sempre quis enfrentar Becky Lynch e a campeã não perdeu tempo a interromper a Hall of Famer. “Big Time Becks” explicou que o seu primeiro instinto foi recusar o combate contra a sua heroína de infância, pois sem Lita não haveria Becky Lynch. Mas agora que há Becky Lynch não pode haver Lita e vê-la a tentar tirar o Raw Women’s Championship, tirou-a do sério.

A Hall of Famer explicou que sabe que é a underdog, mas enquanto houver fãs a apoiarem-na, ela vai ter hipótese de vencer. “Big Time Becks” fartou-se desta conversa e tivemos uma brawl entre as duas que parecia que tinha sido ganha pela campeã, que decidiu voltar atrás, uma decisão que se viria a arrepender, pois Lita acertou um Twist of Fate seguido do seu Moonsault, num claro aviso rumo ao Elimination Chamber.

No escritório dos oficiais da WWE, Kevin Owens tentou convencer Adam Pearce e Sonya Deville que o deveriam colocar no Elimination Chamber, mas estes disseram-lhe que ele não vai estar no evento e poderá nem estar na WrestleMania 38. Kevin Owens perdeu a cabeça e começou a enumerar razões para as quais gosta do Texas e que os oficiais da WWE não podem tirar a hipótese às pessoas de o verem.

– Doudrop venceu Liv Morgan: Liv Morgan tentou entrar a 100 à hora para conseguir ter algum ímpeto, mas o maior poderio físico de Doudrop rapidamente apareceu e a escocesa dominou durante vários minutos. Esta esteve no controlo até ao momento em que Liv Morgan acertou um Missile Dropkick, sendo que conseguiu acertar vários golpes seguidos e quase conseguiu a vitória.

No final e apesar de toda a luta que Liv Morgan deu, Doudrop acertou a sua Vader Bomb e aumentou o seu ímpeto rumo ao Elimination Chamber.

A seguir tivemos mais uma consulta de Alexa Bliss no psicólogo, tendo esta conversado sobre algumas coisas que a irritaram durante esta semana, mas que ela se soube controlar.

Nos bastidores, Seth Rollins explicou que todos os outros lutadores que vão estar no Elimination Chamber têm um problema em mãos, porque não são ele, e que ele é o “Visionary” que vai vencer o Elimination Chamber Match e chegar à WrestleMania 38 como WWE Champion.

– Riddle venceu Seth Rollins (por desqualificação): Seth Rollins entrou melhor e de forma agressiva dominou Riddle desde o primeiro segundo deste combate. O “Original Bro” teve de aguentar a ofensiva do “Visionary” durante vários minutos, até que começou com vários strikes a colocar o ímpeto do seu lado.

Já fora do ringue, Riddle acertou o seu Floating Bro e foi então que Kevin Owens apareceu para o atacar, causando assim a desqualificação a Seth Rollins. Como seria de esperar, Randy Orton veio em auxílio do seu amigo, tendo até acertado um RKO no “Prizefighter”.

– Seth Rollins & Kevin Owens venceram RK-Bro (Randy Orton & Riddle): O main event acabou por ser um combate de equipas, que foi controlado nos primeiros minutos pelos RK-Bro, mas Kevin Owens & Seth Rollins conseguiram isolar Riddle e dominaram durante algum tempo.

Apesar do cansaço, o “Original Bro” conseguiu fazer o tag a Randy Orton, que virou o combate a seu favor em menos de nada. Os minutos finais foram caóticos, com Seth Rollins a aproveitar toda a confusão para com um Stomp em Riddle vencer este embate.

Randy Orton não ficou nada satisfeito com esta derrota e fechou a noite com mais um RKO em Kevin Owens.


O que achaste do WWE Raw desta semana?

10 Comentários

  1. Rui Jesus Messias2 anos

    Orton vs KO na Mania?

  2. Victor Silva2 anos

    Alexa Bliss é uma excelente atriz. Acredito que há um espaço para ela em Hollywood no futuro!

    Quanto ao Raw, não cheguei a assistir mas, pelo resumo, não parece ter sido um Raw com grandes coisas. Serviu apenas para desenvolver umas coisas e concluir algumas outras

  3. RULQI RUGAS2 anos

    Em menos de dez dias, Rollins e Owens venceram os Usos e RK Bro. Melhor dupla da historia

  4. Bruno Fec2 anos

    RK-Bro vs Rollins e KO tem tudo para ser uma ótima rivalidade, gostava que durasse, até quem sabe um combate de tag team na Wrestlemania, entretanto podiam ir construindo a história com os Alpha Academy metidos ao barulho que têm estado muito bem também.

  5. Balhote2 anos

    Mais um bom Raw, como tem sido habitual nos últimos tempos ao contrário do Smackdown. Gostei do segmento inicial, foi divertido e cumpriu o propósito de marcar um rematch entre os RKBro e os Alpha Academy pelos tag titles. Quero também destacar o bom booking que os Alpha Academy têm tido. Destaco também os bons combates que tivemos no show nomeadamente KO vs Theory e o main event. De resto tivemos coisas boas e más mas acho que não houve nada horrível no show, por isso na globalidade acho que foi um bom Raw.

  6. Anónimo2 anos

    Bom combate entre o AJ e Damian Priest. Bom combate entre Kevin Owens e Austin Theory. Gostei do segmento entre a Lita e Becky. Bom o combate entre o Rollins e Riddle, depois virou um Tag Team Match, também foi bom.

  7. Gostei:
    – Quiz Bowl entre RK-Bro e Alpha Academy. Em geral, foi um começo de show bem divertido. O ego do Chad Gable a impedir uma resposta correta do Chad Gable foi engraçado e o público esteve bem energético (o que ajudou imenso). Vejam este segmento!
    – Promo de MVP e Bobby Lashley. MVP é sempre ótimo em promos. Gostei de como meteram lutadores como o Riddle e o Austin Theory over, mas não perderam o foco na principal ameaça: Brock Lesnar.
    – AJ Styles vs Damian Priest. Foi um bom combate, com AJ a fazer um ótimo selling job para Priest. No entanto, estou a ficar um bocado farto de ver o US Champion a perder quase todas as semanas. Eu sei que faz parte desta nova gimmick, mas o homem esteve por volta de 10 meses seguidos a ganhar, não faz sentido todas estas derrotas do nada.
    – Segmento entre Seth Rollins e Kevin Owens. Um bom pequeno segmento para continuar a construção da tensão entre eles.
    – Miz TV com os Mysterios. Honestamente, este segmento só foi bom por causa daquela frase a referir o Eddie Guerrero, porque de resto, é o episódio habitual da Miz TV.
    – Austin Theory vs Kevin Owens. Facilmente o melhor combate do show até aqui. Os 2, tal como na semana passada, voltaram a entregar um ótimo combate e, como o booking 50-50 da WWE manda, KO recupera a vitória.
    – Segmento com os RK-Bro. Típicas coisas dos RK-Bro, mas estou curioso para esta festa na próxima semana.
    – Segmento entre Lita e Becky Lynch. Gostei especialmente daquela frase da Becky ”Sem Lita, não haveria Becky Lynch. E agora que há Becky Lynch, não pode haver Lita.” De resto, um segmento mesmo muito sólido. Cada vez mais interessado em assistir a este combate.
    – Terapia da Alexa Bliss. Só gostei deste segmento por 1 razão: as alterações no seu cabelo, no tom da pele. Parece-me que vão mandar esta personagem embora, e ainda bem.
    – RK-Bro vs Owens & Rollins. Um main event bem divertido que devia ter tido mais tempo do que teve. Seth e KO conseguem a vitória, numa decisão que me surpreendeu um bocado.

    Não Gostei:
    – Street Profits vs Alpha Academy. Até estava a achar o combate decente mas o final foi bem precoce, o que me desiludiu.
    – Dominik Mysterio vs The Miz. Nem passou a marca dos 2 minutos, continuando.
    – Bianca Belair vs Nikki A.S.H.. Um combate para exibir Bianca Belair, nada demais.
    – Segmento do 24/7. Portanto, parece que o Reggie está interessado num possível romance e Dana Brooke tem que o meter na friendzone… Isto é só um desperdício de tempo para todos os envolvidos.
    – Liv Morgan vs Doudrop. O combate até foi decente, no entanto, não concordo de todo com a pessoa que venceu. Então a Liv Morgan ainda agora derrotou a Doudrop no Main Event mas perde no Raw?
    – Seth Rollins vs Riddle. Até estava a ser bom, mas claro que acabou em DQ para termos uma tag match.

    Overall: 6/10. O Raw tem vindo a melhorar, mas ainda se nota vários problemas. Tirando alguns segmentos e combates, o show continua a ser bem secante e um desperdício de 3 horas.

    • Eu fiquei com a ideia que a Alexa pode voltar a personagem antiga, mas que vai haver alturas em que nao vai conseguir controlar e vai aparecer a personagem “má”!
      nao ficaste com essa impressao?

    • Apesar de não ser grande fã, também me dá a parecer que eles vão seguir com isso. Não é uma má ideia, mas esta personagem já deu tudo o que tinha para dar, preferia que simplesmente atirassem isto para um armário.